Sinais de um sistema REAL - página 3

 
ForexTools писал(а) >>

sinais de encaixe:

    ......
    • Os resultados em outra TF diferem fortemente para pior em relação à linha de base,
    • resultados sobre outros instrumentos comerciais similares (por exemplo, GBPUSD após EURUSD) da TF diferem fortemente para pior em comparação com os básicos,
    • a curva de equilíbrio fora (esquerda e direita) a área de otimização é muito diferente da vista na área de otimização,
    • presença no Expert Advisor de um grande número (mais de 2-3) de parâmetros otimizáveis.
     
    RomanS >> :
    Um sistema ideal no qual apenas o tamanho do lote e o critério de risco são definidos em parâmetros externos...

    o tamanho do lote é determinado pelo critério de risco ;)

    o tamanho do lote deve ser calculado sob este mesmo critério e o tamanho da parada exigida pelo sistema(Risco Aceitável %)

     
    goldtrader >> :
    • os resultados em outra TF são muito piores em comparação com os resultados básicos,
    • Os resultados em outro instrumento comercial similar (por exemplo, GBPUSD após EURUSD) TF são muito diferentes para pior em relação à linha de base,

    Deve-se notar que os parâmetros são relativos. Com parâmetros absolutos, qualquer Expert Advisor não pode ser portado para outro TF e instrumento.

    • A presença em uma EA de um grande número (mais de 2-3) de parâmetros otimizáveis.
    Não muito? Ao contrário, isto não é uma evidência de inoperabilidade da EA, mas sim uma abordagem irracional (analfabeta) de otimização.

     
    Svinozavr >> :

    • A presença em um Expert Advisor de um grande número (mais de 2-3) de parâmetros otimizáveis.
    Não é demais? Isto é mais uma evidência de uma abordagem irracional (analfabeta) de otimização do que a ineficiência da EA.

    goldtrader escreveu >>.

    Você provavelmente está certo, é mais sobre as especificidades da EA. Mas o tipo de EA que é SUPORTAVEL.

    Se o Expert Advisor tem muitos parâmetros otimizáveis, é mais fácil ajustá-lo.

    Pelo menos, acho que esta condição deveria estar presente de uma forma ou de outra para alertar o usuário inexperiente sobre o perigo de ajuste.

    Você pode editá-lo, se isso machucar seus ouvidos. :)

     
    goldtrader >>:
    • результаты на другом ТФ сильно отличаются в худшую сторону относительно базовых,
    • результаты на другом похожем (например GBPUSD после EURUSD) торговом инструменте ТФ сильно отличаются в худшую сторону относительно базовых,

    E se a diferença for para melhor? O que isso lhe diria?

     
    joo >> :

    E se a diferença for para melhor? O que isso lhe diria?

    É uma forte indicação de que o TC é bastante confiável e não há cheiro de remendo.

    Mas esta ainda não é uma condição suficiente para concluir que não há ajuste.

     
    joo >> :

    E se a diferença for para melhor? O que ele dirá?

    ))) Nesse caso...

    Em princípio, isso não faz diferença. A essência da mensagem aqui é uma diferença significativa no resultado. Consequentemente, o TC é extremamente sensível - ruim.

     
    Svinozavr >> :

    Em princípio, isso não faz diferença. A essência da mensagem aqui é uma diferença significativa no resultado. Conseqüentemente, o TC é extremamente sensível - mau.

    era isso que eu estava tentando ressaltar

     
    niko1312 >> :

    Eu acrescentaria em "Sinais de encaixe": a diferença nos resultados em diferentes intervalos da história (para o mesmo CD).

    Talvez meu TS seja sazonal e eu o otimizo para o ano passado,

    verão 2008 otimização verão 2009 em outras estações este TS não vai funcionar então é um ajuste?

    >> Talvez meu TS leve a sazonalidade, eu a otimizo para o último ano, em outras ocasiões outro TS funciona, você não veste a mesma camiseta o ano inteiro ou você usa?

     
    Urain >> :

    Talvez meu TS seja sazonal e eu o otimizo para o ano passado,

    se eu o otimizar no verão de 2008 ou no verão de 2009 este EA não funcionará em outras estações, então por que é um ajuste?

    Nada - a condição de sazonalidade é uma regra do seu TS. Ou seja, faz parte do Expert Advisor.

    Razão: