[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 201

 

Richie, não vou entrar em uma discussão com você em uma área onde tudo se resolve pela experiência prática. Eu não sei a resposta. E o que eu ofereci foi mais uma reflexão do que uma resposta.

OK, vou me retirar de responder às suas perguntas. Há muitos problemas que têm uma solução precisa e sem ambigüidade. Eu gosto muito mais deles.

P.S. Sobre o prego no concreto: há uma hipótese, mas não vou dizê-la aqui.

 
Mathemat писал(а) >>

em que tudo é resolvido pela experiência prática

Provavelmente, é mais um truque. OK, para você haverá problemas no campo da matemática e da geometria. Tenho que ser honesto, não gosto muito de matemática, embora tenha feito muito e-calculus, muitos deles com um A. Eu não gosto disso porque a maioria dos meus professores de matemática não eram pessoas muito simpáticas, para dizer de forma branda.

Vou falar sobre martelar um prego no concreto e um diamante um pouco mais tarde.

 
Richie >>:

Не люблю по тому, что большинство моих преподавателей математики оказались не очень хорошими людьми, мягко говоря.

Você só tem azar. Em todos os lugares que estudei, havia um professor(es) de matemática, um mestre de sua disciplina e uma boa pessoa ao mesmo tempo.

 
MetaDriver >>: У меня эти сомнения (нащёт эллипса) до сих пор бродят, а формулу для проверки я по быстрому родить не смог.

(Да и сейчас с трудом соображаю как её лепить.) Потому понадеялся на интуицию, которая активно проголосовала за окружность... :)))

Muito simples aqui, com números complexos resolvidos em mente :)

Que o ponto A seja a origem das coordenadas e o ponto O, centro Y, esteja a uma distância D à direita do eixo x (corresponde ao ponto D = D+i*0 no plano complexo). Qualquer ponto no círculo (o segundo vértice de um triângulo regular) é o número complexo s = D + R*exp(i*fi). O terceiro vértice do triângulo direito é o ponto D girado no sentido horário em torno da origem por Pi/3, ou seja, s*exp(-i*Pi/3) = D*exp(-i*Pi/3) + R*exp(-i*Pi/3)*exp(i*fi).

O primeiro termo é uma constante, e o segundo termo ainda é um círculo.

 
Como os condenados (prisioneiros) nas cabanas (celas) serram as barras (barras de metal) com a ajuda de meias? Meias ordinárias....
 
como ferver água em um recipiente usando um fogo aberto
 
Por que um quadrado ou losango feito de pão não muda sua forma quando bate na parede?
 

Mas existiam americanos na lua?


Você pode me explicar isso com seus dedos?

 

Pergunta geométrica:

Há um rolamento de esferas:

O anel externo do mancal é estacionário.

Quantas revoluções fez o anel interno do rolamento se a gaiola fez 12 revoluções completas? Escreva a fórmula.

Considere que o rolamento é útil e não gira.

 
Richie >>:

Вопрос из области геометрии:

Есть шарикоподшипник:

Наружное кольцо подшипника неподвижно.

Сколько оборотов сделало внутреннее кольцо подшипника, если сепаратор сделал 12 полных оборотов? Напишите формулу.

Считать, что подшипник исправный и не прокручивает.

V2 = 2*V1

O caminho percorrido pelo centro da bola é o separador 12*Pi*D.

O caminho percorrido pelo ponto na superfície externa do anel interno no mesmo tempo é duas vezes mais longo.

Tudo o que resta é dividi-lo pelo comprimento da circunferência.

2*12*Pi*D separador / Pi*D anel = 24 * (separador/anel)