[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 603

 

Ainda não consigo encontrar o site...

há um botão e uma caixa com o total

Ao clicar no botão, é provável que ele lance +1 ou -1 aleatoriamente e o adicione ao total...

a tarefa era marcar +50 pontos em 3-5 minutos de cliques.

qual é a probabilidade deste evento a 3 cliques por segundo? :-)

 
Aleksander: ... qual é a probabilidade deste evento ...
é cerca de 0,41. Estou com pressa ))
 
Aleksander: A tarefa era marcar +50 pontos em 3-5 minutos de cliques.

qual é a probabilidade de este evento acontecer a 3 cliques por segundo? :-)

Você pode fazer as contas. O número total de cliques em 4 minutos é de 720. A expectativa do resultado é, naturalmente, zero. Vamos considerar a distribuição como sendo próxima do normal.

O desvio padrão (sigma) é algo como sqrt(720) ~ 27. Você tem apenas um pouco menos de dois sigmas, é uma probabilidade de cerca de 0,05.

Isso é sério - mas não o suficiente para considerá-lo como o Maior dos Conquistadores Aleatórios.

Em outras palavras, um desvio da aleatoriedade pode ser considerado significativo, mas com uma margem de erro de 5%.

GaryKa: apressadamente ))

Eu mesmo fiz uma estimativa aproximada.

 
nah... quase qualquer um poderia fazer tal resultado lá - se ao menos... *Se eu encontrar uma página, descreverei o que fazer depois :-)
 
Mathemat: ... Consideramos que a distribuição está próxima do normal.
Parece-me que uma simples caminhada aleatória simétrica será mais apropriada.

Aleksander:

Você não dá tais tarefas para dormir às crianças, especialmente no "... problemas ... Não relacionado ao comércio"))

Arquivos anexados:
 
GaryKa: Acho que uma simples caminhada aleatória simétrica seria mais apropriada.
Eu estava me referindo à distribuição do total em pontos. Estime as probabilidades usando Bernoulli ou leia Wiki.
 
Sim, estúpido eu, esqueci que o normal é a soma da distribuição uniforme. :(
 

A dificuldade é 4.

Мегамозг предлагает всем желающим сыграть с ним в игру. У Мегамозга есть три пронумерованных им игральных кубика (числа от 1 до 6, могут повторяться). Соперник может выбрать любой из них, затем Мегамозг выбирает из двух оставшихся. Игроки кидают свои кубики. У кого выпадает меньшее число, тот выплачивает сопернику заранее определённую сумму, в случае равенства проигрывает Мегамозг. Как Мегамозг пронумеровал грани кубиков, если теперь он целыми днями играет в эту игру со всеми подряд и обычно каждый день получает от нее хорошую прибыль?

E por que diabos precisamos de forex se podemos apenas fazer três dados!

Explicação: Osdados são justos, sem centros de gravidade compensados.Uma quantia pré-determinada é exatamente uma quantia pré-determinada. O oponente da Megabrain tem o direito de escolher qualquer cubo, e ele escolhe primeiro.

P.S. A propósito, o problema sobre o lançamento do avião a partir da tela em movimento também esteve em braingames.ru, mas depois foi apagado .

 
Mathemat:

A dificuldade é 4.

E por que diabos precisamos de forex se podemos apenas fazer três dados!

Explicação: Osdados são justos, sem centros de gravidade compensados.Uma quantia pré-determinada é exatamente uma quantia pré-determinada. O oponente da MegaBrain tem o direito de escolher qualquer cubo, e escolhe primeiro.

Se a primeira jogada no jogo do Megamind for do adversário, então os dados são marcados de forma não-transitiva. Assim, o Metamórfico só tem que escolher um dos dois cubos restantes, o que dará uma vantagem não-transitiva sobre o dado já escolhido do oponente. Um embuste barbudo. Não é de todo interessante.
 
Reshetov:
Se a primeira jogada no jogo do Megamind for do adversário, então os dados são marcados de forma não-transitiva. Assim, o Metamórfico só tem que escolher um dos dois cubos restantes, o que dará uma vantagem não-transitiva sobre o dado já escolhido do oponente. Um embuste barbudo. Não é de todo interessante.

Onde está a resposta?
Razão: