FR H-Volatilidade - página 20

 

para Yurixx

Oh, tantos anos, tantos invernos!

É bom ver você e os caras também! :о)

Por que você parece tão raramente querido?

Aprendendo a administrar o tempo :o).

Talvez você já tenha colocado o moedor de carne em ação e tenha que escavar os greens o tempo todo, para não ter tempo de visitar o fórum? Ou você está em ilhas o tempo todo? :-))

Eu não tive tempo de ir a uma ilha. Alex comprou todo o pacífico. Segundo minha inteligência, ele está agora comprando o resto da superfície da lua e desafiando um gato milionário a ser o primeiro a ir para o espaço.

E sobre o assunto da moeda, é muito influente. Basta entender que previsibilidade. Por exemplo, a aspiração de uma moeda torna possível prever seu iminente retorno à minha palma. :-)

Sim, eu queria terminar a piada sobre ter a garantia de que a moeda não vai ficar pendurada no ar. Mas isso muda toda a questão.

Para Prival

Tente ver as coisas desta maneira. Ninguém está nos forçando a apostar em cada moeda ao ar livre. Todos só aguardam uma fila de 3 cabeças e entram com uma aposta que vai cair caudas. A probabilidade neste caso não é de 0,5. Isto é, se o sistema tiver algum tipo de min ou mac estável, ele pode ser usado.
A probabilidade de obter cabeças na 4ª tentativa é de 0,5, mas a probabilidade de obter quatro águias seguidas se o sistema tende a seu estado estável não é de 0,5.

E qual é o estado estável do sistema com uma moeda?(P.O.: enquanto eu estava distraído, respeitado Kamal já perguntou) E enquanto isso eu me mantenho firme - o sistema que tende ao seu estado estável não dá nenhuma vantagem para a previsão e eu posso encontrar muitos pseudo-argumentos. E isso realmente não importa.

PS: Eu não vou interferir na pesquisa científica com meu "spam", o tópico é sobre outra coisa

 
kamal:
Yurixx:


Você é um matemático e, além disso, um estatístico, eu sou um físico. De qualquer forma, temos uma linguagem diferente e diferentes maneiras de pensar. Portanto, só podemos conseguir algo em uma conversa se primeiro chegarmos a um entendimento. Portanto, obrigado por tentar aprofundar o assunto e entender-se afinal de contas.

1. Se entendi corretamente sua explicação, o significado "físico" de livre de arbitragem é que não se pode fazer uma previsão que seja melhor do que alguma probabilidade intrínseca do processo. Ou seja, no caso da moeda que você citar, é impossível prever um +1 com probabilidade 0,7 ou -1 com probabilidade 0,5. Se isto for verdade, então este entendimento de livre arbítrio é certamente mais amplo do que eu imaginava. No entanto, como no mercado perder e ganhar são inicialmente considerados como prováveis, isso não muda a questão. Acontece que, nesta situação, a ausência de arbitragem e a ineficiência são efetivamente equivalentes e ambos são dificultados pelo martingale. Portanto, estou realmente interessado nos critérios de martingality. E estou interessado nisso em termos de avaliar a violação desses critérios num processo real.

A verificação da martingalidade através da verificação de todas as técnicas possíveis é, naturalmente, impossível. Portanto, o foco da minha pergunta é diferente. Por exemplo, tendo um FR ou ACF de um processo, é possível determinar se o processo é ou não um martingale? Ou em um sentido mais restrito - algumas propriedades de uma função de processo são uma condição necessária e/ou suficiente. Como, por exemplo, a continuidade de uma função é uma condição que sua primeira derivada pode ter descontinuidades de, no máximo, o primeiro tipo. E outro, quantitativo, aspecto. Existe uma medida quantitativa para determinar se um processo é um martingale?

A analogia com a lei de conservação de energia é bastante apropriada. Eu diria até mais: a analogia física do não-martingale é a afirmação de que qualquer sistema, dado a si mesmo, tende a ocupar uma posição correspondente ao mínimo de sua energia potencial. Por isso, o postulado de um mercado sem arbitragem está bem fundamentado. Mas o mercado é um sistema estocástico aberto com um tempo de relaxamento não nulo. Espero que você possa ver o que quero dizer sem estar estritamente à frente da curva. :-) E isso significa que, aceitando a arbitrabilidade em geral, não podemos afirmar isso em um sentido local. A arbitrariedade é constantemente violada em maior ou menor grau, dependendo da escala dos eventos. E o mercado está constantemente "corrigindo" esta situação, naturalmente com algum atraso. Esta defasagem é a única oportunidade, do meu ponto de vista, de fazer um lucro não aleatório. É por isso que quero entender a não aleatoriedade e o processo de sua violação.

O sistema matemático de pensamento, IMHO, permite estruturar qualquer fenômeno e objetos abstratos. Quando é encontrada uma analogia com a realidade, ela se estende a fenômenos observáveis. A forma física de pensar permite estruturar fenômenos reais e encontrar conexões muito não triviais neste mundo. Estas abordagens são difíceis de serem feitas sem o auxílio um do outro. Mas juntos eles forneceram à humanidade todas as suas conquistas na esfera material.

2. interessante, então estou perdendo algo. Esclareça-me, se possível, como isso pode ser feito em princípio.

3. Você acertou, só que eu não estava me referindo à distribuição, apenas à média da diferença entre o máximo na amostra e o mínimo na amostra.

OK, todos escreveram muito, vou responder em ordem.
1. Bem, não realmente, para ser honesto. O significado físico de não-arbitragem é aproximadamente o seguinte: não se pode dizer nada ao certo . É claro que você pode dizer algo (o preço é maior que zero), mas não pode dizer nada com certeza sobre o que você pode ganhar dinheiro. Não se pode dizer "a moeda certamente cairá na águia" "o preço certamente excederá o nível de hoje amanhã", etc. Neste caso, todo o poder da ciência é que isto (uma condição e tanto) é suficiente para estimar qualquer derivado do processo de preços. Em nosso caso, quando tentamos ganhar no Forex, a questão da não arbitragem é de pouco interesse, o que é interessante é a questão da eficiência, ou seja, a disponibilidade de oportunidades (até mesmo arriscadas) de ganhar com M.O. positivo. Sim, você pode ter azar e a moeda cairá do outro lado. Mas você ganhará , em média. Não exatamente, mas em média. Portanto, o especulador não está interessado na arbitragem, ele está interessado na eficiência (impossibilidade de obter lucro mesmo com o risco). E a condição de eficiência é a marting, na qual tudo descansa.
Como chegar à frente da marting? Bem, certamente não é um cavalo esférico no vácuo, você sempre pode dizer de um processo estritamente definido se é um martingale. A função de distribuição do processo especifica completamente o processo e sim, você pode dizer se o processo está martingale por ele. Se o processo é uma caminhada aleatória (a soma de s.v. independente), então uma condição necessária e suficiente para o martingale é que a média dessas quantidades seja zero. Em geral (esta definição) um processo é martingale - se a expectativa matemática do valor um passo à frente, dadas todas as informações até o momento atual, é igual ao valor atual. Não muito construtivo, admito. Não há medida quantitativa, a afirmação "processo é um martingale" é como dizer "temperatura é zero" - a rigor nunca é zero, é impossível verificar isso com medidores de erro, mas pode-se tentar entender quão próximo o processo está de um martingale (ainda há um spread, etc.).
Com relação ao tempo de relaxamento não zero e outros: parece que estamos nos aproximando do fato de que em grandes prazos o mercado é muito semelhante ao martingale, enquanto que em pequenos casos coisas bem diferentes (solicitações, spread, atraso de cotações, etc.) entram em jogo. Como dizem na indústria de fundos de hedge funds, "o vencedor não é o mais inteligente, mas aquele com o menor ping para a troca". E isto não é brincadeira (os principais bancos de investimento fazem processadores especiais para calcular os preços das opções, etc., portanto, o tempo é crítico).
2. Bem, eu acho que não entendi essa pergunta, porque é bastante simples. Portanto, há uma moeda com a cabeça caindo 6 vezes em 10 e a cauda caindo 4 vezes em 10. Aposte em cabeças e em média você estará no preto :))) Um exemplo mais complexo: se você vê que os aumentos de preços são anti-correlatos, você negocia uma contra tendência no prazo apropriado, e você está no dinheiro. Você provavelmente tinha algo mais complicado em mente.
3. você está interessado na técnica? Quero dizer, tendo uma distribuição de processo você pode calcular a distribuição dos máximos, e uma vez calculada a distribuição dos máximos é fácil calcular a média. Faça o mesmo para o mínimo, calcule a diferença. Isso é tudo.


Peço desculpas por citar na íntegra, mas o entendimento mútuo que estava tomando forma está desaparecendo rapidamente. Portanto, cito na íntegra, para que houvesse uma chance de retornar ao ponto de contato sem correr longe e não perder o construtivo.

1) Onde você teve a idéia de que eu estava pensando em previsões precisas? Eu disse"melhor do que alguma probabilidade intrínseca do processo" em minha versão do significado. Isso não é 0,6, mas digamos 0,7. E esta é precisamente a suposta vantagem estatística, cuja obtenção é o propósito da construção do TS. Espero que você não acredite que eu construo TS que é garantido ganhar sempre? Mas isto é assim, apenas uma digressão.

Concordo plenamente com o que você disse sobre interesse (destacou-o em seu posto). No entanto, há duas frases quase idênticas com o significado oposto. :-) Tenho que assumir que em uma destas frases (exatamente - onde fala de oportunidades de ganho) a ineficiência está implícita ?

Foi por isso que mudei a ênfase e escrevi em meu post "Por isso, estou realmente interessado nos critérios de martingness". Você respondeu isto muito claramente - "a condição necessária e suficiente para a martingalidade é uma média zero destes valores. "Isso para mim é uma resposta abrangente, portanto, muito obrigado. Embora eu deva admitir que é algo inesperado - um critério muito simples. Mas só precisa de algum tempo para refletir sobre isso, de modo que a conexão com minhas próprias idéias se torne aparente.

2. Não entendo aqui porque houve uma mudança abrupta para uma moeda? A pergunta original era sobre o uso de FR ou SP para construir uma estratégia. Usando correlação de preços ou anti-correlação - esta opção é compreensível, eu concordo. Por alguma razão, parecia mais complicado com FR ou SP. No entanto, talvez eu esteja errado. Talvez se o mo de incremento de preço=0, ou seja, um processo de martingale, então obter um lucro é impossível independentemente, por exemplo, da forma da curva FR ou SP, ou de suas características ? E se for mo <> 0, então deve-se simplesmente colocar na direção apropriada sem qualquer sabedoria e são todas asE possibilidades relativas a FR e SP ?

3 Exatamente a técnica. E como se pode calcular a distribuição do processo do máximo ?

 
kniff:
1.

a) Você está confundindo "não-arbitrabilidade" com "eficiência" (Amir já disse isto).
b) Da essência da pergunta, entendo que você quer derivar um método que responderá à sua pergunta - "a arbitragem de mercado é livre?", "ela é eficiente". Não se torture com esta pergunta - eu mesmo a responderei por você. O mercado é ARBITRAL (às vezes você pode comprar ações da Gazprom na RTS e vendê-las no MICEX por um rublo a mais. Também com moeda - às vezes você vê uma taxa de câmbio em um ECN e outra em outro). O mercado é INEFETIVO (a prova é a indústria de fundos de hedge, que está florescendo e se desenvolvendo).
c) O que você diz - sem arbitragem e eficiente - são algumas coisas ABSTRACT em primeiro lugar e acima de tudo. A partir de um modelo, de um caderno checado. O mercado - preços reais - não é uma coisa abstrata sobre a qual se possa PROVAR ou SAIR algo. Você pode dizer com algum nível de certeza SERIOUS, "tendo observado esta série de dados, você pode dizer com 95% de certeza que ela tem estas e aquelas propriedades". Como verificar o mercado de martingale (mesmo com algum intervalo de confiança) - não sei. E não há sentido em fazê-lo. Não é martingale, não é martingale. Também não há nada para verificar isso. Você pode verificar coisas como "Eu tenho uma série: 1 2 4 -2, que é gerada por uma variável aleatória Xi". Com que probabilidade posso dizer que a expectativa de Xi > 0"? Você entende o que quero dizer? O ponto principal do meu raciocínio está na questão que você tem que entender - TEORIA DA VARIABILIDADE e ESTATÍSTICAS MATEMÁTICAS são coisas diferentes. O MERCADO REAL é o tema das estatísticas matemáticas. E os MODELOS TEÓRICOS são teóricos. Portanto, a martingalidade é do teórico, não do matstat.

2. Há muitas idéias - mas nenhuma abordagem geral que lhe permita carimbar TS rentável. Não procure o maná do céu, o comércio é um trabalho árduo. Por exemplo, você pode traçar distribuições de populações CB, você pode traçar matrizes de covariância, você pode olhar a persistência / antipessoalidade das séries, você pode enfiar em uma rede neural, etcetc. Não há uma abordagem geral. Você não pode escrever um programa - use FR ou SP como entrada, e ele lhe dará a saída - o código de um Expert Advisor pronto em MQL4)))

Neste caso, a idéia de discutir idéias específicas é construtiva, e eu adoraria fazê-lo. Este seria um bom lugar para lembrar tanto o teórico quanto o matstat, mas não procure IDEAS com a ajuda do matstat - eles não estão lá. Todos os modelos de mercados financeiros - em EFICIÊNCIA e SEGURANÇA.

Aqui está um exemplo. O exemplo é real, as pessoas ganharam dinheiro.

Existe a fórmula Bleck-Scholes-Merton para o preço justo de uma opção. Existe o algoritmo de cobertura de opção neutra em relação ao delta. É tudo matemática, a mesma matemática que faz pleno uso de integrais estocásticos e coisas do gênero. A seguir, as pessoas têm uma compreensão de tudo isso. E, em seguida, as pessoas notam que o mercado de opções, digamos, o índice RTS tem um preço muito mais alto que seu preço justo (bem, as pessoas calculam a volatilidade - o preço da opção está diretamente relacionado à volatilidade dos preços). Então, o que eles fizeram? Vendido um monte de opções e coberto.

Aqui está um exemplo típico - a idéia não deriva de fórmulas, mas a matemática é usada em todo o seu potencial.

Se você quiser discutir uma idéia REAL, e não inventar um movimento perpétuo, você é sempre bem-vindo)).

3. não entendo a pergunta.


Obrigado, isso é muito engraçado. Eu o li e pensei - olha só, e foi escrito por um zelote pela austeridade!

Minha querida, você não entendeu uma única pergunta! Eu não perguntei nada sobre o mercado, eu não perguntei nada sobre os métodos de comercialização. Além disso, eu não expus minhas idéias ou abordagens. As três perguntas que fiz são bastante limitadas ao domínio da matemática e da abstração pura. E eu esperava uma resposta de alguém com um domínio dessa matemática. E de fato, recebi tal resposta de seu camarada sênior sobre a primeira pergunta. Aprenda com ele enquanto você ainda tem a oportunidade.

E, em geral, não se deve pensar por um homem em suas perguntas. Sem mencionar o fato de que, em vez de uma resposta, você começa a dar marcas: isto é um mal-entendido, esta é uma abordagem errada. Se você não entender algo em uma pergunta, a melhor maneira é perguntar novamente.

E o terceiro ponto era bastante simples - como calcular? Ah, bem...

Como podemos discutir idéias construtivas com você se você não entende perguntas simples, mais ou menos claras(kamal entendeu tudo) formuladas?

Mas obrigado pela sua resposta.

PS Em seu posto, marquei em vermelho lugares que gostei particularmente.

 
Yurixx:
kamal:

Certo, todos escreveram muito, eu responderei em ordem.
1. Bem, não realmente, para ser honesto. O significado físico de "sem arbitragem" é aproximadamente o seguinte: você não pode dizer nada ao certo . É claro que você pode dizer algo (o preço é maior que zero), mas você não pode dizer nada com certeza sobre o que você pode ganhar dinheiro. Não se pode dizer "a moeda certamente cairá na águia" "o preço certamente excederá o nível de hoje amanhã", etc. Neste caso, todo o poder da ciência é que isto (uma condição e tanto) é suficiente para estimar qualquer derivado do processo de preços. Em nosso caso, quando tentamos ganhar no Forex,a questão da não arbitragem tem pouco interesse, o que é interessante é a questão da eficiência, ou seja, a possibilidade (embora arriscada) de ganhar com um M.O. positivo. Sim, você pode ter azar e a moeda pode cair do outro lado, mas os ganhos médios serão. Não exatamente, mas em média. Portanto, o especulador não está interessado na arbitragem, ele está interessado na eficiência (impossibilidade de obter lucro mesmo com o risco). E a condição de eficiência é a marting, na qual tudo descansa.
Como chegar à frente da marting? Bem, certamente não é um cavalo esférico no vácuo, você sempre pode dizer de um processo estritamente definido se éum martingale. A função de distribuição do processo especifica completamente o processo e, sim, você pode dizer se o processo está martingale por ele. Se o processo é uma caminhada aleatória (a soma de s.v. independente), então uma condição necessária e suficiente para o martingale é que a média dessas quantidades seja zero. Em geral (esta definição) um processo é martingale - se a expectativa matemática do valor um passo à frente, dadas todas as informações até o momento atual, é igual ao valor atual. Não há nenhuma medida quantitativa, admito. A afirmação "processo é martingale" é como dizer "temperatura é zero" - a rigor, nunca é zero, é impossível verificar isso com medidores de erro, mas pode-se tentar entender quão próximo o processo está do martingale (ainda há um spread, etc.).
Quanto ao tempo de relaxamento não zero e outros: parece que chegamos a esse fato desgastado pelo tempo, que em grandes prazos o mercado é muito semelhante ao martingale, e nas pequenas coisas bem diferentes entram em jogo (solicitações, spread, atraso de cotações, etc.). Como dizem na indústria de fundos de hedge funds, "o vencedor não é o mais inteligente, mas aquele com o menor ping para a troca". E isto não é brincadeira (os principais bancos de investimento fazem processadores especiais para calcular os preços das opções, etc., portanto, o tempo é crítico).
2. Bem, eu acho que não entendi essa pergunta, porque é bastante simples. Portanto, há uma moeda com a cabeça caindo 6 vezes em 10 e a cauda caindo 4 vezes em 10. Aposte em cabeças e, em média, você estará no preto :))) Um exemplo mais complicado: se você vê que os aumentos de preço estão relacionados com os anticorrosivos - e você negocia uma contra-tendência no prazo apropriado, você está no dinheiro. Você provavelmente tinha algo mais complicado em mente.
3. você está interessado na técnica? Quero dizer, tendo uma distribuição por processo você pode calcular a distribuição dos máximos, e uma vez calculada a distribuição dos máximos é fácil calcular a média. Faça o mesmo para o mínimo, calcule a diferença. Isso é tudo.


Peço desculpas por citar na íntegra, mas o entendimento mútuo que estava tomando forma está desaparecendo rapidamente. Portanto, cito na íntegra, para que houvesse uma chance de retornar ao ponto de contato sem correr longe e não perder o construtivo.

1) De onde você tirou a idéia de que eu estava pensando em previsões precisas? Em minha versão do significado, eu disse "melhor do que alguma probabilidade intrínseca do processo". Isso não é 0,6, mas digamos 0,7. E esta é precisamente a suposta vantagem estatística, cuja realização é o propósito da construção do TS. Espero que você não acredite que eu construo TS que é garantido ganhar sempre? Mas isto é assim, apenas uma digressão.

Concordo plenamente com o que você disse sobre interesse (destacou-o em seu posto). No entanto, há duas frases quase idênticas com o significado oposto. :-) Tenho que assumir que em uma destas frases (exatamente - onde fala de oportunidades de ganho) a ineficiência está implícita ?

Foi por isso que mudei a ênfase e escrevi em meu post: "Por isso, estou realmente interessado no critério da martingness". Você respondeu muito claramente - "uma condição necessária e suficiente de martingness é uma média zero desses valores". Essa é uma resposta abrangente para mim, portanto, muito obrigado. Embora eu deva admitir que de alguma forma é inesperado - um critério muito simples. Mas só precisa de algum tempo para refletir sobre isso, de modo que a conexão com minhas próprias idéias se torne aparente.

2. Eu não entendo aqui porque há uma mudança abrupta para uma moeda? A pergunta original era sobre o uso de FR ou SP para construir uma estratégia. Usando correlação ou anti-correlação de preço - esta opção é compreensível, concordo. Com FR ou SP me pareceu mais complicado por alguma razão. No entanto, talvez eu esteja errado. Talvez se o mo de incremento de preço=0, então existe um processo de martingale e a obtenção de lucro é impossível independentemente, por exemplo, da forma da curva FR ou SP, ou de suas características. E se for mo <> 0, então não se deve, sabiamente, apenas colocar na direção apropriada e isso são todas as possibilidades relativas a FR e SP ?

3) Exatamente a técnica. E como pode um processo de distribuição calcular a distribuição máxima?

De alguma forma você me entendeu mal, então vamos esclarecer isso.
1. Esse é o ponto: você não quer fazer previsões precisas, porque provavelmente entende que isso é dificilmente possível (a hipótese de não haver arbitragem em forex é extremamente plausível). Portanto, você não está interessado em (não)arbitragem, você está interessado em (não)eficiência ((não)possibilidade de ganhar mesmo com risco), ou seja, em martingale. Ambas as vezes no texto que você citou está escrito, eu acho que o significado é absolutamente o mesmo em ambas as vezes.
Quanto à simplicidade da resposta - infelizmente esta resposta é verdadeira para variáveis aleatórias independentes , enquanto os aumentos de preços no mercado também podem ser dependentes.
2. Bem, a moeda é um exemplo. Com o preço FR você parece ter perdido o ponto: embora a distribuição dos incrementos de preço possa ser estudada, só ela não pode caracterizar totalmente o processo. Para um processo não gaussiano, a função de correlação não é suficiente. O processo é caracterizadopor todas as distribuições dimensionais finitas, ou seja, todas as construções do tipo "distribuição conjunta de preços nos momentos t1, t2, t3 ...", que é muito pesado e ainda não pode ser estudado adequadamente do ponto de vista estatístico. E como a lista de comportamento incluída no FR do processo é muito grande, podemos obter construções extremamente complexas em diferentes casos, tais como "se o processo subir 5 vezes por 10 pips e depois voltar para baixo, é altamente provável um colapso".
3. Depende do tipo de processo. É melhor dar um exemplo, se você não se importa.

Sim, e em algum lugar acima, a respeito do Stratonovich integral Prival me escreveu que o Ito Integral não generaliza processos descontínuos. Isto é, para dizer de forma branda, não é verdade. A integral do Ito vai para semimartingales, que inclui todos os processos Levy, por exemplo, os notoriamente descontínuos Poisson's. A discussão com a integral Stratonovich esgotou sua relevância - tudo o que eu queria dizer pode ser verificado simplesmente por qualquer descrição da construção da integral Stratonovich. Discuti-la mais a fundo parece estar martelando água em um balde.
 
kamal:
De alguma forma você me entendeu mal, vamos resolver isso.
1. Esse é o ponto: você não quer fazer previsões precisas, porque obviamente entende que isso é altamente improvável (a hipótese de não haver arbitragem no Forex é extremamente plausível). Portanto, você não está interessado em (não)arbitragem, você está interessado em (não)eficiência ((não)possibilidade de ganhar mesmo com risco), ou seja, em martingale. Ambas as vezes no texto que você citou está escrito, eu acho que o significado é absolutamente o mesmo em ambas as vezes.
Quanto à simplicidade da resposta - infelizmente esta resposta é verdadeira para variáveis aleatórias independentes , enquanto os aumentos de preços no mercado também podem ser dependentes.

Meu entendimento é que a conseqüência da eficiência do mercado é a impossibilidade de se obter uma renda média, mesmo em risco. Quando esta eficiência é perturbada, ou seja, a ineficiência do mercado surge, há uma oportunidade de fazer dinheiro em risco. Onde eu estou errado?

Sim, sem dúvida, os aumentos de preço no mercado não podem ser considerados independentes. Mas este é um modelo, uma primeira aproximação. Além disso, eu não estava interessado no mercado nestas questões, mas no martingale como propriedade matemática. Faço distinção entre teoria e prática.


2. Bem, a moeda é um exemplo. Com o preço FR você parece ter perdido o ponto: embora a distribuição dos incrementos de preço possa ser estudada, só ela não pode caracterizar totalmente o processo. Para um processo não gaussiano, a função de correlação não é suficiente. O processo é caracterizadopor todas as distribuições dimensionais finitas, ou seja, todas as construções do tipo "distribuição conjunta de preços nos momentos t1, t2, t3 ...", que é muito pesado e ainda não pode ser estudado adequadamente do ponto de vista estatístico. E como a lista de comportamento incluída no FR do processo é muito grande, podemos obter construções extremamente complexas em diferentes casos, tais como "se o processo subir 5 vezes por 10 pips e depois voltar para baixo, é altamente provável um colapso".

Esta construção é de fato muito trabalhosa. Demais. E eu estava naturalmente me referindo a um simples FR que é uma função de uma variável. É por isso que eu estava interessado em sua resposta: "conhecendo a distribuição de uma série aleatória pode-se fazer previsões sobre o comportamento de alguns valores (preços futuros) a outros preços (preços atuais)". "E eu realmente não preciso relacioná-lo com o processo real do mercado". Eu queria entender como, em princípio, um FR poderia ser usado para construir um TS. Em abstrato. Você pode dar um exemplo de construção de uma previsão no caso elementar de uma única função variável. Mesmo uma simples indicação da propriedade de FR que permita isso seria suficiente. Mas novamente, não preciso de receitas, só quero entender.


3. Depende do tipo de processo. Melhor pelo exemplo, se você não se importa.


Não há problema. Há uma distribuição gama com um parâmetro inteiro. Ela se integra de forma analítica. Suponha que represente o SP para algumas séries de SV. Tenho uma amostra de valores N1 desta série, e outra amostra de valores N2. Quero comparar o intervalo destas amostras. Para isso, preciso estimar seus valores máximos (já que o intervalo de variação do SV é de 0 a infinito, o mínimo da amostra não desempenha um papel).
 
Yurixx:

Meu entendimento é que a conseqüência da eficiência do mercado é a impossibilidade de se obter uma renda média, mesmo em risco. Quando esta eficiência é perturbada, ou seja, a ineficiência do mercado surge, há uma oportunidade de fazer dinheiro em risco. Onde eu estou errado?

Sim, sem dúvida, os aumentos de preço no mercado não podem ser considerados independentes. Mas este é um modelo, uma primeira aproximação. Além disso, eu não estava interessado no mercado, mas no ynost como uma propriedade matemática. Faço distinção entre teoria e prática.

Esta construção é realmente muito incômoda. Demais. E eu estava naturalmente me referindo a um simples FR que é uma função de uma variável. É por isso que eu estava interessado em sua resposta: "conhecendo a distribuição de uma série aleatória pode-se fazer previsões sobre o comportamento de alguns valores (preços futuros) a outros preços (preços atuais)". "E eu realmente não preciso relacioná-lo com o processo real do mercado". Eu queria entender como, em princípio, um FR poderia ser usado para construir um TS. Em abstrato. Você pode dar um exemplo de construção de uma previsão no caso elementar de uma única função variável. Mesmo uma simples indicação da propriedade de FR que permita isso seria suficiente. Mas, mais uma vez, eu não quero receitas, só quero entender.

Não há problema. Há uma distribuição gama com um parâmetro inteiro. Ela se integra de forma analítica. Suponha que represente o SP para algumas séries de SV. Tenho uma amostra de valores N1 desta série, e outra amostra de valores N2. Quero comparar o intervalo destas amostras. Para isso, preciso estimar seus valores máximos (já que o intervalo de variação do SV é de 0 a infinito, o mínimo da amostra não desempenha um papel).
1. Você tem toda a razão, é verdade.
2. A questão é que os modelos com incrementos independentes são extremamente simples e nenhuma resposta profunda pode ser derivada deles. Em certo sentido, é a primeira aproximação, sim, mas a teoria é, em princípio, capaz da segunda também. E a prática exige o segundo :) . O Martingale também pode ter uma estrutura dependente complexa, portanto o poder do conceito é muito mais do que apenas um processo com incrementos independentes igualmente distribuídos (processo Levy).
3 Se você assumir a independência dos incrementos, é realmente a estratégia mais vencedora para apostar na expectativa matemática positiva, a alta ciência não diverge da sensação elementar de "músculo" aqui. Ou seja, o TS será simplesmente do tipo "comprar e segurar" ou "vender e segurar". Mais uma vez, o caso dos incrementos independentes é em grande parte trivial. No entanto, é trivial em termos de rentabilidade; em termos de risco, há também algumas observações significativas. Em geral, a matemática na administração do dinheiro é muito mais adequada do ponto de vista de ter algoritmos de ações corretos e claros.
4. Você não precisa ser um gênio para entender que a dispersão média é maior na amostra com mais membros :)))) No entanto, provavelmente você não estava falando sério. Na verdade, o algoritmo geral para solução no caso de variáveis independentes é o seguinte
a) Encontre o f.r. de cada variável aleatória - F(x) (em nosso caso, uma distribuição gama).
b) Pegue G(x) = F^n(x)(F para um determinado poder, en é o tamanho da amostra)
c) Integrar em uma linha reta x dG
O valor obtido é a média dos máximos.
 
kamal:
1. Você está absolutamente certo, é verdade.
2. A questão é que os modelos com incrementos independentes são extremamente simples e nenhuma resposta profunda pode ser extraída deles. Em certo sentido é a primeira aproximação, sim, mas a teoria é, em princípio, capaz da segunda. E a prática exige o segundo :) . O Martingale também pode ter uma estrutura dependente complexa, portanto o poder do conceito é muito mais do que apenas um processo com incrementos independentes igualmente distribuídos (processo Levy).
3 Se você assumir a independência dos incrementos, é realmente a estratégia mais vencedora para apostar na expectativa matemática positiva, a alta ciência não diverge do sentimento elementar "muscular" aqui. Ou seja, o TS será simplesmente do tipo "comprar e segurar" ou "vender e segurar". Mais uma vez, o caso dos incrementos independentes é em grande parte trivial. No entanto, é trivial em termos de rentabilidade; em termos de risco, há também algumas observações significativas. Em geral, a matemática na administração do dinheiro é muito mais adequada do ponto de vista de ter algoritmos de ações corretos e claros.
4. Você não precisa ser um gênio para entender que a dispersão média é maior na amostra com mais membros :)))) No entanto, provavelmente você não estava falando sério. Na verdade, o algoritmo geral para solução no caso de variáveis independentes é o seguinte
a) Encontre o f.r. de cada variável aleatória - F(x) (em nosso caso, uma distribuição gama).
b) Pegue G(x) = F^n(x)(F para um determinado poder, pt é o tamanho da amostra)
c) Integrar em uma linha reta x dG
O valor obtido é a média dos máximos.


Portanto, há total unanimidade sobre a primeira pergunta. :-)) Ótimo.

2. Entendo, em termos gerais, o que você está falando, mas também entendo que isto está além de minhas capacidades matemáticas e talvez até mesmo de minha compreensão mais específica. :-(

3. Sim, esta visão da TC é realmente trivial, você não precisa conhecer o RF para fazer isso, apenas ter o Mo. Eu entendi desde o início. Então a questão pode ser formulada de outra forma: o conhecimento explícito do FR dá alguma vantagem em relação ao caso elementar de conhecer mo, sko ? Bem, e, se assim for, pode ser usado de alguma forma.

Exemplo. SP tem assimetria (ao contrário do Gaussiano, que é simétrico), embora ainda mo=0. Algo pode ser extraído da forma da curva ou é inútil?

Mas isto é interessante: "a matemática na administração do dinheiro é muito mais adequada do ponto de vista de que existem algoritmos de ação corretos e claros". Podemos discutir estes algoritmos com mais detalhes? Ou seja, o que significa e onde pode ser encontrado de uma forma acessível.

4. Não estou interessado em uma comparação qualitativa, mas em uma comparação quantitativa. Não é uma condição lógica da TC. :-) Para ser mais preciso, quero normalizar a distribuição sobre uma amostra para que ela não dependa do tamanho dessa amostra.

Entendo o algoritmo de cálculo, mas explique os pls,

(a) Por "cada variável aleatória" entende-se que cada amostra de uma série SV é uma variável separada que tem sua própria distribuição ? Isso pressupõe que todas essas variáveis têm a mesma distribuição F(x) ? Se não, o que significa "cada variável aleatória"?

b) O que é G(x) ? Por que temos que aumentar F(x) para o poder de n e o que isso tem a ver com o máximo de amostra? Desculpe, como físico, preciso entender o que estou fazendo.

 

Cavalheiros, expliquem-me, o tolo militar. O que você quer dizer com a eficiência do mercado. Há algumas páginas atrás, ao discutir este conceito com Yurixx e Neutron p.12, você parecia chegar à conclusão de que o mercado (a curva que está na tela não tem este conceito) se você afirma que tem, por favor, me dê a fórmula para calculá-lo. Caso contrário, não é nada.

Então você não tem que cavar por aí, aqui está um trecho

"É preciso entender que 'eficiência' é um conceito filosófico e pode ser encarado de diferentes ângulos. Por exemplo, você tem duas pás no canto em casa. A primeira é mais eficiente do que a segunda (isto é, se você cavar), mas se você cavar, a segunda pá é melhor (mais eficiente)".

Você também pode compreender de diferentes ângulos a eficiência da produção ou venda de pás.

Mais uma vez quero repetir a pergunta, qual é a eficiência da curva (o preço que você tem em sua tela).

Com esta pergunta, quero fazer-lhes saber que ela não está presente. A eficácia (mais o conceito de arbitragem) só pode ser considerada se você tiver um sistema de negociação, então ele (TS) pode ter esse conceito, traz ou não receita, e a curva (mercado) não se importa absolutamente como seu TS está organizado, ele pode não existir de forma alguma.

Os conceitos introduzidos só confundem e não lhe dão uma ferramenta para investigar o "comportamento" da curva (para encontrar padrões nela), e levam a pensamentos como esta citação "E qual é o estado estável do sistema com uma moeda? (Pausa por um momento, querido kamal já perguntou) E enquanto eu me mantenho firme - o desejo do sistema de ocupar um estado estável não dá nenhuma vantagem para a previsão e eu posso encontrar muitos argumentos pseudo-ideais".

Sabendo que o sistema procura ocupar um estado estável e se, como argumentado aqui, o mercado é um martingale, e a condição necessária e suficiente para o martingale é a média zero. É ótimo (simplesmente fantástico), é fácil comer todo o mercado FOREX, você pode pisar em seu cadáver (porque o mercado vai morrer) e limpar seus pés com ele.

Explicarei esta afirmação em fotos, e não importa se o ponto de estabilidade é um máximo ou um mínimo (basta girar a foto 180). O principal é que ela é estável, ou seja, não muda com o tempo.

Agora quero voltar a esta minha frase "a probabilidade de cair águia ou águia no 4º experimento é 0,5, mas a probabilidade de cair uma fila de 4 águias não é 0,5, se o sistema tende ao seu estado estável.

Com esta frase eu queria levar você à idéia, que apostar numa inclinação de 2 é mais provável do que em caso de 3 (4 águias seguidas), você pode apostar em caso de 1 (4 caudas), veja figura.

Você já viu esta estratégia de jogo 1000 vezes, uma estratégia de canal regular (gire este gráfico em 90 e imagine como este valor de sinal se comporta ao longo do tempo) limiares são linhas de canal (você pode suportar e linhas de resistência).

Yurixx agora vejo porque todos querem reduzir o fluxo de cotações não estacionárias, para estacionário (can=0, variance=const, etc.) Se todas estas características não mudam com o tempo (o fluxo é estacionário), aqui está uma estratégia na figura, despir qualquer um e Forex inclusive, mesmo as apostas não precisam dobrar ;-)

Acho muito importante entender o que você está analisando e não confundir moscas com costeletas. Para análise de mercado - use a teoria dos processos aleatórios (talvez haja um melhor), e para análise TS - a teoria da tomada de decisão.

Já disse palavras bonitas sobre a lâmina de barbear de Occam, vou colocar de outra forma, em russo, pego um bastão de bétula e pergunto se o mercado tem eficiência - escreva a fórmula, se você não pode escrevê-la, eu abano o bastão, e assim por diante até que haja uma fórmula ou você admite que a curva não tem esta propriedade.

Eu já disse antes que os economistas pelo menos apresentam definições sem nenhuma ofensa, enquanto os matemáticos financeiros são mais assustadores.

Para esfaquear

Todos os modelos de mercados financeiros estão em EFICIÊNCIA e UNARBITRACIA.

Ensine-me um idiota, como calcular a Eficiência e o mercado livre de arbitragem, especialmente quando é declarado que tem características tão encantadoras (veja Fig.). Comprometo-me depois disso a chamar o ponto de estado estacionário como ponto e fórmula ( sistema de equações, integral ....) como grande fórmula ..., infelizmente não sei o sobrenome, mas certamente trarei seu conhaque favorito, que saberia.

A tarefa de entradaé um fluxo de cotações na saída (des)eficiência ou (des)arbitragem do mercado com propriedades tão notáveis.

 
Prival 10.12.2007 16:54

Cavalheiros, por favor, expliquem-me, o tolo militar. O que você entende por eficiência de mercado. Há algumas páginas atrás, ao discutir este conceito com Yurixx e Neutron p.12 parecia chegar à conclusão de que o mercado (a curva que está na tela não tem este conceito) se você disser que há pliz, a fórmula no estúdio como calculá-lo. Caso contrário, não é nada.

Sergei, há um processo que, em princípio, não pode ganhar dinheiro a longo prazo. Estou falando do processo venusiano obtido através da integração de uma SV normalmente distribuída com MO zero. Portanto, qualquer TS que você invente, neste caso está condenado ao fracasso. Mesmo teoricamente, um TS assim não pode ser criado! Chamemos tais VR EFFECTIVE. Como você vê, a eficiência é uma propriedade desta BP, não de um TS em particular. Eu acho que a analogia feita é transparente e intuitivamente clara?

 

para Prival

As noções introduzidas só confundem e não lhe dão uma ferramenta para investigar o "comportamento" desta curva (para encontrar regularidade nela), mas levam a tais pensamentos a citação "E qual é o estado estável do sistema com uma moeda? (Adendo: enquanto eu estava distraído, respeitado kamal já pediu) E enquanto eu me mantenho firme - o desejo do sistema de ocupar um estado estável não dá nenhuma vantagem para a previsão e eu posso encontrar um monte de pseudo-argumentos".

Como esta é minha afirmação, vou acrescentar um pouco mais. Minha conclusão se baseia apenas no senso comum, não nos conceitos de "martingale" e "eficiência". Além disso - nem sei o que esses conceitos significam e, além disso - não quero saber. Mas essa ignorância não me incomoda em nada, apenas uma abordagem diferente, uma perspectiva diferente... :о)

Razão: