Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 41

 
Mathemat >>:

Ну все, буря, надеюсь, миновала. Теперь, надеюсь, можно и к теме ветки вернуться, т.е. к тому, о чем более-менее без отклонений говорили с самого начала?

ChachaGames и Magnatis, рекомендую вам перейти на общение через личку, т.к. то, что вы выдали здесь за последние пару суток, - офтопик для темы.

De acordo. Pedimos desculpas àqueles que foram perturbados :)

 
newbie_d >>:

Было бы досадно упустить продолжение темы последних страниц! Если не в этой ветке, то, плиз, ChachaGames и Magnatis, создайте новую - надеюсь, не одному мне интересно. Читаю и интересные мысли приходят...

Bem criar um tópico para "pensamentos interessantes" :)

 
Avals >>:

Если свести все к математике, то тренд выявляется как приращение за некоторое время по отношению к волатильности. Более частные определения тренда в ТА основываются на частных свойствах ряда цен. Полезны, но не универсальны. Поэтому тренд можно формализовать многими способами - лишь бы приносило прибыль

Eu concordo com este pensamento. Quebrar o ruído dos preços em tendências é um método para simplificar o quadro. Há muitos modelos de simplificação que podem ser inventados. Além disso, muitas pessoas aqui mencionam tal condição de mercado como um "flat", mas é possível chegar a um modelo de divisão em tendências, onde não haverá flat em absoluto. Tentativas de introduzir diferentes tendências e diferentes apartamentos são uma forma de complicar as coisas. E complicação no processo de simplificação. É um pouco estranho :) Na minha opinião, devemos usar um modelo universal e o mais simples possível.

 

Avals >> Если свести все к математике, то тренд выявляется как приращение за некоторое время по отношению к волатильности.

Slava, você sabe muito bem que mesmo em fluxo há saltos que podem ser confundidos com o início de uma tendência. Especialmente em alguma onda antipessoal super caótica B (de acordo com Elliott).

Ou é possível perder o início de uma tendência real.

O que você escreveu é um possível critério formal para uma tendência. Não é seu conceito, que deve ir antes mesmo de o critério ser definido e deve sempre funcionar.

 
Avals >>:

Если свести все к математике, то тренд выявляется как приращение за некоторое время по отношению к волатильности. Более частные определения тренда в ТА основываются на частных свойствах ряда цен. Полезны, но не универсальны. Поэтому тренд можно формализовать многими способами - лишь бы приносило прибыль


não vamos discutir a tendência e quem pensa sobre ela, vamos (pensar) usar a mudança em sua posição, e somente depois disso você pode usar sua direção também. SEM brincadeiras!

 
voleg2 >>:

давайте тренд не будем обсуждать, кто и как о нем думает, давайте будем (задумайтесь) использовать изменение его позиции, и только после этого вы сможете использовать и его направление. БЕЗ шуток!

A idéia é correta :) Embora eu tenha a impressão de que poucos aqui estão interessados em encontrar uma utilização real para tendências :)

 
voleg2 >>: давайте тренд не будем обсуждать

Oleg, crie outro fio, ninguém está impedindo que você o faça. Magnatis, que pensa que sabe como você negocia, já criou um.

Aqui, neste tópico, é melhor discutir a tendência. Em geral, o mercado não é tão grande assim, mas é uma série de tendências perdidas. Mas isto não significa que não possa ser compreendido.

Eu mesmo acho que não estou entendendo. Mas pelo menos eu propus um conceito que diz ser universal.

 
Mathemat писал(а) >>

Slava, você sabe muito bem que mesmo em apartamentos há saltos que podem ser confundidos com o início de uma tendência. Especialmente em alguma onda antipessoal super caótica B (de acordo com Elliott).

Ou também é possível perder o início de uma tendência real.

O que você escreveu é um dos possíveis critérios formais para uma tendência. Não é seu conceito, que deve ir antes mesmo de o critério ser definido e deve sempre funcionar.

É claro que nem sempre funcionará em termos da tendência que continua. Somente matematicamente em uma história muito longa e se as características estatísticas forem preservadas, o que na prática não é viável. Hirst, Shiryaev e Pastukhov são matemáticos e formalizam-na (a tendência) quase da mesma forma. E igualmente inútil)))) Eu só queria dizer que as formalizações úteis da tendência são sempre parciais. A particularidade pode ser de diferentes níveis - mercado, instrumento, época.

 
Mathemat >>:

Олег, создайте другую тему, Вам никто не мешает это сделать. Magnatis, считающий, что знает, как Вы торгуете, уже создал.

Oleg (se esse é o seu nome), venha para o meu fio condutor! :) Alexei, você está enganado - não só sei como Oleg negocia, como eu mesmo o faço :)

 
Avals >>: Херст, Ширяев, Пастухов - математики и формализуют его (тренд) практически одинаково. И одинаково бесполезно)))

Não me lembro de nenhum deles ter uma definição de tendência. Mas eu realmente não os li. E nenhum deles parecia falar de múltiplas moedas (especialmente Hurst :) ).

Eu só queria dizer que as formalizações úteis das tendências são sempre privadas.

É claro. Qualquer formalização é uma redução, que por definição é privada.

2 Magnatis: se houver algo de meu interesse em seu fio condutor, eu também participarei.

Razão: