[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 518

 
tara:

Por que discutir, é 50/50. Ou você adivinhou ou não adivinhou :)


Sim, ou vou encontrar um dinossauro na rua hoje ou não vou :)))))))
 

Alexei, quem vai tirar as conclusões?

 
drknn:

Sim, ou vou encontrar um dinossauro na rua hoje ou não vou :)))))))

Como a sorte o desejaria.
 

Gostei bastante da resposta à pergunta dada por um "pensador". Vou lhe dizer logo de cara - consegui isso em Bashorg. Mesmo sendo apenas humor, a questão ainda se enquadra na categoria de matemática :)

<Rodriguez> Camelpho: Diga-me, se um gato preto cruzasse para frente e para trás, o que significa isso? Ele dobrou sua punição, ou reverteu sua decisão?
<Camelpho> Rôdriguez: o gato é escalar ou vetor?
<Camelpho> se for escalar, ele o dobrou.
<Camelpho> se é vetor, ele o reverteu.

P.S.

Fiquei entusiasmado com tal resposta à minha pergunta :))))))))))))))

 

Que se lixe, este vírus. Com uma questão tão vaga e uma interpretação tão ampla da condição, simplesmente não há solução.

Se considerarmos o problema como correto, vejo apenas uma inter-relação: as variantes A)-G) são todas respostas possíveis a alguma questão do problema, que não conhecemos. E entre eles há o único correto (mesmo que seja 25%, ainda é o único). A resposta é então 0,375. Imho, é claro.

 

... As opções de resposta a alguma questão do problema que não conhecemos. E entre eles há um correto. É aí que a resposta é 0,375. Imho, é claro. ... "

Alexey, sua única desvantagem (também imho) é a imprecisão de sua redação. Combinado com a aderência à teoria da probabilidade, é assassino (estritamente imho).

 
OK, Alexey, formule-o claramente. Não tenho mais nenhuma outra forma de explicar que a tarefa é incorreta.
 

Em resumo, se você tiver que escolher um dos itens, temos um paradoxo. O paradoxo está aqui -- http://math.stackexchange.com/questions/76491/does-this-question-even-have-an-answer

Se você responder sem selecionar itens, então imho você pode responder 0,33 ou dados insuficientes.

Temos 3 formas de responder corretamente -- 1 (25%) 2 (50%) 3 (60%) P(1) = 0,33 P(2) = 0,33 P(3) = 0,33 (nem sequer temos essas probabilidades, 0,33 só porque os números são iguais)

P = P(a == 1|1)*P(1) + P(a == 2)*P(2) + P(a == 3|3)*P(3) ;

 

Não, não três, mas quatro. Vasya (aquele que adivinha) não olha para os números, ele não se importa com eles. Ele apenas vê 4 opções de resposta e escolhe uma delas ao acaso.

Haverá ainda 3 termos na fórmula de probabilidade, mas suas probabilidades serão diferentes.

 
Então o que nos dá o direito de considerar A e D como equivalentes? Depois 25%.
Razão: