COMO conseguir um programador 100% interessado em escrever uma EA baseada em sua IDEA - página 8

 
KimIV:
vaa20003 escreveu (a):
Uma vez havia um cliente decente - ele apenas sabia o que queria e explicou como deveria funcionar. E o resto - é sobre "botão vermelho ..." :)
Por mais ridículo que possa parecer aos programadores, mas certamente os clientes também têm um sonho com um programador ideal. Ele ou ela não precisaria explicar nada, para que ele ou ela soubesse o que o cliente quer. Que ele teria intuição e não pediria dinheiro. Tipo, eu escrevo C++ para alimentos.


Bem, há muitos médiuns e telepatas :-)

E então uma pergunta dupla: se um desenvolvedor já sabe tudo sobre o problema proposto (e no final do desenvolvimento é ainda melhor entender a essência da questão do que o próprio programador), então por que precisamos desse mesmo programador? Por experiência, desde que eu mesmo não tenha feito grandes projetos, sempre tive que encontrar literatura especial e estudar independentemente a questão colocada, já que o gerente de projeto raramente pode dar uma resposta coerente às perguntas diretas (já que ele não sabe) e fica confuso o tempo todo.

E outra pergunta magra: por que um desenvolvedor DEVE conhecer TODOS os aspectos de uma empresa (para permitir a automação de processos) e obter menos dinheiro do que as pessoas que trabalham em departamentos especializados responsáveis apenas por uma parte estreita?

 
Cronex:
KimIV:
vaa20003 escreveu (a):
Uma vez havia um cliente decente - ele apenas sabia o que queria e explicou como deveria funcionar. O resto é sobre o "botão vermelho..." :)
Por mais ridículo que possa parecer aos programadores, mas com certeza os clientes também têm um sonho com um programador ideal. Que eles não teriam que explicar nada, que eles próprios saberiam o que o cliente precisa. Que ele teria intuição e não pediria dinheiro. Tipo, eu escrevo C++ para alimentos.


Bem, há muitos médiuns e telepatas aqui :-)

E depois uma contra pergunta: se o desenvolvedor já sabe tudo sobre a tarefa pretendida (e no final do desenvolvimento é ainda melhor entender a essência da pergunta do que o próprio programador), então por que precisamos deste mesmo programador? Por experiência, desde que eu mesmo não tenha feito grandes projetos, sempre tive que encontrar literatura especial e estudar independentemente a questão colocada, porque o programador raramente pode dar uma resposta coerente a perguntas diretas (já que ele não sabe) e fica confuso o tempo todo.

E outra pergunta magra: por que um desenvolvedor DEVERÁ conhecer TODOS os aspectos de uma empresa (para permitir a automação de processos) e receber menos do que as pessoas que trabalham em departamentos especializados responsáveis apenas por uma parte estreita?

Oh! E este é precisamente o problema!
quando um programador trabalha como telepata e sacode o stager para ver como deve ser? e então cospe e se senta para estudar o processo tecnológico
e então o programador vai até ele para pedir conselhos

em algum momento eu tive que aprender contabilidade, então foi mais fácil para mim trabalhar em rede e fazer um relatório usando o formulário 2
em vez de explicar à senhora que botões apertar e porque é assim que conta e que contas de balanço estão envolvidas e porque é que esse número aparece

e então surgiu a questão... no final a senhora aprendeu o Formulário 2...

Conheci um bom produtor uma vez na vida! O software levou dois meses para ser escrito, de acordo com as normas, e foi escrito em uma semana
ele me mostrou tudo, até os formulários na tela, em que canto qual caixa de seleção deve estar em qual banco de dados qual campo deve estar e como preencher
todos os diretórios, adivinhou, o cara é um programador - ele era apenas um chefe... Basicamente, eu estava apenas codificando.

Acho que é quase impossível encontrar um cara assim no ramo de câmbio.

---
Um desenvolvedor deve ter um bom conhecimento de tecnologias, idiomas, compreender o que funciona e como funciona, e o domínio, se não perfeito.
mas isso não alivia o desenvolvedor de pensar... formular a tarefa, cortar coisas desnecessárias...
e para projetar bem, de modo que as mudanças e adições possam ser facilmente incorporadas ao projeto
é claro, o projetista deve entender como a máquina é construída e o que pode e não pode ser feito
os melhores stagers ainda são programadores... Eu acho que

um contador uma vez me deu uma tarefa!
Perguntei a ela sobre as faturas,
ela diz que nós não os temos!
Eu digo, e se?
Ela diz que não temos que abri-los.
Não é problema para mim
Não, não é preciso.
--- para que não seja necessário.

Dois meses depois foram abertos, graças a Deus eu sabia que era possível, eu não usei constantes, mas referências
mas mesmo assim tive que mudar a lógica de cálculo e mudar as regras...

mas se me tivesse dito logo, não teria havido problemas
 
YuraZ: Uma vez que conheci um bom programador em minha vida! O software teve que levar dois meses para escrever, e em uma semana ele me disse tudo até os formulários da tela, em que canto qual caixa de seleção deveria estar em qual banco de dados qual campo deveria estar e como todos os diretórios deveriam ser preenchidos, todos acertaram - o cara é um programador - ele já era apenas um chefe... Eu estava basicamente apenas codificando.

Sonho... tive mais sorte do que isso, já tive três.... nos últimos dez anos ;-) e dois deles eram de TI (requalificados), mas como foi legal trabalhar com eles !!!!
 

Moral: Se você quiser pedir algo grande de um codificador, seria altamente desejável que você mesmo saiba codificar e, é claro, conhecer as limitações do idioma. Bem, se você não está, então sua idéia brilhante está condenada, porque mesmo que perceba algo, a idéia é quase certamente trivial (e você simplesmente não pode explicar mais ao codificador, porque não é capaz) - e, portanto, não lucrativa. Bem, se ele tentar decifrar seus obscuros gêneros, ele inevitavelmente distorcerá sua idéia, transformando-a de brilhantemente lucrativa para medianamente não lucrativa. Agora isso será culpa dele, o codificador!

 
É engraçado, é engraçado. Quase desde os primeiros posts o tópico passou abruptamente de "COMO conseguir um programador 100% interessado em escrever um EA baseado em sua IDEA" para "Eu sou um codificador legal, e 99% dos clientes são otários".
 
A propósito, as principais tarefas em VBA são a dupla contabilização)).
E sobre o tópico do fio - perguntei ao meu CD sobre a MTS, e... "ligue para o escritório central, há um programador lá, recentemente contratado, explique o que você precisa"
 
Korey:
A propósito, as principais tarefas em VBA são a dupla contabilização)).
E sobre o tópico do fio - perguntei ao meu CD sobre a MTS, e... "ligue para o escritório central, há um programador lá, recentemente contratado, explique o que você precisa"

Qual é o nome do CD?
 
Fibo-Forex.com
 
Mathemat:

Moral: Se você quiser pedir algo grande de um codificador, seria altamente desejável que você mesmo saiba codificar e, é claro, conhecer as limitações do idioma. Bem, se você não está, então sua idéia brilhante está condenada, porque mesmo que perceba algo, a idéia é quase certamente trivial (e você simplesmente não pode explicar mais ao codificador, porque não é capaz) - e, portanto, não lucrativa. Bem, se ele tentar decifrar seus obscuros gêneros, ele inevitavelmente distorcerá sua idéia, transformando-a de brilhantemente lucrativa para medianamente não lucrativa. Agora isso será culpa dele, o codificador!


Bem, se você vai tirar o tópico da linha, você precisa de um exemplo de controle, e qual é o exemplo de controle para MTS e EA?)
 
bstone:
É engraçado, é engraçado. Quase desde os primeiros posts o tópico passou abruptamente de " COMO conseguir um programador 100% interessado em escrever um conselheiro baseado em sua IDEA" para "Sou um codificador legal e 99% dos clientes são otários".
hmmm... bem visto... mas sem o construtivo "Sou um cliente legal e 99% dos programadores são otários". Você diz "A", você diz "B". Abra o assunto. E isso seria a coisa certa a fazer - olhar para a questão de todos os lados.
Razão: