[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 605

 

Na verdade, o problema é uma dificuldade 4 por uma razão. Apenas 5 é maior do que isso. É verdade que há "A's" que quase não requerem esforço, e há "F's" que levam muito tempo para foder. Portanto, você tem que pensar sobre isso.

E o Yura está certo ao apontar que com pontos iguais a MM perde.

Mais um problema, quase quebrou meu cérebro nele (acho que o resolvi corretamente). O peso do problema é 4:

Corte o círculo em várias partes iguais (combinando quando sobrepostas) para que o centro do círculo não fique na borda de pelo menos uma delas.

 
Mathemat:

drknn, isto é para você, você adora isto:

Guardião Silencioso

Você está em pé em uma bifurcação na estrada, uma das estradas leva à casa (mas você não sabe qual delas). Felizmente, há um sentinela na bifurcação, que ou é um verdadeiro contador ou um mentiroso. Infelizmente, o guarda é mudo, mas felizmente não surdo :-)) e o entende. O guarda, ao dizer "sim" e "não", os pronuncia como "woo" e "yoo", mas qual deles significa "sim" e qual deles significa "não" é desconhecido. Ele não consegue pronunciar nenhum outro som e, além disso, é incapaz de fazer um gesto na direção certa (talvez ele também esteja sem braços :-))). Além disso, ele também é estúpido: ele não consegue entender perguntas mais longas que 15 palavras. Que pergunta fazer ao tutor para descobrir qual caminho o levará até sua casa? Você só pode fazer uma pergunta, e somente uma que o guarda pode responder.

Se analisarmos o problema do ponto de vista da informática, acho que as condições são muito rigorosas. O quantum mínimo de informação é um bit, ou os estados "yyyy" a "yoo". Como não sabemos o que cada um desses estados significa, e há apenas uma pergunta, não podemos obter o mínimo de informações a partir dela e, portanto, não podemos saber a resposta certa.
 
C-4:
Se considerarmos o problema do ponto de vista da informática, as condições são muito rígidas. O quantum mínimo de informação é um bit, ou o estado "yyyy" - "yoo". Como não sabemos o que cada um desses estados significa, e há apenas uma pergunta, não podemos obter o mínimo de informações a partir dela e, portanto, não podemos saber a resposta certa.

A tarefa é creditada a pelo menos uma centena de participantes. Todos os moderadores estão errados? Aqui está um mais fácil (peso 3):

Há mentirosos que sempre mentem e contadores de verdades que sempre dizem a verdade. Como Megamozg pode descobrir em uma pergunta se os habitantes da cidade têm uma TV em cores?

 
Mathemat:

A tarefa é creditada a pelo menos uma centena de participantes. Todos os moderadores estão errados? Aqui está um mais fácil (peso 3):

Há mentirosos que sempre mentem e contadores de verdades que sempre dizem a verdade. Como a Megabrain descobre em uma pergunta se um habitante da cidade tem uma TV em cores?


(O que diria o mentiroso se eu lhe perguntasse "o habitante da cidade tem uma televisão a cores"?
 
C-4: ... e há apenas uma pergunta, não conseguiremos obter o mínimo de informações a partir dela e, portanto, saber a resposta certa.
Tente colocar várias declarações em uma pergunta, o resultado de uma das quais você sabe ))
 
moskitman: (O que diria o mentiroso se eu lhe perguntasse: " o residente tem uma televisão a cores"?

Analisar. Se há um mentiroso na nossa frente e o residente tem uma televisão, a resposta é "não", porque o mentiroso sabe que o mentiroso vai mentir.

Se o mentiroso, e a TV está lá, então o mentiroso sabe que o mentiroso deve responder "não" - e assim a resposta é "sim".

Não tem.

 
Mathemat:

Analisar. Se há um mentiroso na nossa frente e o residente tem uma televisão, a resposta é não, porque o mentiroso sabe que o mentiroso vai mentir.

Se o mentiroso, e a TV está lá, então ele sabe que o mentiroso deve responder "não" - então a resposta é "sim".

Não funciona.


Então você tem que perguntar, como.

"Tem uma TV? E se eu tiver?"

:)

 

:)

Tenho uma pergunta mais complicada, mas que ainda não foi tratada.

 
Mathemat:

Analisar. Se há um mentiroso na nossa frente e o residente tem uma televisão, a resposta é não, porque o mentiroso sabe que o mentiroso vai mentir.

Se o mentiroso, e a TV está lá, então ele sabe que o mentiroso deve responder "não" - então ele responde "sim".

Não funciona.

tudo o que resta é fazer com que ele peça a uma pessoa definitivamente diferente de si mesmo. é uma questão de técnica.
 
moskitman: É uma questão de técnica.

É claro, é uma questão de técnica. Pague um pouco de dinheiro a Megamind e ele terá uma idéia.

Ou venha até ele com um nabrush thermoanalyser (ferro de passar).

Razão: