Etiqueta de mercado ou boas maneiras em um campo minado - página 67

 
Neutron >> :

Sim, o que posso dizer? Vá em frente!

Leia Pastukhov. Sua tese de doutorado.

Você ficaria surpreso.

Não consigo encontrá-lo. Pode me dar um link, eu gostaria de rever este trabalho. Embora geralmente eu não leia dissertações, pois é claro para o que elas são escritas, mas mesmo assim, quero um pouco de alimento para o pensamento, para a crise criativa em mim:)

 

É claro que as únicas pessoas realmente inteligentes são aquelas que ainda não escreveram uma dissertação! Somente eles fazem coisas reais neste mundo. E aqueles que escreveram este trabalho, mesmo uma vez na vida, não são caras depois disso - óbvios otários, batanianos e tolos! E a TV e os telefones celulares foram inventados por Dudes and Chicks. ou não, eles só usam esses celulares e não assistem TV de jeito nenhum... Estou confuso. E o fato de não se poder construir um avião sem conhecer a força de um avião, está bem assim? E não se pode escrever uma matriz resiliente sem dominá-la, e isso é uma dissertação...

Portanto, você não lê dissertações não porque é claro para que elas são escritas, mas porque você não entende o que elas dizem!

Sem ofensa, está bem?

 

Portanto, tomamos uma única camada com os parâmetros:

K=1, d=24+1,S(taxa de aprendizagem)=0,01 Podemos ver que aprende bem:




Isto é, tanto quanto eu entendo, a qualidade de aprendizagem da rede pode ser estimada por este gráfico da seguinte forma: quanto menor a dispersão, menor o valor final dos erros médios e quanto mais próximos estes erros estiverem uns dos outros - melhor.

A forma de funcionamento de tal grade é a seguinte:


Ou seja, você pode ver que não é muito... Aumentar a velocidade de aprendizagem: S=0,7


Parece melhor, mas as estatísticas de aprendizagem parecem suspeitas:


Perguntas:

1. Pergunta: 1. quais são os critérios para avaliar a aprendizagem (capacidade de ensino) da rede?

2. O exemplo acima pode ser considerado um ajuste?

3. você disse que o valor de K é uma questão sutil. O gráfico abaixo mostra o aprendizado em rede em K < 1, que parece mais atraente:

1:


Poderia ser que a magnitude do vetor de treinamento para uma BP tipo mercado não seja um valor constante?


E por último, meu aprendizado é feito aqui?

 
Neutron >> :

É claro que as únicas pessoas realmente inteligentes são aquelas que ainda não escreveram uma dissertação! Somente eles fazem coisas reais neste mundo. E aqueles que escreveram este trabalho, mesmo uma vez na vida, não são caras depois disso - óbvios otários, batanianos e tolos! E a TV e os telefones celulares foram inventados por Dudes and Chicks. ou não, eles só usam esses celulares e não assistem TV de jeito nenhum... Estou confuso. E o fato de não se poder construir um avião sem conhecer a força de um avião, está bem assim? E não se pode escrever uma matriz resiliente sem dominá-la, e isso é uma dissertação...

Portanto, você não lê dissertações não porque é claro para que elas são escritas, mas porque você não entende o que elas dizem!

Sem ofensa, está bem?

Sem ofensa. Mas onde está a ligação?:)

 
registred писал(а) >>

Sem ofensa. Mas onde está a ligação?)

Pingou-a em minha mensagem pessoal.

Encha-o!

Para paralisar

Vou ter que pensar sobre isso.

 
A propósito, também não entendo o que está escrito na dissertação, à parte as disposições mais gerais, embora eu tenha tentado honestamente entendê-lo... triste.
 
Neutron >> :

Deu-me um toque em uma mensagem particular.

Devo ter perdido isso. Não há nada ali.

 
Neutron >> :

É claro que as pessoas realmente inteligentes são as únicas que ainda não escreveram uma dissertação! Somente eles fazem coisas reais neste mundo. E aqueles que pelo menos uma vez em sua vida escreveram este trabalho - não os caras depois disso - obviamente otários, batanianos e tolos! E é impossível escrever o sopromat sem obras na área em questão, e já é uma dissertação...

O matemático russo Euler, meu ídolo, escreveu cerca de 800 trabalhos, cada um dos quais é tão importante e inovador quanto uma dissertação moderna.

 
paralocus писал(а) >>

1. Quais são os critérios para avaliar a capacidade de aprendizagem da rede?

2. O exemplo dado pode ser considerado adequado?

3. você disse que o valor K é uma questão sutil.

O fator K não é realmente tão simples quanto eu esperava. Além disso, Ezhev obteve uma estimativa do comprimento ideal do vetor de treinamento, em função do número de pesos e entradas do NS. Ele o obteve resolvendo o problema da minimização da entropia no espaço de características da NS. Ele não deu uma solução, deu apenas uma resposta pronta P=w*w/d. Na verdade, vejo o seguinte:

Esta é a dinâmica de aprendizagem de uma dupla camada. O primeiro tem P=d, o segundo P=w... o resultado é o mesmo e, levando em conta a dependência da velocidade de aprendizagem em relação ao comprimento do vetor de treinamento P, a primeira variante parece mais atraente! Em resumo, eu não entendo...

Se ao menos conseguíssemos obter os dados matemáticos e pedir-lhe para resolver o problema corretamente. Isso seria fantástico! E assim teremos que coletar dados experimentais, ou seja, para nos movermos de forma empírica. Parece que o comprimento ótimo do vetor de treinamento está próximo da condição P=d.

Um bom critério de estimativa de trabalhabilidade da rede é sua operação no kernel MTS, mas na fase de depuração podemos usar a estimativa de rendimento oferecida acima - o produto da inclinação tangente pela volatilidade do instrumento. Aqui está, por exemplo, como esta estimativa se parece com uma função da dimensão de entrada para uma única camada:

Esta é a média de uma série de 500 experimentos. Você pode ver que com uma dimensão de entrada de 10, esta garota superou estatisticamente o spread! Se isto for confirmado em outra amostra de citações (um mês depois, por exemplo), você pode negociar com segurança. Traga seus resultados para esta visão. Vamos discutir. Depois sobreporemos os dados da camada dupla, veremos a diferença...

Quanto ao aprendizado, tenho certeza de que estou aprendendo graças a essas conversas com você e com os participantes do fórum, e o processo é interminável... Espero eu.

registrado escreveu >>

Faltou. Não há nada ali.

O quê, não há tópico. Ou apenas um arquivo?

 

Não há absolutamente nada nos pessoais.

Razão: