Por interesse esportivo, assumi a filtragem adaptativa de citações

 

..., refrescando um pouco minha memória sobre o que passamos no DSP. E eu recebi isto (deixe-me dizer-lhe imediatamente, não há ruídos):



A pergunta para aqueles que trabalharam de perto nisto: isto (gráfico) é bom ou não?

 
O processamento digital de preços é um grande tópico. Não tenho feito muito a respeito disso. Eu não encontrei nenhuma sorte. Você pode elaborar sobre a curva?
 
Eu não vejo nada em particular. Talvez eu tenha perdido algo, então especifique o que você queria obter. Por exemplo, um purê por 6 a preços médios daria quase o mesmo resultado (não conferiu), mas me parece. :)
 
alsu писал(а) >> Pergunta para aqueles que trabalharam de perto nisto: Isto (gráfico) é bom ou não?

Não está claro onde os insumos devem estar.

 

Deixe-me explicar brevemente (desculpe, vou deixar de fora os detalhes)

Temos um filtro recursivo definido por equação de diferença, semelhante ao EMA, com parâmetro alfa. Como existe apenas um parâmetro, vamos adaptá-lo. Idéia: deixar que ela verifique se o comportamento do mercado corresponde a um determinado modelo definido a priori em um determinado momento. Um certo valor, que chamaremos de "relação de adequação" (AR) por uma questão de certeza, é introduzido e calculado. Deixe variar de 0 a 1, onde 1 corresponde a "correspondência" completa e 0 a "não-conformidade" completa. Outro raciocínio é o seguinte: se a KA está próxima de um, então o mercado pode não ser monitorado muito "de perto", pois se desenvolve previsivelmente dentro da estrutura do nosso modelo. Se, pelo contrário, a KA está próxima de 0, acreditamos que a previsibilidade do comportamento do mercado diminuiu e o preço deve ser rastreado "com mais cuidado". Concluímos que o parâmetro alfa deve ser uma função monotônica da CA. Vamos selecionar a dependência (por exemplo, linear) e vamos em frente.


Como pode ser visto pela figura, é muito bom acompanhar as tendências (embora sempre de forma diferente) e pregar as flutuações desnecessárias no apartamento. Eu gostaria de ouvir a opinião de alguém, com base na experiência pessoal, sobre o sucesso disso.

 
SProgrammer >>:
Не вижу ничего особенного. Может я что-то не заметил, тогда уточните что вы хотели получить. Например машка на 6 по средним ценам даст почти такой же результат (не проверял) но мне кажется. :)

Sim, você deveria ter feito isso imediatamente.

Aqui: o azul é o yamashka(6) no meio


 
LeoV >>:

Не понятно где должны быть входы.

Também não está claro para mim, mas se você está familiarizado com engenharia, você pode conhecer a sensação - em algum lugar ao redor do calcanhar, há uma sensação distinta de que há algo aqui que você ainda não pode ter acesso... É por isso que estou levantando meu tema, eu não costumo fazer isso

 

Em seguida, mostrar um de peso linear,


eu mesmo

=========================


Nada é redesenhado :)

 
SProgrammer >>:
Тогда покажите линейно взвешенную,

aqui está o que parece mais próximo graficamente: linearmente ponderado(2):


você vê - o azul salta nas áreas planas e o vermelho se comporta muito mais calmamente. Ambos estão em tendência e ambos são sobre o caso

 
alsu >>:

вот из того, что вроде как ближе всего графически: линейно взвешенная(2):


видите - синяя на флетовых участках прыгает, а красная ведет себя гораздо более спокойно. При этом в тренде и там, и там около дела

Eu mostrei acima que o peso linear 3 se comporta ainda melhor do que o seu, bem, o atraso é menor.

Os filtros adaptativos são feitos com um espectro, primeiro o espectro é detectado, depois três a cinco freqüências são selecionadas a partir da maior potência e filtradas.

Mas devo dizer de imediato que não há nenhum resultado especial.

 
alsu писал(а) >>

Veja - o azul salta sobre as seções planas, enquanto o vermelho é muito mais calmo.

alsu, então você precisa dele para se comportar mais calmamente?

Razão: