Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 52

 

Eu ouço você. Obrigado, sua opinião é muito importante para nós.

 

Vamos lá! :)

 
faa1947 >>:

Не первый раз вижу Ваще мнение и не понимаю его. Тренд: рост - падение. Как этого нет? Было вчера и будет завтра. Просто завтра - это прогноз тренда. Вот будет ли прогноз тренда на будущее - это большой вопрос. Если вы имеете это ввиду, то да. Но ТС можно делать на разных прогнозах. Нобеля требовали цифру и СКО и на этом получили Нобеля. Для ТС тренд не нужен - нужно прогноз направления.

Já na 101ª vez, desenhe um gráfico de passeio aleatório x(i) = x(i+1) + e(i), onde e(i) é qualquer ruído estacionário, e olhe para ele por um longo tempo e pense. Haverá "ascensão - queda", mas nenhuma tendência.

 
Avals >>:

пример из жизни: температура в течении года явно имеет тренды связанные с временами года. Но даже это при прогнозе гарантий не дает, т.к. прогноз д.б. с достаточной точностью, а шумовая (неучтенная вами компонента) м.б. достаточно большой, делающая ваш прогноз практически бесполезным. Ну можно сказать, что завтра погода будет как сегодня +0.3 градуса за счет того что лето ближе))) +-5градусов. Трендовая компонента незначительна в данном случае по сравнению с шумовой, но она объективно присутствует. Гарантий не дает, для прогноза на ближайщие дни бесполезна. Впрочем, так же как и на более длительные сроки

Estas não são tendências, mas sazonalidade. Também uma função determinista, mas não uma tendência. Hoje, a previsão do tempo para uma semana nas regiões continentais é feita com muita precisão. Até meio ano é pior, mas o número de acertos excede em muito o número de erros. O principal é que existe uma teoria que explica a presença deste determinismo, ou seja, as tendências (neste caso, sazonalidade) são possíveis e sua busca em séries temporais é justificada.

Não existe tal teoria para os mercados financeiros, o que significa que a busca de uma tendência em uma série cronológica de preços é apenas adivinhada pelas borras de café.

 

timbo писал(а) >>

Não existe tal teoria para os mercados financeiros, o que significa que encontrar uma tendência em uma série temporal de preços é apenas um trabalho de adivinhação.

Uma vez meu professor de matemática da Escola Superior de Economia fez uma digressão lírica durante uma aula prática. Ele me falou sobre algumas matemáticas falsas usadas por desenvolvedores de aeronaves.

As fórmulas empíricas (porque não há uma teoria normal de turbulência) são amplamente utilizadas lá.

"Se eu soubesse desta matemática há trinta anos atrás, não teria chegado perto de nenhum avião com intenções sérias". :)

Agora eu sou mais democrático - eu voo e não me importo, desde que eles têm trabalhado essas fórmulas na prática por muito tempo... parece funcionar... de alguma forma... eles voam ....".

;)

 
timbo писал(а) >>

Já na 101ª vez, desenhe um gráfico de passeio aleatório x(i) = x(i+1) + e(i), onde e(i) é qualquer ruído estacionário, e olhe para ele por um longo tempo e pense. Haverá "ascensão - queda", mas não há tendências.

Há tendências. Pegue o canal e você verá que a tendência vai estritamente até o ponto de virada - o ponto de virada é o valor máximo do mercado que inicia o processo de mudança da tendência...

No oscilador abaixo, a linha vermelha mostra como se comporta a tendência - pode-se dizer que é aquele ruído que vemos constantemente - mas quando atinge um certo nível, o preço começa a reverter - as outras três linhas (rosa é o movimento combinado de vermelho, verde, amarelo e laranja) mostram como o preço se comporta em geral, tentando peneirar o ruído, ou seja, o mínimo impacto sobre eles, o oscilador só pode ser usado em conjunto com outros métodos e para encontrar o melhor ponto de entrada ou saída...

 
forte928 >>:

тренды есть..Канал возьми построй и увидишь что тренд идет строко до точки разворота - точка разворота - это скажем в понятии рынка максимальное значение в котором начинается процесс сменны тенденции..

Você fez um trabalho muito bom ao citar-me exatamente na caminhada aleatória. "Construa um canal e veja que a tendência vai estritamente até o ponto pivô" no gráfico do passeio aleatório. Mas você mesmo construiu esse gráfico, você sabe que não há garantia de que não haja tendências lá. Mas você os vê.

Que canais maravilhosos são construídos sobre SB, como os níveis de suporte/resistência funcionam de forma surpreendente. Seu oscilador provavelmente desenhará algo significativo lá também. Mas não há nenhum. O que você tem? Apenas falhas.

 
Eu uso o oscilador para tomar decisões muito importantes sobre quando abrir e mesmo que haja um pullback, é um pullback e não um ponto de inversão. Eu mostrei apenas um TF e as decisões ainda são tomadas com base em vários TFs: M1, M5, M15; às vezes você pode olhar para M30 e dizer que foi uma inversão global ou não.
 
É minha profunda convicção de que não existem tendências e apartamentos na natureza. Por quê? Porque então estaríamos lidando com três tipos de movimento de preços. Mas, infelizmente, cavalheiros, tudo isso são contos de fadas para os pobres). O mercado se move em apenas uma das duas direções possíveis em um determinado momento. Ou sobe ou desce. E o que costumávamos chamar de tendências é de fato histeria em massa, que pode ou coincidir com o enorme desejo de compra ou venda da multidão, ou contradizê-la completamente. É por isso que temos um raciocínio muito profundo de que este indicador de tendência é muito bom durante as tendências e este oscilador pode realizar pipsing com sucesso durante períodos planos. Isso é um absurdo! Se você está com a multidão, se você pensa como a multidão, se você quer a mesma coisa que a multidão - você está sem sorte.
 
uma tendência é uma tendência na direção do fluxo de dados, e quanto à histeria, você deve consultar um psiquiatra - as pessoas são gananciosas por natureza e para onde a multidão se move e a tendência irá, o que você quiser entender mas todos nós estamos conectados - a "matriz" - mas é verdade e se você olhar para os pontos de virada na história, eles estão conectados nos momentos em que há um processo da primavera reversa - também repetido no momento - há certos momentos (assumindo que o tempo é linear) um ponto crítico ocorre e as pessoas tomam uma decisão de compra
Razão: