Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 39

 

2 Mathemat "três conceitos: "tendência", "iniciada", "continuada". Como vocês os entendem no contexto desta linha"?

Deve ser dito imediatamente que não há definições exatas de "tendência iniciada", "tendência terminada", etc. -não, assim como não há

não há definições de "homem alto", "homem médio", mas há uma gama de significados

que, até certo ponto, pertencem ao conceito, então estamos falando de

conjuntos.

 
Gun >>:

Да согласен какая то соль есть в этом, почитал их посты, чувствуется что люди реально что то смыслят в этом!


Não creio que o banquete continue nesta direção. Os caras provavelmente se arrependeram de compartilhar de qualquer forma, pois geralmente é uma tarefa ingrata.
 
Mathemat >>:

Ну все, буря, надеюсь, миновала. Теперь, надеюсь, можно и к теме ветки вернуться, т.е. к тому, о чем более-менее без отклонений говорили с самого начала?

ChachaGames и Magnatis, рекомендую вам перейти на общение через личку, т.к. то, что вы выдали здесь за последние пару суток, - офтопик для темы.

Еще раз напоминаю, но очень кратко:

Выделенное синим - именно то, на что жду ответы. Вопрос кажется настолько простым и банальным, что, похоже, ясных ответов на него не дождешься :)

Eu teria respondido, regras do MA, mas você pediu para não cair a esse nível :)


P.S.


Há uma boa regra de ouro:

KISS (Keep It Simple, Stupid)


P.P.S.


Não é nada pessoal, você é um espertalhão! na minha opinião.

 
TheVilkas >>:

2 Mathemat "три понятия: "тренд", "начался", "продолжился". Как вы их понимаете в контексте темы ветки?"

Сразу следует сказать, точных определений "тренд начался","тренд закончился" и т.д. -нет, как нет

точных определений "высокий человек","средний человек", а есть некий интервал значений,

которые принадлежат понятию в той или иной мере таким образом речь идет о нечетких

множествах.

Ha! Estou cansado de fazer estas perguntas quando eles começam a discutir tendências. Há alguns anos, em um dos fóruns, fiz uma pequena experiência - fiz uma pergunta sobre o que é uma tendência. As respostas eram todas diferentes, mas a maioria delas flutuava como um estudante de dois bits em um quadro negro. As respostas eram imperturbáveis - com certeza! )))

Realisticamente, antes de discutir as fases de um fenômeno, é preciso primeiro concordar sobre o significado desse fenômeno. Neste caso em particular, uma tendência.

Podemos então dizer que tal e tal padrão, ou uma seqüência, ou um estado expresso através de algo, é o início do que é definido como uma tendência. É o mesmo com o final. Se as zonas de consolidação são ou não aceitas como parte da tendência... Divisão de fase temporal ou de impulso.... etc., etc... Existem modelos diferentes.

Mas fora isso... Concordo - um monte de besteiras. É por isso que eu não participo.

 
Svinozavr писал(а) >>

Ha! Eu fico cansado de fazer essas perguntas quando elas começam a discutir tendências. Há alguns anos, em um dos fóruns, eu fiz uma pequena experiência - perguntei qual era a tendência. As respostas eram todas diferentes, mas a maioria delas flutuava como um estudante de dois bits em um quadro negro. As respostas eram imperturbáveis - com certeza! )))

De fato, antes de discutir as fases de um fenômeno, devemos primeiro concordar sobre o significado deste fenômeno. No caso particular - uma tendência.

Então é possível dizer que tal e tal padrão, ou uma seqüência, ou uma condição expressa através de algo, é o início do que é definido como uma tendência. O mesmo acontece com o final. Se as zonas de consolidação são ou não aceitas como parte da tendência... Divisão de fase temporal ou de impulso.... etc., etc... Existem padrões diferentes.

Mas fora isso... Concordo, é um monte de besteiras. É por isso que eu não participo.

Então, antes de mais nada, devemos concordar com os termos: tendência, plano.

1.Uma tendência é uma tendência de desenvolvimento, quando o coeficiente angular médio (inclinação) da curva é significativo. (declive) da curva não é significativamente igual a zero;

2.Flat - ausência de tendência, ou seja, o coeff angular (inclinação) da curva é zero;

 
Mathemat >>:

Еще раз напоминаю, но очень кратко:

Итак, три понятия: "тренд", "начался", "продолжился". Как вы их понимаете в контексте темы ветки?

Выделенное синим - именно то, на что жду ответы. Вопрос кажется настолько простым и банальным, что, похоже, ясных ответов на него не дождешься :)

Vou tentar delinear minha abordagem.

Meu entendimento é que o mercado pode ser dividido em três áreas - tendência, plano e "serra", ou seja, uma formação em expansão.

Um plano é quando temos um canal de regressão linear horizontal de um certo comprimento e altura de não mais que um certo número de pontos. Esta abordagem é estreita, mas estritamente formal, ou seja, não há ambigüidade. As áreas fora do canal são "serra" + tendência. Agora só precisamos distinguir a "serra" e a classificação está pronta.


 
TheVilkas >>:

Тогда, для начала следует договориться о терминах:тренд,флет.

1.Тренд - тенденция развития, при которой средний угловой коэфф. (наклон) кривой значимо не равен нулю;

2.Флет-отсутствие тренда, то есть угловой коефф.(наклон) кривой равен нулю;

Concordo, mas sem mim - já foi dito uma centena de vezes neste fórum. O que é um cento e um?

E sua definição requer uma definição dos conceitos dentro dela. Por sua vez. O que, é claro, não é impossível.

Mas em qualquer caso, é apenas uma das definições (formas de formalização) de uma tendência. O que, além disso, ainda está muito longe da formalização. Para ser mais exato, pode ser formalizado (tendo definições definidas), mas o que você verá como resultado da operação de um indicador sobre tal lógica parecerá inaceitável para você pessoalmente.

 
TheVilkas >>:

Сразу следует сказать, точных определений "тренд начался","тренд закончился" и т.д. -нет, как нет

точных определений "высокий человек","средний человек", а есть некий интервал значений,

которые принадлежат понятию в той или иной мере таким образом речь идет о нечетких

множествах.

OK, que fiquem confusos, eu entendo. Quando você concretiza estes conceitos ao nível de feiticeiros, estocadores, etc., não é mais um entendimento, mas uma redução a algo formalizável. Antes disso, você deve ter algum conceito desses conceitos formado em sua cabeça. Este conceito é a força guia e diretriz (antes da Perestroika era o Partido Comunista, se você se lembra), da qual você nunca esquece em sua busca posterior.

Bem, é como com as abelhas - primeiro o plano e depois a implementação na colmeia. É o mesmo com os humanos.

Este é o conceito que me interessa.

 

Alexei! de volta ao assunto.

Continuar o quê???? Cada barra sucessiva fecha mais alto (mais baixo) do que a barra anterior? Posição das zonas de consolidação? Extremidades? Extremidades na direção (resistência) ou oposição (apoio) da tendência?

Do que estamos falando aqui?

O QUE, de fato, já começou?

 
É como descrever um copo para alguém ou, Deus me livre,
um copo de shot: tudo o que você faz é agitar os dedos e tossir por pura impotência. Muito bem, bem,
vamos supor que todos vocês entendem, e se não entenderem...

(c) Piquenique na calçada. A. e B. Strugatsky
Razão: