[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 222

 
drknn:

Eu já fiz isso muitas vezes. Eu costumava sonhar com a direção da moeda pela manhã, acordava, abria uma posição nessa direção e nunca sofria perdas. No entanto, não fui capaz de fazer isso com muita freqüência. Mas consegui verificar isso na prática.


Estátua no estúdio. Comece seu próprio fio condutor. "Predições em sonhos - mito ou realidade?"

Experimentar ressentimento é um padrão de comportamento bastante tolo. Não me sinto ofendido. E eu só disse o que disse para alertar contra delírios a mentes pouco sofisticadas.

As pessoas "nunca me ofendem" geralmente ou fazem batota por uma delicadeza estranhamente entendida ou têm problemas mentais muito sérios. Richie é desse mesmo tipo de pessoa.
---

Inventores psicológicos, o tanas!

 
Aknim:
Por que traduzir a farinha!? - Já tive tanto sonhos conscientes quanto experiências fora-do-corpo conscientes ;-) Ou seja, o assunto é claro para mim pessoalmente.

Eu disse que a experiência era para os que duvidavam. A farinha é necessária para eliminar as tentativas de anular os resultados como sonambulismo.

A outra coisa é: a outra pessoa acreditaria no que eu poderia ter dito?! É mais provável que não.

Você precisa disso? Você está bem ciente do fato de que suas conquistas pessoais são a chave para você. Por que discutir sua prática com alguém que não sabe nada sobre isso?

Há 100% de chances de que sua experiência com farinha não produza resultados positivos para alguém fora das ruas.

Eu discordo. Para citar a fonte original:

Sem sombra de dúvida, eu sabia que Don Juan estava certo. Tudo que eu preciso é de integridade, energia. E tudo começa com uma única ação, que deve ser intencional, precisa e executada com inabalável determinação. Ao repetir esta ação por tempo suficiente, obtém-se uma intenção inflexível. E a intenção inflexível pode ser aplicada a qualquer coisa. E uma vez alcançado, o caminho é livre. Cada passo leva ao próximo e assim por diante até que seu potencial total seja alcançado. (K. Castaneda "Fire from within").

Portanto, como você vê, com a devida diligência e consistência, qualquer um ainda pode realizar esta experiência. A única questão é se ele tem paciência suficiente para perseverar.

A propósito, há um grande livro sobre o assunto de Robert M/onro, Out-of-Body Travel!

Obrigado. Ainda não li - vou passar os olhos por cima dele. Não foi difícil encontrar este ensaio na internet - poupar tempo às pessoas - anexei este livro a este post.

Arquivos anexados:
monro.rar  231 kb
 
DDFedor:

Sim, você deve parar de fumar... tanta energia seria liberada... drknn, existe alguma magia "anti-tabagismo"?

Carlos nos disse que quando ele era estudante tinha o mau hábito de fumar cigarros. Ele tentou desistir várias vezes, mas sem sucesso.

"Um dia Don Juan me disse que íamos colher plantas em uma área desértica e que a viagem duraria vários dias. Ele me advertiu: "Seria melhor se você pegasse um maço inteiro de cigarros! Mas é preciso envolvê-los muito bem porque o deserto está cheio de animais que podem roubá-los"".

Agradeci-lhe por sua atenção e segui cuidadosamente suas instruções". Mas no dia seguinte, quando acordei em uma mata de chaparral, descobri que a bolsa tinha desaparecido".

"Eu estava chateado: eu sabia que sem os cigarros eu logo não me sentiria bem. Don Juan culpou o coiote pelo desaparecimento e começou a me ajudar na minha busca. Após várias horas de tormento, ele finalmente encontrou o rastro do animal, que seguimos durante o resto do dia, indo cada vez mais longe nas montanhas. Quando a noite caiu, ele me confessou que estávamos completamente perdidos".

"Não ter cigarros e não saber onde eu estava, me sentia miserável. Para me consolar, ele me assegurou que deve ter havido algum vilarejo por perto, só tivemos que caminhar um pouco mais para chegar até aquele lugar e estarmos seguros. Mas passamos o dia seguinte procurando uma estrada, e depois outra, e no dia seguinte. Levamos quase duas semanas para chegar lá".

"Chegou um ponto em que eu estava quase morto de exaustão, desmaiei na areia e me preparei para morrer. Quando ele me viu neste estado, tentou me encorajar, aproximando-se de mim e perguntando: "Você não está mais interessado em fumar?""

"Olhei para ele com raiva, acusei-o de ser incrivelmente irresponsável, e disse-lhe surdamente que tudo o que eu queria era morrer. muito bem! - ele respondeu com indiferença - então já podemos voltar atrás. Todo esse tempo não estávamos longe da rodovia! "

"A verdadeira tragédia do homem não é suas condições sociais, mas sua falta, seu desejo de mudar a si mesmo. É muito fácil planejar revoluções coletivas, mas realmente mudar, pôr fim à autocompaixão, apagar o ego, deixar nossos hábitos e caprichos... ah, isso é outra coisa! Os mágicos dizem que a verdadeira rebelião do homem e sua única saída é fazer uma revolução contra sua própria estupidez. Como você entende, é uma obra solitária".

Armando Torres "Encuentros con el nagual" (Encuentros com el nagual)

 
drknn:

Carlos nos disse...


bela maneira :) - Obrigado!
 
gip:


Estado no estúdio. Abra sua própria filial. "Predições em sonhos - mito ou realidade?"

De forma alguma. Não faça de mim um ídolo ou um guru - eu não quero ser um. Você só precisa saber que é possível. E você tem tudo para alcançar resultados semelhantes e ainda melhores, porque os meus são mais acidentais do que sistemáticos.

As pessoas "nunca me ofendem" geralmente ou fazem batota por uma delicadeza estranhamente entendida ou têm problemas mentais muito sérios. Richie é desse mesmo tipo de pessoa.
---
Inventores psicológicos, o tanas!

Eu não sou o tipo de pessoa que nunca se ofende - eu CONTROLO esse padrão de comportamento e tento mantê-lo sob controle. Na verdade, já adquiri um hábito diferente a este respeito. Ao fazer tal observação, você está mudando o significado do que eu disse. Você acha que eu não vou notar? Eu o farei. Se continuar assim, vou simplesmente me meter na minha vida e deixá-lo dizer o que quiser - isso não me afetará em nada e certamente não me ofenderei ... Responder a situações danosas de uma maneira ligeiramente diferente e mais eficaz é tanto um hábito quanto responder com um sentimento de ressentimento. Quando uma criança cresce, ele ou ela vê que é assim que os outros ao seu redor reagem. Implicitamente, a sociedade instila na criança o hábito de reagir com ressentimento. Um padrão de comportamento idiota. Energia não vai a lugar nenhum (um desperdício). Há uma classe de pessoas que se beneficia do fato de a sociedade ser um rústico, para agir por hábito e não por inteligência. É com seu incentivo que nos acostumamos a viver de forma ineficiente, viciosa. Eles introduziram tais modelos de comportamento na sociedade e promoveram seu entrincheiramento. Agora esses modelos trabalham por conta própria e nos fazem justificar nossa tolice com palavras como "E eu? Todo mundo está fazendo isso..." Em 2003, isso já estava sendo ensinado na FSB. Agora foi para as massas. Se você estiver interessado, acesse o mecanismo de busca no YouTube e procure "Efimov Sufficient-General Theory of Control".

 
drknn:

Carlos nos disse que quando ele era estudante tinha o mau hábito de fumar cigarros. Ele tentou desistir várias vezes, mas sem sucesso.

...
Não, muito complicado, eu parei em um dia (depois de 20 anos de fumar). Você simplesmente deixou de fumar e pronto :)
 
DDFedor:

maneira agradável :) - obrigado!

Eu mesmo sou fumante e durante anos me perguntei como parar de fumar. Como resultado, fiz algumas observações interessantes:

- Uma pessoa dorme uma média de 6-8 horas e não se importa em nada com o fumo. Isto sugere que a vontade de fumar está unicamente na cabeça. Se você desligar sua cabeça, o desejo também desaparece. MAS!

- Muitas vezes uma pessoa fuma "para a empresa" ou simplesmente faz uma ação semi-automática "fora de hábito". Nesses momentos, a cabeça é desligada. Portanto, é preciso ligá-lo para não perder o controle. E mais uma coisa - estando em uma campanha, temos a "mentalidade de rebanho" - a sensação de estar no grupo - a sensação que nos faz agir como os outros fazem. Então o fumante ocasional coloca um cigarro na boca, só porque outra pessoa da campanha fumou.

Bem, como as melhores condições para os resultados são aquelas em que não há fatores interferentes, podemos tentar criá-los. Eu disse a todos os meus amigos para não ligarem mais ou virem ociosos, e lhes disse que tenho um projeto de programação difícil e que estarei ocupado por muito tempo. Com isso, minimizei a "mentalidade de rebanho". Agora eu estava por minha conta. Tudo acontecia como sempre e no momento seguinte notei que saí para fumar só porque havia passado cerca de uma hora - uma espécie de temporizador havia explodido. Escutei meu corpo - não havia vontade de fumar. Depois comecei a me perguntar cada vez mais se realmente queria fumar ou se era apenas um hábito. Muitas vezes era apenas um hábito. Eu poderia suportar períodos cada vez mais longos de abstinência sem me sentir desconfortável.

Castaneda diria que abandonar um mau hábito está deslocando o ponto de montagem para uma nova posição e fechando-o ali. O truque, ele diria, é como manter o ponto de montagem nessa nova posição. Don Juan disse a ele repetidamente que o processo de realização deve ser harmonioso - essa é a única maneira. A pessoa deve se sentir confortável na nova posição. Caso contrário, o corpo resistirá. Na história acima, Don Juan enganou a Castaneda para que ela se mudasse profundamente para uma posição de deixar de fumar. Mas para segurar esta conquista, Castaneda coseu todos os bolsos de suas roupas. Ele explicou que queria que seu corpo não se lembrasse de um maço de cigarros. Qualquer objeto colocado no bolso poderia lembrar ao corpo que um maço de cigarros tinha o mesmo efeito tátil e trazer à superfície da memória tudo o que estava associado ao fumo.

Uma vez houve um artigo na revista "Zdorov'e" na era soviética sobre como deixar de fumar. Dizia que era melhor fazer isso nas férias. Que é melhor ir a algum lugar na floresta, digamos, pescar e longe de áreas povoadas. Vá sozinho ou com não-fumantes. Não há fatores tentadores na floresta e, estando longe de uma loja, você não vai querer correr lá.

 
alexx_v:
Não, muito complicado, eu parei em um dia (depois de 20 anos de fumar). Você simplesmente deixou de fumar e pronto :)


Meu vizinho o fez sob a influência de sua esposa. Estávamos vivendo em um quarto compartilhado na época e ele havia acabado de voltar do mar. Quando ele anunciou que não fumava mais, meus colegas de quarto e eu o observamos com interesse. Quando lhe perguntamos cinco dias depois como ele estava, ele disse que ainda não fumava, e a melhor parte era que ele também não tinha vontade de fumar. Ele não fuma há uns 5 ou 7 anos. :)

 
drknn:

Meu vizinho o fez sob a influência de sua esposa. Estávamos vivendo em uma sala na época, e ele tinha acabado de voltar do mar. Quando ele anunciou que não fumava mais, meus vizinhos e eu o observamos com interesse. Quando lhe perguntamos cinco dias depois como ele estava, ele disse que ainda não fumava, e a melhor parte era que ele também não tinha vontade de fumar. Ele não fuma há uns 5 ou 7 anos. :)
Sim, se eu tivesse o desejo, ou melhor, o incentivo...
 
Bem, eu desisto sob minha própria influência :) Não há nenhum problema real em deixar de fumar. Tudo o que você precisa é da vontade. Isso é tudo :)