EURUSD - Tendências, Previsões e Implicações (Parte 1) - página 90

 

Quebrar 1.4788... Apontar para 1.4892...

Parece não haver mais correções à vista... Seguimos o mercado... )))

 
A correção termina, agora para cima, se não me engano.
 
Não estou enganado - acabou.
 

Novo comentário da VTB

Portanto, o otimismo geral nos mercados está florescendo até agora. Ontem, o índice Dow Jones fechou 0,52% em 9829, permanecendo no auge do ano. Os preços do ouro estão a $1014 a onça. O euro também é alto, com uma alta para o ano de 1,4841 durante a noite. Somente o índice de Xangai fechou ontem com mais uma queda, de 1,89% para 2842. E os preços do petróleo estão mostrando um desempenho sem brilho, atualmente a $71,14 por barril de WTI. A recuperação econômica global parece estar tomando seu curso, com as primeiras estimativas dos índices dos gerentes de compras da zona do euro mostrando crescimento hoje e dados sobre novos pedidos industriais da zona do euro em julho aumentando em 2,6% m/m, de -25,1% y/y para -24,3% y/y (o mínimo foi em abril, -35,1% y/y).

Lembramos que, segundo dados de julho, os pedidos das fábricas americanas em julho foram de -23,2% y/y, enquanto o mínimo foi apenas em julho, de -23,6% y/y. Em outras palavras, a situação aqui é mais ou menos a mesma que vimos quando comparamos a dinâmica da produção industrial nos EUA e na Zona Euro. O declínio na Zona Euro foi visivelmente mais forte devido ao choque de demanda (em grande parte devido ao declínio no consumo dos EUA), mas agora a situação na indústria da Zona Euro melhorou consideravelmente e continua a melhorar, sendo o tamanho do declínio quase igual ao dos EUA no momento. Enquanto nos EUA, as ordens de fábrica caíram e estão simplesmente estagnadas. É por isso que os EUA precisam de um dólar mais barato para apoiar sua indústria, caso contrário, os frutos da recuperação não chegarão aos Estados Unidos.
Em outros aspectos, porém, a situação na zona do euro tem sido e continua sendo muito melhor do que nos EUA. As vendas de varejo nos EUA em termos de YoY foram as mais baixas em dezembro de 2008, com -10,6% YoY, que agora aumentou para -5,3% YoY. Na Zona Euro, as vendas no varejo estavam no seu pior momento em fevereiro a -4,6% y/y, e agora subiram para -1,6% y/y. E não há muito a dizer sobre a taxa de desemprego. A taxa mais baixa de desemprego nos EUA nos últimos anos foi de 4,4% em março de 2007. A esta altura, já subiu para 9,7%. A taxa mínima de desemprego na zona do euro era de 7,2% em março de 2008 e só subiu para 9,5% até agora.

Estes cálculos mostram claramente cuja economia é mais forte. Lembramos que a zona do euro tem uma balança comercial positiva e um déficit orçamentário relativamente pequeno em comparação com o dos EUA. A esta luz, é engraçado recordar a especulação do final do ano passado, quando o euro-dólar estava em níveis em torno de 1,24, que a zona do euro estava prestes a entrar em colapso e que o euro cairia abaixo da paridade com o dólar. Sempre defendemos que a zona do euro sairá desta crise mais rapidamente do que os EUA. A apreciação atual do euro simplesmente confirma as conclusões da análise fundamental mais superficial.

 
strangerr писал(а) >>
Eu não estou errado - acabou.

>> Errado.

 
forte928 >> :

>> Errado.

Tenho uma meta de 1,5 amanhã...

 
forte928 писал(а) >>

Surpreendido?

Não mais. :)

Só ajuda.

 
Congelamento do mercado ....
 
kharko писал(а) >>

Quebrar 1.4788... Apontar para 1.4892...

Nenhuma outra correção parece estar à vista... Seguimos o mercado... )))

Olá Kharko :) pelo jeito você fez o meu sistema ao contrário :) lembra-se de Pyramid Kharko? Pyramid_kharko_2.mq4 vocês são ótimos 8)

Arquivos anexados:
 
embora possa não ser você, lembra-se?