AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 15

 

Ver coluna Fonte, extensões da fonte.

 
Mathemat >> :

Ver coluna Fonte, extensões da fonte.

А... >> Estou vendo. Sabe, quando fiz minha sugestão, ainda não tinha lido seu tipo na foto. Só não havia mais nada a fazer. (Eu dispensei o photoshop imediatamente!!! ))))))

 

Não estava muito longe da verdade sobre o incenso...

Obrigado, ótimas notícias!

 
Mathemat >> :

E aqui está a surpresa.

Sim. Uma surpresa de fato. Em comparação ao meu primeiro teste, mais de cinco vezes a aceleração! Isso já é uma grande separação. E imagine - muito recentemente (apenas 3-4 anos atrás) as pessoas estavam testando seus sistemas em configurações ainda mais fracas do que as minhas. O progresso está avançando em ritmo acelerado.

Agora eu respondi minha própria pergunta acima. Sim, você tem que acelerar. Caso contrário, você corre o risco de ficar atrás da massa principal. Um atraso de cinco vezes é um atraso muito grande (embora você terá que testá-lo em um cinco).

 
benik >>: Sim, é necessário acelerar.

Imagine como fiquei feliz quando há um ano substituí um Stump (ainda velho, Northwood, 1,8 GHz) pelo E7200. A velocidade dos cálculos cresceu não menos de 2 vezes, e em alguns casos - de 4 a infinito (quando Stump se recusou a contar). Mas aqui não foi apenas a substituição da pedra, mas a memória mais rápida teve seu efeito.

Além disso, agora parei de notar o trabalho do antivírus.

 
Mathemat >> :


Você já tentou a otimização?

 

A propósito, alguém sabe qual é a situação com o uso de placas de vídeo para computação? Pesquisei no fórum e encontrei esta declaração de Renat:

"куча других способов нарастить аппаратную производительность" является маркетинговым бредом производителей, пытающихся пристроить свои продукты (речь об CUDA) куда угодно. Аппаратно производительность обычно повышают на десяток (грубо) процентов в год, а вот алгоритмически (софтверно) производительность обычно повышают в разы или десятки раз.

Em resumo, a CUDA não governa. Mas a otimização de algoritmos faz.

Eu concordo plenamente com este último. Basta olhar para os meus testes acima - testar todo o roteiro de uma vez e testá-lo separadamente - os resultados são muito diferentes. Embora eu ainda precise compreender como isto deve ser levado em conta na otimização algorítmica.

Mas eu gostaria de perguntar: talvez alguém tenha obtido resultados de testes comparativos na MQL4 usando CUDA e sem ela.

PS. Mathemat, você poderia por favor me mostrar sua configuração com este programa? Será interessante de se ver. :-)

 
benik >> :

A propósito, alguém sabe qual é a situação com o uso de placas de vídeo para computação? Pesquisei no fórum e encontrei esta declaração de Renat:

Em resumo, a CUDA não governa. Mas a otimização de algoritmos faz.

Eu concordo plenamente com este último. Basta olhar para os meus testes acima - testar todo o roteiro de uma vez e testá-lo separadamente - os resultados são muito diferentes. Embora eu ainda precise compreender como isto deve ser levado em conta na otimização algorítmica.

Gostaria de perguntar quem tem os resultados dos testes comparativos na MQL4 usando CUDA e sem ela.

CUDA é a mesma computação paralela, apenas não em núcleos de CPU, mas em processadores gr.cards. Esqueça tanto o primeiro quanto o segundo para a MT. Não há nenhum e não se espera que haja.

 
benik >> :

PS. Mathemat, você poderia por favor me mostrar sua configuração através deste programa? Será interessante de se ver. :-)

Não há nada de especial aí. >> Vamos tentar. Não há placa gráfica (os gráficos são embutidos). Se você precisar de mais alguma coisa, me diga.


 
Svinozavr >> :

CUDA é a mesma computação paralela, apenas não em núcleos de CPU, mas em processadores gr.cards. Esqueça tanto o primeiro quanto o segundo para a MT. Não existem e não existirão.


Não, eu apenas não coloquei minha pergunta corretamente. Eu sei que você não pode trabalhar com a CUDA diretamente da MT. Parece que alguma linguagem tipo C é usada lá.

Eu queria perguntar se vale a pena se preocupar com a CUDA e afins. Existe um ganho real em velocidade (por "real" quero dizer várias vezes, não por 10-20%).

Razão: