Por interesse esportivo, assumi a filtragem adaptativa de citações - página 6

 

O Extrapolator codebase utiliza(aparentemente) o método de Burg, sem filtrar no sentido usual da palavra.

https://www.mql5.com/ru/code/8608

 
alsu писал(а) >>

..., refrescando um pouco minha memória sobre o que passamos no DSP. E eu recebi isto (deixe-me dizer-lhe imediatamente, não há ruídos):

A pergunta para aqueles que estavam intimamente envolvidos neste assunto: é (gráfico) bom ou não?

A tabela é boa, mas é muito difícil utilizá-la de forma eficaz! Pela minha experiência, para comercializar um filtro desse tipo, é necessário aumentar o período de suavização, caso contrário o TS não terá tempo para reabrir. Pense nisso, não usamos barra zero no comércio, analisamos mais 2 barras, espalhamos, mais tempo para o TS responder, então, muitas vezes, haverá uma perda, embora pareça uma bela imagem.

Por exemplo, tentei fazer TS pelo meu filtro, como resultado, a rentabilidade ainda é baixa, embora o quadro não seja redesenhado e o atraso não seja grande (linha vermelha).

 

E eu gostei muito da curva da alsu.

É uma pena que ele não o coloque lá fora.

 
Telemah >>:

Жаль, что не выкладывает.

Bem, eu descrevi o princípio. Você tem alguma idéia de como utilizá-lo?


Angela, seu gráfico está mais atrasado... e não é plano. As flutuações não são reprimidas.

 
alsu >>:

У вас есть идеи как использовать?

Acho que eu mesmo tenho uma idéia com análise reversa...

 

Cavalheiros, por que vocês estão ficando tão nervosos? O homem tem um bom filtro. Ele reage rapidamente a grandes picos e suaviza bem as abas. Eu fiz algo semelhante uma vez no meu tempo livre.

Mas como utilizá-lo? Há alguma vantagem para os juristas? Eu gostei muito do meu filtro adaptativo no início. Além disso, em comparação com a Djuric, é mais suave nos fluxos.

O filtro do autor desta linha parece ter o mesmo efeito. Ainda não encontrei uso para ele. Ainda não. No entanto, não brincava com ele por muito tempo.

Em geral, a filtragem não é um problema. Mas para quê?


A propósito, sobre o método e os filtros de Burg, foi discutido aqui https://www.forex-tsd.com/digital-filters/300-trading-strategies-based-digital-filters-50.html.

O código que ali foi sugerido para o cálculo do espectro pelo método de Bourg:


R-MESA.mq4 - coloque-o na biblioteca;
R-MESA_Instant_Spectrum.mq4 - colocar em indicadores

Em princípio, o código funciona

Arquivos anexados:
 

Sobre o uso deste indicador:

Você pode fazer uma EA que abre uma compra quando a inclinação da linha é para cima e atinge >=X graus e fecha os pedidos em uma inclinação inversa de <X, e vice-versa em Y, respectivamente.

 
alsu писал(а) >>

Angela, e seu gráfico está mais atrasado... e não é plano - as flutuações não são reprimidas.

Na verdade, eu o mostrei como um exemplo que tenho experimentado, e não serviu de nada, e expliquei-o em meu posto.

Não é correto comparar filtros que funcionam para diferentes símbolos, prazos e fases do mercado. Se você quiser compará-las, eu criei deliberadamente duas séries com parâmetros ligeiramente diferentes para sua programação. Talvez eu tenha obtido melhores resultados, mas não tenho tempo ou desejo experimentar as configurações do filtro adaptativo. Eu não trabalho com H1 e o indicador é muito pesado para um testador, leva mais de 4 horas para calcular o tamanho da imagem em todos os carrapatos. Como você pode ver pelos desenhos, o seu é melhor em algumas fases, o meu é melhor em outras.

E ao lado do seu, para uma fácil comparação.

 
begemot61 писал(а) >>

Cavalheiros, por que vocês estão ficando tão nervosos? O homem tem um bom filtro. Ele reage rapidamente a grandes picos e suaviza bastante bem os flops. Há algum tempo atrás eu fiz algo muito semelhante.

Mas como posso usá-lo?

É isso mesmo, posso obter fotos bonitas sem quase nenhum atraso, mas elas não são muito eficazes na prática, como declarei no meu posto acima. Se o número médio de barras estatísticas entre inversões for inferior a seis, então o sistema não terá tempo para reabrir, eu lutei com ele por muito tempo e não consegui nada de bom usando apenas sinais de filtro.

Como exemplo, tentei usar o takei, ou seja, abertura por filtro adaptativo e fechamento por takei, o resultado foi encorajador de imediato, mas foi a primeira vez que os usei e ainda não os descobri.

 
As imagens também podem ser desenhadas em um editor gráfico. :) Isto se soma ao fato de que eles podem ser inúteis.
Razão: