INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 70

 

Se um fio semelhante aparecer dentro de um ano, já podemos falar de um padrão. (Ouça os comerciantes - um padrão legal :-)) Há quase um ano, começamos um fio "Quem diria sobre comércio intuitivo? ", que se transformou em uma discussão acalorada sobre desenvolvimento pessoal e níveis de consciência, e agora estamos em junho de 2008. Legítimo ou acidental? O comércio também é atraente como forma de autodescoberta, como a SK observou repetidamente, por isso nos atrai para a discussão de tópicos não-comerciais.

Por exemplo, sempre tive interesse em saber onde (de quem) os condutores dos ensinamentos esotéricos obtêm as informações que estão tentando levar às massas? Por que é (informação) diferente e às vezes até contraditória? Por que "assim" e não assim?

SK. 22/06/2007 20:14 Não há muitos níveis de consciência. Existem 8 no total, os 4 mais próximos podem ser adequadamente falados.

Por que existem 8 níveis de consciência em vez de, digamos, 10, 12, 36 ou infinito? Quem os contou e por que método?
Desculpe-me, Sergey, por puxar sua declaração, mas estou próximo de seus monólogos e gostaria de ouvir suas especulações sobre este ponto.

 
Xadviser:

Por exemplo, sempre me interessei pela pergunta: onde (de quem) os transmissores dos ensinamentos esotéricos obtêm as informações que estão tentando passar para as massas? Por que é (informação) diferente e às vezes até contraditória? Por que "assim" e não assim?

SK. 22/06/2007 20:14 Não há muitos níveis de consciência. Existem 8 no total, podemos falar adequadamente sobre os 4 mais próximos.

Por que existem 8 níveis de consciência e não, digamos, 10, 12, 36 ou infinito? Quem os contou e de que forma?
Desculpe-me, Sergei, por puxar sua declaração, mas estou próximo de seus monólogos e gostaria de ouvir suas especulações sobre este ponto.

uma diferença qualitativa entre os níveis de Realidade (e os objetos e consciências correspondentes a esses níveis). Um homem em consciência física comum só pode perceber esta diferença até um certo grau de adequação.

Uma analogia bruta, mas relevante, pode ser usada para explicar isto.

Imagine que alguns seres hipotéticos vivem como pontos em uma linha com liberdade de escolha apenas para a direita e para a esquerda. E eles não sabem nem imaginam mais nada. Vivemos em um mundo tridimensional. Seria fácil para nós ver essas pobres criaturas e entender sua inutilidade. Eles não teriam nada a dizer sobre nós. Eles não teriam a menor idéia de que nós existimos.

O ponto fundamental nesta analogia é que a dimensão linear é absorvida pela dimensão tridimensional. O sistema linear é interno ao sistema tridimensional. Portanto, é fácil dispor de qualquer coisa dentro (no nível de 1-dimensionalidade) a partir da posição do comum (3-dimensionalidade). E o oposto não é possível. Tendo "noções tridimensionais", com a mesma facilidade podemos dispor de objetos bidimensionais (a imagem no aparelho de televisão não vai a lugar algum, se você a mover para o lavatório ou para a varanda).

Também é fácil imaginar nossas dificuldades em tentar interagir com objetos que são um produto e têm as propriedades de um espaço tetradimensional. Nada de útil pode ser dito sobre o espaço quadridimensional.

Se um residente do espaço bidimensional de alguma forma consegue tornar-se plenamente consciente do fato do espaço tridimensional, então de alguma forma eleva (bem, vamos assumir) sua consciência para o nível tridimensional, e então gradualmente começa a se manifestar neste nível (agir, viver, criar), então nós, os residentes do mundo tridimensional, poderíamos estimá-lo como uma vida comum de uma pessoa comum. Mas para ele seria uma verdadeira proeza. Mas ressalto que este herói já viveu no mundo tridimensional antes, ele só o conhecia há algum tempo.

--

Eu estava falando de oito níveis de consciência, ou seja, quatro pré-físicos e quatro pós-físicos. Uma explicação detalhada exigiria muito espaço, tão brevemente. O físico é o mundo em que estamos conscientes de nós mesmos. É o ponto mais baixo do chamado Círculo de Sansara. O CC é uma representação gráfica convencional do ciclo completo do desenvolvimento humano na natureza. O ponto mais alto é o ponto (sem nome) em que o mundo nasceu como um todo de indescritível perfeição extasiante. Qualquer movimento a partir deste ponto só poderia levar a uma desintegração (diferenciação de propriedades) desta perfeição. Convencionalmente, considera-se que o desenvolvimento foi pela esquerda - o ramo descendente (do círculo do samsara, graficamente, é um círculo). Neste caminho surgiu primeiro o Nirvana, depois Buddhi, depois Mental, Astral e, finalmente, o mundo físico. O ramo ascendente é o estágio pré-físico de desenvolvimento.

Nosso futuro certamente nos levará através do ramo Ascendente do CC através da consciência da Astral, Mental, Buddhi, etc. Eu disse que só podemos falar adequadamente sobre 4 níveis de consciência, ou seja, 2 pré-físicos (DMS e DAS) e 2 pós-físicos (AS e MC). Buddhi, muito menos Nirvana, só pode ser nomeado, mas não pode ser expresso de forma significativa (assim como um ponto não pode dizer nada de útil sobre o espaço tetradimensional:)

A presença de espíritos, magos, etc. era bastante natural no ramo da CW em Downward. Entretanto, a diferença fundamental entre os ramos Nysh. e Asc. é que no ramo Nysh. a diferenciação de propriedades foi destacada, negou o estágio anterior, mas não tinha experiência do futuro. O ramo Asc. seria marcado pela síntese da experiência atual do Pseudo e propriedades destacadas dos níveis mais elevados de Realidade. A seqüência da magia-religião-ciência também foi naturalmente determinada pelas etapas do ramo Nikh. O futuro está na renúncia da religião e da ciência (em sua forma atual) em favor da conscientização e eventualmente dos níveis de consciência.

A civilização tecnocrática está condenada. Mas não porque haja um limite técnico para a ciência e a tecnologia, mas porque depois de compreender as propriedades de níveis mais elevados de realidade, a humanidade naturalmente rejeitará o uso de tecnologia primitiva.

--

À medida que o ponto miserável ascende em seu desenvolvimento, notará que com a Consciência Astral (AC) a própria noção de tempo é um tanto deslocada - a previsão é possível dentro de 300-700 anos, e o movimento no espaço não tem impedimento algum. Tendo subido ao nível de MC, ela também descobrirá com grande espanto que, ao gerar conscientemente seus próprios pensamentos, ela não está apenas gerando um objeto mental como tal. Ela descobrirá que as propriedades deste objeto incluem as propriedades de níveis inferiores de realidade, a maioria das quais são esgotadas pelo nível mental, de modo que ela será capaz de criar objetos físicos de sua própria vontade. Ela descobrirá que o tempo agora é percebido espacialmente e ela está livre(!). Ela vai perceber que é imortal porque o próprio conceito de morte está ligado à eternidade - o movimento unidirecional do tempo.

Mas em todas as etapas de seu desenvolvimento só pode supor as propriedades dos níveis mais altos, ainda não conhecidos, da Realidade.
Enquanto isso, permanece um ponto... que coisas úteis pode dizer sobre Buddhi e Nirvana:)?

---

A resposta direta à sua pergunta é óbvia. Por quem? Alguém que já provou e sabe disso. Don Juan, Carlos Castaneda, Robert Monroe, Sylvan Muldoon, Eugene Lutsenko, Uri Geller, Wolf Messing, Steven Laberge, etc. E também muitos benfeitores que não conseguiram tentar, mas que têm alguma experiência - Sviyash, Boreev, Carrington, Blavatsky, Ledbiter, B. Sakharov, D. Davitashvili, Vereshchagin, etc. E a escória como Grigoriy Grabovoy tem algumas habilidades, mas objetivos muito baixos.

 

SK escreveu.

А также множество добровльных исследователей, не сумевших попробовать, но имеющих некоторый опыт - Свияш, Бореев, Каррингтон, Блаватская, Ледбитер, Б.Сахаров, Д.Давиташвили, Верещагин и т.д..


Vereshchagin?))


Vereshchagin DS!!!
Uma citação de http://www.deir.org/history.php:


A história do sistema DEIR (desenvolvimento energético-informacional adicional) começou em 1982, quando em meu escritório, localizado no prédio administrativo do complexo de pesquisa de um dos campos militares perto de Ekaterinburg, então ainda Sverdlovsk, procurou um médium Peter Keldorovsky, andando na época no posto de coronel, e começaram a se perguntar caminhos, sem vontade de deixar o projeto, que era meu grupo. Eu tinha minhas próprias razões para pensar sobre isso, e elas tinham a ver com a natureza do projeto.

A discussão neste tópico está se desenvolvendo na linha de "briga de psíquicos novamente"))))

 
SK. писал (а): Assim como muitos bons pesquisadores que não conseguiram tentar, mas têm alguma experiência - Sviyash, Boreev, Carrington, Blavatsky, Ledbiter, B. Sakharov, D. Davitashvili, Vereshchagin, etc. E a escória como Grigoriy Grabovoy tem algumas habilidades, mas objetivos muito baixos.

Pergunto-me por que critério Grabovoy é classificado como um traste?

Mais uma coisa.

Em minha época estudei os volumes 1 e 2 de "A Doutrina Secreta" e especialmente "A Revelação da Ísis". Bem, é visível a olho nu, não a puxada de alguns fatos atrás das orelhas, mas a especulação indiscriminada por eles, para que fins. Em geral, lendo tais revelações, uma pessoa longe da ciência está inclinada a cair em uma condição próxima à "iluminação" ou cúmplice de algo grande e secreto. Na verdade, é uma tentativa de conseguir muito (tudo) sem gastar um único grama de trabalho, que é o lote (nicho) de preguiçosos e vigaristas.

Por que uma pessoa razoável e educada deveria perder seu tempo com essa masturbação pseudo-científica?

P.S. Mas que excitação! -O véu da ignorância é tecido com as mãos da misericórdia ..." Não posso garantir a precisão da citação, foi há muito tempo ... Isso me faz querer desistir de tudo e vir com você, de mãos dadas para a Luz, o Amor, o Conhecimento.

 
Neutron:

Pergunto-me por que critério Grabovoy é classificado como um traste?

A que categoria pertence Grabovoy de acordo com seus critérios?
 
Artista, mágico, psicólogo amador.
 
Korey писал (а):

A discussão neste tópico está se desenvolvendo na linha de "psíquicos lutando novamente"))))

Eu realmente não entendo sua ironia. Quem está brigando com quem?

Quanto às laticínios, ousaria sugerir que você visite algumas etapas, talvez isso lhe permita livrar-se do(s) agregador(es) que sucumbiram a você.

 

ao Neutron

É muito difícil tirar da seita os seguidores dos ensinamentos de Grabovoy e não menos difícil devolvê-los à adequação.
Esta é uma prova indireta de que não se trata de um diletante.

 
Korey:

ao Neutron

É muito difícil tirar os seguidores dos ensinamentos de Grabovoy da seita e igualmente difícil devolvê-los à adequação.
Esta é uma prova indireta de que eles não são diletantes.

Você já teve a oportunidade de trabalhar? Algum resultado positivo?

 
Xadviser:
Korey escreveu:

A discussão neste tópico está se desenvolvendo na linha de "psíquicos lutando novamente"))))

Eu realmente não entendo sua ironia. Quem está brigando com quem?

Quanto às laticínios, atrever-me-ia a sugerir que você visite algumas etapas, talvez isso lhe permita livrar-se do(s) agregador(es) que sucumbiram a você.

SK colocou o Cabo de Serviço Interno Verishchagin na lista de pesquisadores voluntários))))
Há muito a tirar do DEIR, por exemplo, trabalhar com entidades, pontos de montagem.... Mas por que seguir seus passos?
Estamos discutindo ou temos uma luta ideológica?)

Razão: