Ressonância estocástica - página 8

 
Avals:

O conceito de "ruído" não existe sem "sinal útil", ou seja, primeiro é preciso definir o que é um "sinal útil", o ruído será encontrado automaticamente. Um sinal útil não pode ser definido sem uma descrição formal. O ruído é encontrado automaticamente como uma diferença entre um sinal e um "sinal útil". Se esta diferença não puder ser descrita com o conhecimento atual do processo, ela é chamada de "caos".

Em termos de negociação - os processos em quadros pequenos influenciam a formação dos mais globais se houver condições prévias para isso. Por exemplo, uma quebra na ata iniciará uma avalanche que formará uma tendência no gráfico diário, mas se houver condições prévias para isso. O potencial é acumulado e sua realização começará devido a movimentos "caóticos". Caótico, é claro, apenas do ponto de vista de um observador particular (suas informações sobre o processo). O potencial no mercado pode ser considerado como o desejo/necessidade reprimido de uma parte significativa do capital para realizar determinadas transações. Sentimento, um dos nomes deste potencial.

Todos entendem isso muito bem e já escreveram sobre isso antes. As opções são muitas e eu terei que passar por todas elas sem exceção. Considere que o barulho já está lá. Melhor ainda, ajude-me a determinar a intensidade do ruído.

 
Eu, por exemplo, tomo o desvio padrão como ruído. Entretanto, surge a questão sobre o número de barras. Desculpe, sem resposta. E como medir a intensidade neste caso - o nível de treinamento é insuficiente. Embora a necessidade surja, eu encontrarei uma resposta. Mas pode ser muito longo (ou muito tarde).
 

Também estou interessado neste tópico. Vou dizer imediatamente: não vou dar uma definição de intensidade de ruído. Tentei repetidas vezes fazer a observação: não há sinal e ruído separadamente no preço, é um único processo escalar (e em geral em todos os instrumentos - vetor), ou seja, uma função aleatória do tempo com certas propriedades espectrais (de acordo com algumas formalizações - fractal, caótica, wavelet etc.), ou seja, ruído, mas não branco. Assim que se trata de componente não aleatório, surge imediatamente a questão - como isolá-lo. A questão metodologicamente não é absolutamente ociosa, porque, em primeiro lugar, ainda não tinha resposta. E segundo: como na máquina ultra-complexa do mercado, como a SK escreveu recentemente figurativamente, por ouvido, mão e pé (não posso garantir a precisão dos detalhes da imagem) para determinar para onde "ela" irá se mover? Quanto a uma questão (sobre ruído), como neste sistema essencialmente não-linear e não estacionário (eu acrescentaria um pouco de estabilidade condicional) dinâmico o sinal útil e o ruído estão relacionados, aditivamente, multiplicativamente ou de alguma forma? A formalização é necessária. E aqui, provavelmente, o modelo de ressonância estocástica será aplicável. "Você tem que cavar.

 
rsi:

Também estou interessado neste tópico. Vou dizer isto imediatamente: não vou dar uma definição de intensidade de ruído. Tentei repetidas vezes fazer a observação: não há sinal e ruído separadamente no preço, é um único processo escalar (e em geral em todos os instrumentos - vetor), ou seja, uma função aleatória do tempo com certas propriedades espectrais (de acordo com algumas formalizações - fractal, caótica, wavelet etc.), ou seja, ruído, mas não branco. Assim que se trata de componente não aleatório, surge imediatamente a questão - como isolá-lo. A questão metodologicamente não é absolutamente ociosa, porque, em primeiro lugar, ainda não tinha resposta. E em segundo lugar: como na máquina ultra-complexa do mercado, como a SK escreveu recentemente figurativamente, por ouvido, mão e pé (não posso garantir a precisão dos detalhes da imagem) para determinar para onde "ela" irá se mover. Quanto a uma questão (sobre ruído), como neste sistema essencialmente não linear e não estacionário (eu acrescentaria um pouco de estabilidade condicional) dinâmico, o sinal útil e o ruído estão relacionados - aditivamente, multiplicativamente ou de alguma forma? A formalização é necessária. E aqui, provavelmente, o modelo de ressonância estocástica será aplicável. "Você tem que cavar.


Mas esta escavação exigirá muitos, muitos recursos. Tanto máquina quanto humano.
 

A julgar pelas dificuldades encontradas, não existe uma quantidade física chamada "intensidade sonora" :) . Portanto, precisamos inventar um :)

Em primeiro lugar, as regras de dimensionalidade - deve ter a mesma dimensão que a que é acrescentada.

Em segundo lugar, se estamos falando de modelagem, estaríamos usando algum tipo de distribuição de probabilidade ao gerar ruído, muito provavelmente normalizada. Tanto a "freqüência" do gerador quanto a normalização resultante (embora faça mais sentido chamá-lo de amplitude - num sentido mais restrito) podem estar relacionadas com a intensidade.

grasn писал (а):
Se eu escrever "para Candidato", fará sentido, porque já estou acostumado a isso? o
Em princípio, é ainda mais compreensível :)
 

para Candidato

A julgar pelas dificuldades encontradas, não existe uma quantidade física chamada "intensidade sonora" :) . Então temos que inventá-la :)

Ela existe, basta digitá-la em uma busca separada ou em conjunto com o termo "ressonância estocástica". Mais comumente, ele é denotado como D ou epsilon. É muito provavelmente uma coisa muito específica, possivelmente dependente do modelo em questão.

Em primeiro lugar, as regras de dimensionalidade - deve ter a mesma dimensão que a que é acrescentada.

É encontrado como um valor normalizado, tomando valores de 0 a 1, e em outras variantes. Mas a questão é que nos modelos revisados não se soma por si só, mas vem com diferentes "extras".


PS: talvez calculá-lo por analogia com a intensidade sonora? Se você acredita em wikipendia, é a relação do fluxo de energia sonora através de uma superfície perpendicular à direção da propagação do som para a área desta superfície. A intensidade do ruído, então, é a razão entre a energia sonora e ...., por exemplo, o desvio RMS da amplitude. :о))))))
 
grasn:

para Candidato

A julgar pelas dificuldades encontradas, não existe uma quantidade física chamada "intensidade sonora" :) . Então temos que inventá-la :)

Ela existe, basta digitá-la em uma busca separada ou em conjunto com o termo "ressonância estocástica". Mais comumente, ele é denotado como D ou epsilon. É muito provavelmente uma coisa muito específica, possivelmente dependente do modelo em questão.

Em primeiro lugar, as regras de dimensionalidade - deve ter a mesma dimensão que a que é acrescentada.

É encontrado como um valor normalizado, tomando valores de 0 a 1, e em outras variantes. Mas a questão é que nos modelos revisados não se soma por si só, mas vem com diferentes "extras".


PS: talvez calculá-lo por analogia com a intensidade sonora? Se você acredita em wikipendia, é a relação do fluxo de energia sonora através de uma superfície perpendicular à direção da propagação do som para a área desta superfície. A intensidade do ruído, então, é a relação da energia sonora para ...., por exemplo, o desvio RMS da amplitude. :о))))))



Bem, conhecendo a dimensionalidade do "aditivo", é fácil reconstruir a dimensionalidade desta "intensidade". Mas pode muito bem ser que a palavra seja usada para ... er ... diferentes coeficientes, ou seja, depende realmente do modelo. Isto implicaria que não há um acordo geralmente aceito sobre tal quantidade física.

P.S. sobre "P.S." - ou seja, definir como densidade de potência? Bem, então restaurando a dimensionalidade, será possível entender a densidade "sobre o que" se entende

 

Aqui está uma teoria: a intensidade é o poder na faixa percebida.

 

para Candidato

Conhecendo bem a dimensionalidade do 'aditivo' é fácil reconstruir a dimensionalidade dessa 'intensidade'. Mas pode muito bem ser que a palavra seja usada para ... er ... Nomeação :) coeficientes diferentes, ou seja, depende realmente do modelo. Isso significaria que não há um acordo geralmente aceito sobre tal quantidade física. <br / translate="no">

Não é tão simples com os coeficientes aditivos e basicamente eles são mais dependentes do modelo escolhido. Mas a intensidade do ruído como uma quantidade específica geralmente aceita existe e deve ser procurada em uma direção tal como "efeito do ruído em algum instrumento" ou algo parecido em vez de em livros básicos de DSP onde o ruído é mencionado em um ou dois parágrafos, no máximo.

P.S. sobre "P.S." - ou seja, definir como densidade de potência? Bem, então restabelecendo a dimensionalidade podemos entender a densidade "sobre o que" significa

Talvez, qual modelo de referência a escolher para lidar com o ruído.

Aqui está uma teoria: a intensidade é o poder na faixa percebida.

Alcance percebido para a orelha ou para o olho? :о) Mas há algo nisso se você o substituir por "largura de banda" :o) :о)

 
grasn:

Talvez, qual modelo de referência a escolher para lidar com o ruído.

Grasn, acho que você esqueceu de acrescentar: "potencial não sugerido" :)
Razão: