Teoria do Fluxo Aleatório e FOREX - página 62

 
Mathemat >> :

faa1947, não vamos realmente aprofundar muito, eh? Não era nada disso que Gödel estava provando.

O exemplo que desmentiu seu "teorema inverso" é a geometria clássica, ampliada com alguns novos postulados. É completo e consistente. Além disso, existe um algoritmo para provar ou refutar qualquer afirmação que não vá além disso.

Você está errado. https://en.wikipedia.org/wiki/Principia_Mathematica

 
AlexEro писал(а) >>

Para mim pessoalmente, o mais surpreendente é que em um fio onde eu (ou outra pessoa) poderia dar uma descrição verbal do preço, NÃO UM pergunta nada (!) Acontece que todos simplesmente não estão interessados. Isto é surpreendente, pois na modelagem matemática, um MODELO DESCRITIVO DE PALAVRAGEM de um processo ou fenômeno é construído no início, e somente depois disso as fórmulas são escritas.

Ainda mais surpreendente é que no fórum Spider, o próprio Paul me proibiu pela segunda vez em seis meses por tentar timidamente contar e explicar a mecânica do grande mercado interbancário de moedas adultas, a partir do qual (teoricamente) um modelo de preços pode ser construído. Eles estão por aí discutindo quem sabe o quê - Marte, Júpiter, Saturno, espaço, tudo menos a realidade. Aqui está o outro extremo - eles estão discutindo TODOS os modelos conhecidos pela matemática, sem abordar a descrição do processo em si. Não se pode tratar um negro a partir de uma fotografia. Nenhum médico de verdade faria isso, apenas um charlatão. Você não pode olhar para um gráfico sozinho para construir um modelo adequado de fluxo de preços de moedas.

Por que você acha que tem que dar qualquer descrição verbal neste tópico, que não foi aberto por você e é dedicado a um modelo muito específico de teoria de fluxo aleatório? É ainda mais incompreensível por que você acha que alguém deveria perguntar (ou perguntar) a você sobre isso?

Talvez Paul esteja proibindo você por fazer isso no Spider, não no dele, mas em fios completamente diferentes?

Mas a questão é, no entanto, interessante. Por isso, faço uma sugestão concreta.

Abra seu próprio fio condutor e formule tudo o que você tem a dizer nele. Se seu conhecimento sobre a "mecânica do grande mercado interbancário de moedas adultas" for de interesse para qualquer pessoa, essas pessoas certamente se reunirão lá e discutirão seu tópico. Acho que muitas das pessoas lá também aparecerão. Mas fazer isso aqui é puxar o cobertor sobre si mesmo. Não é muito correto.

Ao mesmo tempo, seria uma boa idéia explicar se você foi capaz de construir seu próprio modelo de preços com base neste conhecimento e, se não, por que não. O fato é que há muitas pessoas com conhecimento e apenas algumas com modelos. Esse é o paradoxo. :-)))

faa1947 escreveu >>

Acima nos postes eu anunciei sistemas dinâmicos não lineares, mas não insisto neles, embora eu os ache mais construtivos do que os VR estacionários. Sonho: há um fio onde o modelo BP é inicialmente aceito (axiomaticamente, sem problemas). E depois há uma discussão sobre o ajuste deste modelo à BP, uma avaliação do erro resultante da discrepância entre o modelo e a BP e, talvez, os algoritmos derivados do modelo e sua aplicação à BP. E assim o vôo do pensamento e quanto mais cerveja, mais alto o vôo.

Seu sonho é bastante viável, se você tiver um modelo, é claro. O método é o mesmo: abrir uma filial e ir em frente. Você acabou de mencionar os sistemas dinâmicos não lineares. O que há para discutir. Se você tem algo substancial - estabeleça-o. Por exemplo, que sistemas dinâmicos você acha que podem ser aplicados no mercado, como você vai utilizá-los, e assim por diante. Somente coisas concretas podem ser discutidas. Caso contrário, ela se transforma em inundação.
 
faa1947 >> :

Não se poderia mergulhar em Gödel, não fosse um fato crucial que decorre de Gödel: em qualquer teoria, mesmo que seja restrita ao TC, faz sentido discutir as premissas iniciais, e os algoritmos são uma questão de aprendizagem e qualificação.....

Poderia ser menos detalhado, mas estou apenas tentando empurrar um ponto nesta linha: precisamos decidir sobre um modelo BP. Acho que o modelo estacionário é um beco sem saída - devemos esquecê-lo. Não somos os primeiros a encontrar BPs que não possuem a propriedade de estacionaridade. Acima nos postes eu anunciei sistemas dinâmicos não lineares, mas não insisto neles, embora eu ache que é mais construtivo do que VR estacionário. Sonho: há um fio onde o modelo BP é inicialmente aceito (axiomaticamente, sem problemas). E depois há uma discussão sobre o ajuste deste modelo à BP, uma avaliação do erro resultante da discrepância entre o modelo e a BP e, talvez, os algoritmos derivados do modelo e sua aplicação à BP. E assim o vôo do pensamento e quanto mais cerveja, mais alto o vôo.

É o que eu estou dizendo. Há 10 páginas eu venho dizendo isso. Graças a Deus, pelo menos um (dois, três... ) está recebendo a mensagem. A propósito, onde está Prival, o autor deste tópico do fórum? Chame-o de alguém nas Ilhas Canárias (Antalya, Evpatoria ...), pelo menos da Internet - salão para se comunicar.

 
Yurixx писал(а) >>
Seu sonho é bastante viável, se é claro que existe um modelo. O método é o mesmo: você abre uma filial e vai em frente. Você acabou de mencionar os sistemas dinâmicos não lineares, afinal de contas. Então, o que há para discutir? Se você tem algo substancial - estabeleça-o. Por exemplo, que sistemas dinâmicos você acha que podem ser aplicados no mercado, como você vai utilizá-los, e assim por diante. Somente coisas concretas podem ser discutidas. Caso contrário, ela se transforma em inundação.

Não se trata do fio, trata-se do tópico. A teoria do fluxo aleatório, mais conhecida para mim como teoria do passeio aleatório, é baseada em um processo estacionário aleatório com uma lei normal gaussiana. 90% da fraternidade de escritores, desde estudantes até vencedores do Prêmio Nobel, a exercem. As pessoas que têm uma opinião diferente são raras e ainda mais raras por escrito, e todos esses acadêmicos não prestam atenção ao que está escrito na maioria dos casos. Não apenas os acadêmicos, mas praticamente todo o dinheiro do mundo está por trás da teoria das caminhadas aleatórias, porque você pode sempre falar sobre risco controlável e carteiras eficientes e não apenas arrancar o homem médio com seus três rublos. Muito parecida com Mavrodi, mas consagrada pelo comitê Nobel.

 
Yurixx >> :

Por que você acha que nesta linha, aberta não por você e dedicada a um modelo muito específico de teoria de fluxo aleatório, você deveria dar algumas descrições verbais? É ainda mais incompreensível por que você acha que alguém deveria perguntar (ou perguntar) a você sobre isso?

Não estamos discutindo aqui a "teoria do fluxo aleatório". Não existe tal "teoria" - a menos que você conte um livro de Bolshakov de 1978.

http://www.libex.ru/detail/book276207.html

O que está sendo discutido aqui é a aplicabilidade da teoria do PROCESSO aleatório especificamente ao forex. Estamos em um fórum Forex, você não notou?


Mas a questão é interessante, no entanto. Por isso, estou fazendo uma sugestão concreta.

Abra seu próprio tópico e formule nele tudo o que você tem a dizer. Se seu conhecimento sobre a "mecânica do grande mercado interbancário de moedas adultas" for de interesse para qualquer pessoa, essas pessoas certamente se reunirão lá e discutirão seu tópico. Acho que muitas das pessoas lá também aparecerão. Mas fazer isso aqui é puxar o cobertor sobre si mesmo. Não é muito correto.

Eu mesmo farei o que eu achar conveniente. Os detalhes do comércio de moedas adultas e preços REAIS estão detalhados nos TRÊS LIVROS que citei no tópico de preços. Contar novamente esses três livros aqui neste fórum é uma idiotice.

Também seria bom explicar se você foi capaz de construir seu próprio modelo de preços com base neste conhecimento e, se não, por que não. O fato é que há muitas pessoas que têm conhecimento e apenas algumas poucas que têm modelos. Esse é o paradoxo. :-)))

Sem comentários pessoais.

Ninguém aqui nunca teve o conhecimento de preços, que é o que todos aqui estão tentando prever ou pelo menos modelar. Ninguém jamais trabalhou para bancos. Ninguém jamais disse "nostro-loro" ou "conta correspondente". Por isso, não diga besteiras sobre "muitos".

Seu sonho é viável, se você tiver um modelo, é claro. O método é o mesmo: abrir uma filial e ir em frente. Você acabou de mencionar os sistemas dinâmicos não lineares. Então, o que há para discutir? Se você tem algo substancial - estabeleça-o. Por exemplo, que sistemas dinâmicos você acha que podem ser aplicados no mercado, como você vai utilizá-los, e assim por diante. Somente coisas concretas podem ser discutidas. Caso contrário, tudo se transforma em uma inundação.

Pessoalmente, eu farei o que achar melhor. Sem nenhuma instrução de sua parte.

 
AlexEro писал(а) >>

Não há aqui nenhuma discussão sobre a "teoria do fluxo aleatório". NÃO existe tal "teoria" - a menos que você conte um livro de Bolshakov de 1978.

Esta é uma discussão sobre a aplicabilidade da teoria do PROCESSO aleatório especificamente ao forex. Estamos em um fórum forex, você não notou?

Farei o que achar melhor.

Não há ninguém aqui, e nunca houve, que tenha conhecimento de preços - isso é o que todos aqui estão tentando prever, ou pelo menos modelar. Ninguém jamais trabalhou para um banco. Ninguém jamais disse "nostro-loro" ou "conta correspondente". Por isso, não diga besteiras sobre "muitos".

Eu farei o que achar melhor. Sem suas instruções.

Essa é a parte em russo de sua resposta. É difícil chamá-lo de substantivo. A menos, é claro, que seja o seu ego inflado.

Até passou despercebido por seu olhar atento que a segunda citação em meu posto e o parágrafo subseqüente não se aplicam a você em absoluto. Eu estava me dirigindo à faa1947 e o senhor, sem hesitar, saltou para a frente com seus insultos. A propósito, eu não dei nenhuma instrução a você ou a ele. Se a sugestão de discutir seu assunto em uma linha separada lhe parecer ofensiva por algum motivo, então retiro minha sugestão. Se seu tópico não existe realmente e você não tem nada a dizer, então eu retiro minha oferta também.

Dito isto, tenho, sabe, medo de que você não faça o que acha necessário, apesar do fato de que eu queria encorajá-lo a fazê-lo. Você vê a necessidade de explicar e explicar a mecânica do grande mercado interbancário de moedas adultas, não é mesmo? E eu queria que você fizesse isso também. Mas, agora que você está tão profundamente na garrafa, eu não acho que isso vá acontecer.

 
faa1947 писал(а) >>

Não se trata do fio, trata-se do tópico. A teoria do fluxo aleatório, mais conhecida para mim como teoria do passeio aleatório, é baseada em um processo estacionário aleatório com uma lei normal gaussiana. 90% da fraternidade de escritores, desde estudantes até vencedores do Prêmio Nobel, a exercem. As pessoas que têm uma opinião diferente são raras e ainda mais raras por escrito, e todos esses acadêmicos não prestam atenção ao que está escrito na maioria dos casos. Não apenas os acadêmicos, mas praticamente todo o dinheiro do mundo está por trás da teoria das caminhadas aleatórias, porque você pode sempre falar sobre risco controlável e carteiras eficientes e não apenas arrancar o homem médio com seus três rublos. Muito semelhante à Mavrodi, mas consagrada pelo comitê Nobel.

Espere um minuto, Alex, isso é um desvio. Embora eu não ache que a teoria do fluxo aleatório e a teoria do passeio aleatório sejam a mesma coisa, concordo bastante com o resto. Mas não é essa a questão. Gostaria de participar da discussão de uma oportunidade de aplicar a dinâmica de sistemas não lineares ao forex, mas para isso preciso daquele que abre um fio e faz a primeira apresentação significativa. Então haverá algo a ser discutido. Mas e daí?

Quando eu tinha material interessante, eu o fazia. E todos aqui também o fazem. Exceto, é claro, para aqueles que não têm nada a dizer.

Eu mesmo o faria há muito tempo, mas não tenho lidado com sistemas não lineares e é por isso que não tenho nada com que abrir tal tema.

 
Yurixx >> :

Esta é a parte de sua resposta que fala russo. É difícil chamá-lo de substantivo. A menos, é claro, que você tenha um ego inflado.

Até passou despercebido por seu olhar atento que a segunda citação em meu posto e o parágrafo subseqüente não se aplicam a você de forma alguma. Eu estava me dirigindo à faa1947 e o senhor, sem hesitar, saltou para a frente com seus insultos. A propósito, eu não dei nenhuma instrução a você ou a ele. Se a sugestão de discutir seu assunto em uma linha separada lhe parecer ofensiva por algum motivo, então retiro minha sugestão. Se seu tópico não existe realmente e você não tem nada a dizer, então eu retiro minha oferta também.

Dito isto, tenho, sabe, medo de que você não faça o que acha necessário, apesar do fato de que eu queria encorajá-lo a fazê-lo. Você vê a necessidade de explicar e explicar a mecânica do grande mercado interbancário de moedas adultas, não é mesmo? E eu queria que você fizesse isso também. Mas agora que você está tão fundo na garrafa, é provavelmente improvável que isso aconteça.

Bem, por que "improvável"? É só que você começou a dizer a todos o que fazer e em que linha falar. Como "o lutador pela pureza das palavras" ou "o lutador contra as inundações". Pessoalmente, isso sempre me irrita em qualquer fórum. É por isso que respondi tão duramente. Quanto ao QUE QUE TODOS TOMAMBÉM PARA SMODELINE - se alguém me perguntar (uma pergunta específica), terei o prazer de ENTÃO responder:

"Tarifação".

https://forum.mql4.com/ru/20823/page4

 
Yurixx >> :

A ilustração de um processo estacionário que você deu não tem nada a ver com preço ou estacionaridade. Se você quiser saber o que é um processo estacionário, veja a definição de AlexEro na página 57 deste tópico.

Por falar em termos. Mais uma vez você não entende o que lhe estão dizendo. Caminhada aleatória é um termo bem definido de física e matemática. O processo SB tem uma distribuição normal e é estacionário tanto no sentido amplo como estreito. Não se pode ganhar dinheiro com este processo - esse é o resultado matemático. Minha afirmação foi que a série de preços não é uma caminhada aleatória. Citando-me para o estúpido:

Observe as palavras destacadas. As palavras estão entre aspas porque são suas palavras. Não existe tal coisa na matemática, é a sua invenção. Portanto, o significado do que eu disse pode ser formulado da seguinte forma: como a série de preços não é uma caminhada aleatória, a possibilidade de ganhar com ela não é excluída.

E agora peço os nomes desses dois homens e um link para seu trabalho. Já chega de afirmações infundadas.

É muito fácil ganhar dinheiro em um processo estacionário aleatório com uma distribuição conhecida (não necessariamente gaussiana). É que, além da probabilidade de subir ou descer (50/50, se é isso que você quer dizer), existem outras propriedades.
 
begemot61 писал(а) >>
Apenas em um processo estacionário aleatório com uma distribuição conhecida (não necessariamente gaussiana), é muito fácil ganhar dinheiro. É que, além da probabilidade de subir ou descer (50/50, se é isso que você quer dizer), existem outras propriedades.

Algumas pessoas já afirmaram isto aqui. Você teria a gentileza de fornecer um esquema, algoritmo, prova ou o que você quiser, mas significativo, para mostrar como fazê-lo. Você pode se limitar a divagações aleatórias com uma distribuição normal. Pls.

Razão: