[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 521

 
alkador:
Bem, a resposta correta é o aço, mas alguém pode explicá-lo de um ponto de vista físico. A massa é a mesma).

Presumi que quanto maior a densidade e altura da coluna, maior a pressão sobre as paredes do vaso, por analogia com a área de apoio.
 
Ou, quanto mais doloroso for bater o dedo com um martelo de aço pesando um quilo ou um martelo de isopor com o mesmo peso )))))
 
Pressão = Força/Área. Quais são as forças que atuam sobre os objetos? De volta em 1,5 horas)
 

Se ambos estão no vácuo, as pressões são iguais.

Mas eles não estão no vácuo. Você tem que considerar a força arquimedeana por causa do ar. Ele age para cima e é proporcional ao volume do corpo sendo empurrado para fora e à densidade do gás/líquido em que o corpo está inserido. Em resumo,

Сила_Архимеда = плотность_воздуха * g * объем_тела

Uma vez que o volume do paralelepípedo de espuma é claramente maior, a força arquimédica sobre ele também é maior. Portanto, o peso do paralelepípedo de espuma é menor, ou seja, a pressão sobre o suporte é menor.

O de aço empurrará com mais força o suporte.

P.S. A propósito, você também pode estimar quanto menos peso um paralelepípedo de espuma tem. Basta considerar apenas a força arquimédica atuando sobre a espuma, pois é cerca de 250 vezes maior do que a força que empurra o pedaço de aço para fora.

A densidade da espuma plástica pode ser tomada como 30 kg/metro cúbico, a densidade do ar como 1,2 kg/metro cúbico. Assim, o volume do corpo de espuma é de cerca de 1/30 de um cubo.

Portanto, a força arquimédica atuando sobre o corpo de espuma é de 1,2*9,8*1/30 ~ 0,392 (N), o que corresponde a cerca de 40 gramas (se pesada sobre a Terra)! Bem, isso na verdade é uma grande diferença (eu esperava muito menos).

 
Mathemat fez o trabalho de explicar isso para mim))
 

O peso do corpo não é a massa. O peso corporal é a força que o corpo exerce sobre um suporte, ou suspensão. Eu peso, por exemplo, 70 quilos (se eu apenas ficar na balança). Mas se eu pisar na balança, a balança mostrará um peso muito mais pesado que 70 quilos. Essa é a massa. A massa é igual ao peso no momento da aplicação.

A questão no problema é clara: se o peso é o mesmo e a pegada é a mesma, qual corpo exercerá a maior pressão?

Lembre-se, o que é pressão? Em uma versão simplificada, podemos dizer que é a força que um corpo exerce sobre 1 x quadrado da área. Como tanto a massa quanto a pegada são a mesma, a pressão é a mesma em ambos os casos.

 
Alexei, não se trata de peso, trata-se de massa. Acabo de dar o exemplo de pular na escala. Se outra pessoa saltar exatamente da mesma maneira em vez de mim e a área total de seus pés for igual à minha, então não importa quanto ele pese, se no momento do pouso a balança mostrar a mesma figura que a minha, a pressão exercida por seus quilos na balança será igual à minha.
 
TheXpert:
)

Você não está de acordo? Se assim for, justifique por favor. Porque seu sorriso já me fez duvidar de minha conclusão e procurar o erro nela.
 
sanyooooook:


Esquemático.

Uma vez fomos ensinados Fundamentos Teóricos de Engenharia Elétrica (TEE). Ainda há um pouco de conhecimento restante. Tanto quanto me lembro, o cálculo das correntes é feito com uma das leis de Ohm. Mas eu não entendo o que significa calcular correntes por conversão de circuitos. Conversão em qual circuito? Ou em geral, de que tipo de conversão estamos falando? Você pode explicar?

 
drknn:
Você não concorda?
A massa por si só não exerce pressão. É uma força que exerce pressão. Com tudo o que isso implica.
Razão: