Usando inteligência artificial na MTS - página 25

 
Stepan241:

Pessoal, favor aconselhar como.... durante a otimização para um determinado intervalo de tempo são obtidos resultados diferentes.... significa que o algoritmo genético a cada vez seleciona um novo caminho de desenvolvimento genético :-). Alguém enfrentou um disparate assim? Devido a estes problemas é impossível obter estatísticas sobre o sucesso da estratégia....

Isso significa que as configurações do Expert Advisor têm pouco efeito sobre o FF. A diferença, portanto, não faz muita diferença, em que direção a evolução irá - o resultado será o mesmo.
 
Mathemat:
Não entendo como você pode discutir seriamente uma estratégia que rende 44 negócios em 2 anos... Muito poucas estatísticas!


Há muito mais que eu não entendo.

Não se trata dos ofícios, trata-se do princípio. Tanto quanto ouvi, a NS trabalha em mercados estacionários, mas em mercados estacionários não há problema em fazer um TS com uma boa previsão. Mas o mercado não é estacionário. Para este mercado a NS perde muito com qualquer abordagem estatística. Neste último você sempre pode dizer o que é decidido, o que pode ser decidido e o que ainda não pode ser decidido. NS é uma caixa preta, não há modelo de mercado, não há possibilidade, em princípio, de pelo menos tentar responder à questão dos intervalos de confiança dos resultados obtidos. Talvez eu não entenda algo... Qual é a beleza da NS? Aqui a NS aprendeu algo. O que aprendeu? Para obter o fator de lucro? Besteira. Não é o fator lucro que é o problema, mas sim a credibilidade do resultado. Afinal, este não é o primeiro fórum sobre NS, todos esperando que os apologistas de NS dêem um link para '59 - NS está ligado à história, e o mercado não vê bem o futuro da história.

 
faa1947:

... e no mercado, o futuro é pouco visível da história.

Mas o que dizer deste "engodo" :)
A análise técnica é baseada em três hipóteses:
1. Os movimentos do mercado levam tudo em conta.
2. Os preços se movimentam de forma direcional.
3. a história se repete.

Eu mesmo comecei a investigar a NS, é interessante, mas ainda não vejo nenhuma aplicação prática.

 
IgorM:

Bem, e quanto a esta "isca" :)
A análise técnica se baseia em três hipóteses:
1. O movimento de mercado leva em conta tudo.
2. Os preços se movimentam de forma direcional.
3. a história se repete.

Eu mesmo comecei a investigar a NS, é uma coisa interessante, mas ainda não consigo ver nenhum uso prático para ela


Eu concordo. Essencialmente o mesmo TA, mas o TA tem pelo menos alguns detalhes, você pode ir em qualquer direção, mas o nível é o mesmo - não há avaliação de confiança no resultado.
 
faa1947:

Eu concordo. Essencialmente o mesmo TA, mas o TA tem pelo menos alguns detalhes, você pode fazer de ambas as maneiras, mas o nível é o mesmo - não há avaliação de confiança no resultado obtido.


Como estou lidando com Forex há pouco tempo e tenho testado minhas próprias estratégias por ainda menos tempo, percebo que a base para uma negociação lucrativa é a administração do dinheiro, ou seja, MM (Money Management) e não MR (Management Risk), ou seja, quando parar perdas ou ter lucro, no fórum Kodobase eles usam principalmente MR em vez de MM - ou seja, qual parte do depósito para arriscar a fim de ter um possível lucro

Mas é importante prever não o preço (muitas pessoas querem vê-lo no NS), mas os níveis efetivos do SL ou o tempo efetivo da transação (tempo para tomar uma decisão), isto é o que eu gostaria de ter com a ajuda do NS.

 
IgorM:


Tenho negociado não há tanto tempo, tenho testado minhas estratégias ainda menos, mas tenho cada vez mais certeza de que a base para uma negociação lucrativa é MM (Money Management), não MR (Management Risk), ou seja, quando parar perdas ou ter lucro, no fórum Kodobase eles usam principalmente MR em vez de MM - isto é, qual parte do depósito a arriscar para obter um possível lucro

Posso concluir, além do acima mencionado, que a seleção de indicadores utilizados para negociação não é tão importante, é importante detectar um sinal para entrar no mercado, seja ele verdadeiro ou falso, é claro que o patrimônio da conta mostrará o que temos, mas é importante prever não o preço (muitas pessoas querem vê-lo em VS), mas os níveis efetivos do SL ou o tempo efetivo da transação (tempo para tomar uma decisão), isso é o que eu gostaria de usar VS.


De acordo com meu entendimento, é a previsão em NS que é basicamente impossível.
 
faa1947:

De acordo com meu entendimento, é impossível fazer uma previsão no NS.


Não estou procurando uma previsão, mas uma avaliação/cálculo de desempenho online pode ser possível para a NS mostrar, digamos, um testador de estratégia online.

veja em http://alife-soft.narod.ru/programs.html, há muitos programas prontos

 
IgorM:


...

1) Bem, gostaria de concluir que a seleção de indicadores utilizados para negociação não é tão importante, é importante detectar oportunamente um sinal para entrar no mercado, fosse ele verdadeiro ou falso, é claro que o patrimônio da conta mostrará o que já temos,

2) Mas não é o preço que deveria ser previsto (muitas pessoas querem vê-lo no NS), mas níveis SL efetivos ou tempo efetivo de um negócio (tempo para tomar uma decisão), seria melhor usar o NS.

1) Você pode entrar no mercado a qualquer momento. Não é importante conhecer o ponto de entrada, mas o nível de saída (não o ponto de saída!). Vou falar sobre o tempo no passo 2

2) Prever o preço é provavelmente a coisa mais inútil no mercado que pode ser criada (ou seja, previsão de preço em um momento predeterminado no tempo), seja utilizando redes ou qualquer outro método/instrumento.

Mas é bem possível estabelecer o nível SL (tendo em mente que ninguém proíbe a entrada no mercado em nenhum momento, além disso, todos os pontos no tempo para a entrada são absolutamente iguais). Com base na decisão de definir o SL, resta calcular o tamanho do lote das operações comerciais, e definir TP, dependendo da força do sinal. Não esqueça o fato de que qualquer "Pronose" deve ter uma data de expiração, portanto, a posição deve ser fechada à força no final de sua "vida útil". Com esta abordagem do comércio - ANN é a melhor e mais eficaz ferramenta que eu conheço.

Não há necessidade de exigir das redes o que elas não podem fazer. Não há necessidade de atribuir propriedades místicas a eles. Você precisa estabelecer objetivos adequados para as redes (assim como para si mesmo), e isso nada tem a ver com mercados não estacionários, que esperariam um retorno na forma de pão com manteiga e caviar.

PS IgorM, não leve meu posto a peito. Tem um caráter geral.

 
joo:

PS IgorM, não leve meu posto a peito. É de natureza geral.


Muito obrigado, você confirmou em algumas linhas, mais ainda - me orientou na direção certa de minha pesquisa em termos da construção do meu TS

 
joo:

1) Você pode entrar no mercado a qualquer momento. O que importa não é o ponto de entrada, mas conhecer antecipadamente o nível de saída (não o ponto de saída!). Vou falar sobre o tempo no ponto 2.

2) Prever o preço é provavelmente a coisa mais estúpida que se pode fazer no mercado (ou seja, prever o preço em um momento predeterminado no tempo), seja utilizando redes ou qualquer outro método/instrumento.

Mas é bem possível estabelecer o nível SL (tendo em mente que ninguém proíbe a entrada no mercado em nenhum momento, além disso, todos os pontos no tempo para a entrada são absolutamente iguais). Com base na decisão de definir o SL, resta calcular o tamanho do lote das operações comerciais, e definir TP, dependendo da força do sinal. Não esqueça o fato de que qualquer "Pronose" deve ter uma data de expiração, portanto, a posição deve ser fechada à força no final de sua "vida útil". Com esta abordagem do comércio - ANN é a melhor e mais eficaz ferramenta que eu conheço.

Não há necessidade de exigir das redes o que elas não podem fazer. Não há necessidade de atribuir propriedades místicas a eles. Você precisa estabelecer objetivos adequados para as redes (assim como para si mesmo), e isso nada tem a ver com mercados não estacionários, que esperariam um retorno na forma de pão com manteiga e caviar.

PS IgorM, não leve meu posto a peito. Tem um caráter geral.


+100
Razão: