FR H-Volatilidade - página 24

 

Muito curioso. Como entendi das pesquisas na Internet, é um índice baseado no S&P 100 da Bolsa de Valores de Chicago. Bem, o fato de que as ações não são de modo algum as mesmas que o Forex é um pouco claro. Mas é interessante calcular o H (coeficiente de Hearst) para esta bela curva... A curva obviamente não parece uma curva de moeda com sua persistência, certo, Yurixx?
 
lna01:
Eis um pensamento repentino - há um simples teste do conceito de tempo de operação. Precisamos construir um diagrama de oscilação - duração para barras com pesos iguais, a presença de uma "tendência" sobre ele significará que há problemas com o conceito.

Bem, eu não diria isso. A pessoa, quando começou a trabalhar com a BP, focou inicialmente nos mesmos intervalos de tempo entre amostras. Há muitas razões para esta abordagem como justificativa, mas ela não é importante nesta situação. Quando o processo é contínuo ou quando a freqüência dos sinais é tão alta que a amostragem tem que ser feita involuntariamente, isto é mais ou menos justificado. Mas quando o processo é discreto e essa discrição é crucial, a situação muda fundamentalmente.

Por exemplo, você atira uma moeda ao ar. Claramente, o evento é a virada, não o momento. Você pode virá-lo com freqüência, ou em intervalos diferentes - não importa. É importante para as estatísticas que todos os lançamentos sejam contados por ordem de chegada, e não quando o relógio bate. Portanto, o próprio conceito de tempo de operação faz um profundo sentido.

E a presença de uma tendência no diagrama que você sugere não significará a presença de problemas do conceito, mas a presença de certas propriedades do processo. Dependendo da presença dessas propriedades, o conceito de tempo operacional pode ou não ter um efeito significativo na pesquisa.

 
Mathemat:
Muito curioso. Entendo pelas pesquisas na Internet que se trata de um índice baseado no S&P 100 da Bolsa de Valores de Chicago. Bem, o fato de que as ações não são de modo algum as mesmas que as forex é um pouco claro. Mas é interessante calcular o H (coeficiente de Hearst) para esta bela curva... A curva claramente não parece uma curva de moeda com sua persistência, certo, Yurixx?


Não é contado pelo SP100, mas por seus preços de opção. E não é um estoque, é um índice. E de todos os instrumentos da bolsa de valores, é o mais líquido. Seria interessante calculá-lo, é claro, não se parece muito com os gráficos de moedas...

No entanto, tente fazer isso aqui. Curva fechada sobre o euro ao longo de cinco anos. Acho que será muito mais semelhante em uma forma condensada do que parece à primeira vista.

 
Yurixx:
Neutron:
Yura, se possível, pegue o logaritmo do módulo de incremento do índice (mantendo o sinal do incremento) e faça um resumo da série resultante. É interessante olhar para o resultado e comparar com a BP original.


Oi Sergei !

Dê-nos um pouco mais de detalhes. O que é o índice ? O módulo incremental é |Idx(x)-Idx(x-1)| ? Ou talvez seja um valor relativo? Qual é a matriz de dados, em que período?

Tanto quanto sei, você quer substituir as primeiras diferenças por seus logaritmos, e as séries resultantes para integrar ?

Olá Yura!

Estou falando do gráfico que você deu em seu post anterior.

Sim, quero substituir as primeiras diferenças por seus logaritmos, e integrar as séries resultantes. Compare o resultado com a série original (na medida do possível).

 
Yurixx:

Dependendo da presença dessas propriedades, o conceito de tempo operacional pode ou não ter um efeito significativo na pesquisa.

Era exatamente isto que se pretendia dizer: o conceito de tempo de operação conformeaplicado ao mercado. Estamos lidando aqui com o mercado.
 

Bem, aqui está, um fechamento tortuoso. Não em cinco anos, mas quase em quatro. Mas ainda - outra curva...

 
Yurixx:

Mas quando o processo é discreto e essa discrição é crucial, a situação muda fundamentalmente.

É apenas o processo de mudança de preço que é discreto. Se o preço é considerado como uma leitura de instrumento, não há razão para considerar o processo de geração como discreto. Se for contínuo, a discrição da mudança de preço é uma fonte adicional de ruído, então o conceito de tempo operacional só amplificará esse ruído.
 
Mathemat:

Bem, aqui está, um fechamento tortuoso. Não em cinco anos, mas quase em quatro. Mas ainda é outra curva...


O que é isso?

 
E Yura e eu estamos tentando descobrir se a VIX é muito diferente da EURUSD (em termos de persistência)...
 

Incomoda-o calcular o coeficiente de autocorrelação e compará-lo?

Razão: