Indicador ziguezague e redes neurais - página 3

 
Prival 30.11.2007 21:10<br / translate="no">.
Ainda não entendo porque todos querem fazer ziguezaguear a entrada. Faz mais sentido o ziguezague é uma saída, algo para ser treinado.
Se você, por exemplo, quiser fazer um sistema construído sobre ondas.
Então você terá dificuldade de passar sem o Zigzag.


SK. 30.11.2007 22:27

Toda essa conversa sobre o Zigzag... Faz pensar que o mercado de sistemas comerciais será uma coisa certa. (E, claro, sem Zigzag).
Você provavelmente não sabe como ou não quer fazê-los).
 

Alex-Bugalter

Você não está prestando muita atenção. Leia o que escrevi e pense. E se você vai construir um sistema cuja ferramenta principal é o NS, leia a teoria do reconhecimento. NS é apenas uma ferramenta e, para utilizá-la corretamente, é preciso ter conhecimento nesta área.

 
Alex-Bugalter писал (а):
Você não deve construir ondas de cima para baixo, mas de baixo para cima. E construir sobre a estrutura das ondas. Passando assim de uma onda pequena para uma onda maior.
Pelo que entendo, você realmente quer construir algo semelhante a uma marcação de ondas (vindo de ZZ, mas tendo algo em comum com Elliott, já que você está falando especificamente sobre a estrutura das ondas). Mas uma marcação decente, tanto quanto sei, ninguém nunca aprendeu a fazer automaticamente. Os erros de marcação nos pacotes de programas de ondas são visíveis a olho nu até mesmo para os novatos no EWP.

Onde esta estrutura deve estar - na entrada ou na saída do NS - é outra questão. Junto com Prival, estou inclinado para a produção. Mas, francamente, eu ainda não considero o NS como uma ferramenta para resolver meus problemas.
 
Prival 30.11.2007 23:31<br / translate="no">
Alex-Bugalter

Você não está prestando muita atenção. Leia o que escrevi e pense. E se você vai construir um sistema cuja ferramenta principal é o NS, leia a teoria do reconhecimento. NS é apenas uma ferramenta, e você deve ter conhecimento dela para poder usá-la corretamente.
Desculpe, acho que vou decepcioná-lo, mas uma linha sem perder o sentido em seu início eu posso ler até o fim. :)

Receio que seja você quem me entendeu mal. Quando se trata de ziguezaguear, a teoria das ondas está automaticamente implícita.

Usar um ziguezague puro, como referência em um sistema, não é muito aceitável, embora seja bonito. Já é uma prática. É uma pena, mas não há uma linha sobre isso nos livros. Isso teria me poupado muito tempo.
 
2 Mathemat.
Não para construir, mas para construir.
A única diferença é que não há aderência aos dogmas da teoria das ondas.
No entanto, o princípio principal é o mesmo, a estrita aderência à estrutura ondulatória, independentemente de ser uma onda de 3 ou 5, 7, 9, etc. O principal é que a rede deve entender o que deve fazer.
E quanto à saída da rede, bem, um extremo puro como escrevi acima é certamente bonito, mas gostaríamos de ver alguma confirmação de que a tendência terminou.
Se olharmos para o vetor ziguezague como uma única tendência. Aqui é melhor procurar por confirmação em períodos menores, como você já observou anteriormente.
 
Camarada bandidos! :)))))) Para ser honesto, não achei o assunto tão interessante para todos... Talvez os pensamentos voem realmente no ar, e nosso único mérito é sintonizar com a "onda certa". Desculpe-se, acabamos de chegar ao computador. Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pelos valiosos links. Li alguns deles durante o dia a partir de um telefone celular, e alguns deles agora. Particularmente, fiquei impressionado com o algoritmo recursivo número 5 da ZUP. Kudos a Tauber, e eu realmente lamento não ter lido este artigo antes de minhas experiências. Bem, nada, eu terei uma versão Matlab :)


Em relação às entradas da grade.

Prival, a observação é perfeitamente legítima. Os ziguezagues IMHO em geral não são adequados para o comércio em sua forma pura. De fato, um ziguezague está a descoberto e, portanto, não reflete a situação atual. Mas a história dos ziguezagues se embrulha muito bem e de forma compacta, eles poupam seus momentos mais interessantes - seus extremos. Portanto, estou planejando uma grade heterogênea, no sentido de que ela deve conter sinais de diferentes fontes. Nomeadamente, vários extremos em ziguezague, vários comprimentos de onda e várias últimas barras. Neste caso, parece-me que obteremos uma cobertura perfeita da história. Os ziguezagues com mais grosseiros mostrarão uma história de longo prazo. Os bares mostrarão o médio prazo. Os bares mostrarão a corrente. Portanto, o uso independente de ziguezagues como entradas de grade está fora de questão em qualquer caso. É simplesmente considerado como um excelente mecanismo de compressão da história.

Um pouco sobre minhas experiências. Meu ziguezague é diferente dos que estão incluídos no ZUP. O algoritmo é descrito no código fonte zigcat.mq4. Infelizmente, não há garantia de que a versão para o matlab seja a mesma que para o mql, mas eu fiz algumas experiências muito interessantes com o matlab. Já escrevi brevemente sobre isso aqui. Eu estava interessado em quantos segmentos o ziguezague consistiria, dependendo da etapa, e em qual etapa o número de segmentos aumentaria drasticamente. Estas são algumas fotos engraçadas:


O número de segmentos de uma etapa:




Sua derivada (mudança no número de segmentos) da etapa.




O passo aqui é deslocado por 10. Em outras palavras, o passo 0 na figura corresponde ao passo 10. Levamos 5.000 castiçais de uma hora em EURUSD. O primeiro quadro acabou sendo bastante esperado. De fato, os movimentos longos certamente ocorrem com menos freqüência do que os movimentos curtos. Mas a segunda foi um pouco surpreendente. Preste atenção à pá por volta de 30. É bastante consistente de amostra em amostra. Não esqueça que os campos são compensados em 10 e na verdade o campo é de 40. Isto sugere que em movimentos EURUSD de hora em hora com um balanço de 40 são mais prováveis do que movimentos com um balanço de 30. Resultado muito engraçado, se não for uma falha relacionada a um bug no programa. Vou verificar e voltar a verificar este caso.

E finalmente, para aqueles românticos da estrada alta que querem brincar um pouco com tudo isso, estou colando o código fonte para Matlab e mql.

Arquivos anexados:
zigcat.zip  45 kb
 
Ivikus писал (а):
O ziguezague estará sempre presente. É que às vezes se vê e às vezes não se vê. :)


Haverá um ziguezague, mas será inútil. Afinal de contas, um ziguezague é apenas um ziguezague de dados iniciais com um atraso. Não há mais nada.

Alex-Bugalter escreveu (a):
Você provavelmente simplesmente não sabe como ou não quer cozinhá-los:)

Eu poderia cozinhá-lo, só que é não comestível:)

 
SK. писал (а):
Ivikus escreveu (a):
Zigzag estará sempre presente. É que às vezes você pode vê-lo e às vezes não pode. :)


Você verá o ziguezague, mas ele será inútil. Na verdade, um ziguezague é apenas um ziguezague de dados iniciais com um atraso. Não há mais nada.

Alex-Bugalter escreveu (a):
Você provavelmente simplesmente não sabe como ou não quer cozinhá-los:)

Eu poderia cozinhá-lo, só que é não comestível:)

Não grosseiro, mas eliminando ruídos. O que é ruído é para cada um decidir por si mesmo. Nem todos os ziguezagues são atrasados.
 
Ivikus:
Não é um engrossamento, mas uma exclusão de ruídos. O que é ruído é para cada um decidir por si mesmo. Nem todos os ziguezagues estão defasados.


Eu discordo. MA pode ser usado para excluir ruídos. Um ziguezague não exclui ruídos. Encontra apenas extremos históricos. E leva algum tempo para dizer se houve ou não um extremo na história mais recente. Dependendo do tamanho de um extremo, o tempo de atraso pode ser menor ou maior, mas ele sempre existe. Com base na técnica do ziguezague, é em princípio impossível fazer uma previsão, só podemos afirmar o fato de que houve um extremo de tal e tal tamanho há algum tempo atrás.

Se o Zigzag não for atrasado, ele não é mais um Zigzag (ou simplesmente uma questão de terminologia).

 
O ziguezague não descarta ruídos. Ela simplesmente encontra extremos históricos. E leva algum tempo para dizer se houve ou não um extremo na história mais recente. Desta vez é o atraso. Dependendo do tamanho de um extremo, o tempo de atraso pode ser menor ou maior, mas está sempre presente. Com base na tecnologia Zigzag, é em princípio impossível fazer uma previsão, só podemos afirmar o fato de que houve um extremo de tal e tal tamanho há algum tempo. Se o Zigzag não for atrasado, ele não é mais um Zigzag (ou simplesmente uma questão de terminologia).

SK, eu concordo com isso 100%. E em geral, vejo que os ziguezagues são normalmente usados pelos fãs das Ondas Elliott Waves. E a esta teoria eu me preocupo, para colocá-la de forma muito leve, bastante cautelosa. Entretanto, o ziguezague não tem igual em compressão de dados. Acho que você também tem que admitir isso.
Razão: