A recessão global no final da Lei de Moore - página 15

 
Vasiliy Sokolov:
Voltando ao tópico do tópico do tópico. Uma coisa que eu não entendo é por que Vladimir equaciona o aumento da potência computacional do hardware com a demanda por hardware de computador. Por que o novo smartphone tem necessariamente que ser mais potente do que o anterior? Por exemplo, eu não sei quantos megahertz minha CPU tem em meu smartphone e não me importo nada com isso, assim como a grande maioria dos outros usuários. Não é a velocidade que é mais importante hoje em dia, mas os serviços e programas fornecidos. Capacidades de nuvens e outras características.

+

O aumento do poder de computação foi necessário para convencer os usuários a comprar novo hardware. Quando se torna impossível aumentar o desempenho por dinheiro razoável (custo médio do PC residencial - 1000$), eles encontrarão outra desculpa mais válida para atualizar o equipamento pelos usuários, assim como a Aple por muito tempo, por exemplo.

 
Vasiliy Sokolov:
Voltando ao tópico do tópico. Uma coisa que eu não entendo é porque Vladimir equaciona o aumento do poder de computação do hardware com a demanda por hardware de computador. Por que o novo smartphone tem necessariamente que ser mais potente do que o anterior? Por exemplo, eu não sei quantos megahertz minha CPU tem em meu smartphone e não me importo nada com isso, assim como a grande maioria dos outros usuários. Não é a velocidade que é mais importante agora, mas os serviços e programas fornecidos. Capacidades de nuvens e outras características.

É ele quem procura a harmonia.

As fichas são uma coisa, as oportunidades são outra.


 
Yuri Evseenkov:

Uma analogia defeituosa vem à mente.

A política "uma família, uma criança" do Partido Comunista Chinês, que começou nos anos 70 e está sendo gradualmente eliminada este ano, não levou a uma recessão na China. Pelo contrário, o enorme PIB tem aumentado de forma impressionante a cada ano. Por que isto é assim? Acho que uma criança única está recebendo mais em termos de educação, saúde, cultura. O backlash tem crescido a partir das gerações seguintes. A nação chinesa tornou-se, digamos, "mais inteligente".

Para tornar os dispositivos mais eficientes, você não precisa produzir o maior número possível de transistores por unidade de volume. Você pode melhorar o software.

Agora as possibilidades dos dispositivos são bastante satisfatórias para uma pessoa nos modos 2D e 3D. Mas se ele quer entrar na Internet com todos os seus sentidos, então sim, é necessário algum tipo de revolução nos processadores.

Somente esta medida da China visava incentivar a economia: mais crianças - mais consumidores - mais demanda. A economia é impulsionada pela oferta e pela demanda. A China sabia que sua economia estava desacelerando, por isso decidiu remover a restrição às crianças e desvalorizar sua moeda para ajudar nas exportações.
 
Vasiliy Sokolov:

)) Comece com o aprendizado profundo e as consultas recorrentes da rede neural e trabalhe em seu caminho para cima.

Sempre me surpreende quando um nerd com pouco ou nenhum conhecimento do campo tenta provar algo para mim usando o google.

 
Oh sim, não msqrd, mas prisma, é claro.
 
Alexander Laur:

Sobre o GO é impreciso. O computador venceu o campeão mundial humano este ano!

Como um computador... Um conjunto de 1000 processadores. O programa alphago utilizando redes neurais que todos esqueceram.
 
Vladimir:
A medida da China teve como objetivo incentivar a economia: mais crianças - mais consumidores - mais demanda. A economia é impulsionada pela oferta e pela demanda. A China sabia que sua economia estava em desaceleração, então decidiu abolir as restrições às crianças e desvalorizar sua moeda para ajudar nas exportações.

Que tipo de demanda impulsiona que tipo de economia? A demanda por fraldas, alimentos para bebês, brinquedos, a demanda normal de pessoas normais? Ou a demanda dos fãs da Apple na rua durante semanas esperando por um novo gadget junto com um estudante chinês que vendeu um rim para comprar um iPhone? E eles não estão interessados principalmente no desempenho, estão interessados em características. E os serviços online e em nuvem dominam. Eles também podem construir um centro de dados de cinco andares. O tamanho não importa.

 
Vasiliy Sokolov:
Voltando ao tópico do topikstarter. Uma coisa eu não entendo, por que Vladimir iguala o aumento da potência computacional do hardware com a demanda por hardware de computador. Por que o novo smartphone tem necessariamente que ser mais potente do que o anterior? Por exemplo, eu não sei quantos megahertz minha CPU tem em meu smartphone e não me importo nada com isso, assim como a grande maioria dos outros usuários. Não é a velocidade que é mais importante hoje em dia, mas os serviços e programas fornecidos. Capacidades de nuvens e outras características.

É tudo individual. Lembro-me quando eu tinha um simples telefone celular, sem capacidade de Internet, e não entendia porque as pessoas precisavam de smartphones. Por que as pessoas precisariam de internet em um telefone celular quando você vem ao escritório ou a casa, senta-se no computador e tem tudo lá: e-mail e internet. Depois comprei meu primeiro smartphone e achei a internet em segundo plano bastante útil, tão útil que imediatamente quis um telefone novo com internet mais rápida. Agora tenho a internet em segundo plano tão rápido quanto em casa. Eu não vou comprar um novo fundo. Eu me pergunto por que as pessoas estão atrás de processadores rápidos em segundo plano. Observo os jovens jogando diferentes jogos sobre os antecedentes. Eles provavelmente precisam de um. Eu tenho a mesma história com meu computador. Lembro que quando o gigahertz aumenta e depois os núcleos, eu queria um novo computador a cada 2 anos. Por exemplo, a velocidade de otimização da EA depende diretamente do número de núcleos na CPU. Mas nos últimos 5 anos não houve aceleração especial e aumento dos núcleos. Assim, meu computador de 5 anos de idade me cai muito bem, assim como meus colegas com seus computadores antigos. É o mesmo com os comprimidos. Eu tenho um iPad 2, não preciso de um novo. Portanto, a venda de ferro depende de suas novas características, que são visivelmente superiores às antigas para o consumidor. Se estes novos recursos estão relacionados apenas a novos softwares, então não preciso comprar um computador novo para atualizar para o novo software. Veja a seguir as vendas dos computadores. Eles vêm caindo desde 2007, por volta da época em que congelaram o gigahertz e a velocidade dos computadores não aumentou significativamente. A Intel demitiu 12.000 funcionários do departamento de informática este ano e agora está se concentrando nos smartphones. Em 5-6 anos eles despedirão pessoas do departamento de smartphones porque as vendas de smartphones começarão a cair por causa da saturação do mercado: a velocidade da internet móvel já é a mesma que em casa, o processador ap alcançará suas capacidades em velocidade e núcleos, o número de novos usuários começará a cair (já metade da humanidade tem um telefone celular).

 
Vladimir:

É tudo individual. Lembro-me quando eu tinha um simples telefone celular, sem capacidade de Internet, e não entendia porque as pessoas precisavam de smartphones. Por que as pessoas precisariam de internet em um telefone celular quando você vem ao escritório ou a casa, senta-se no computador e tem tudo lá: e-mail e internet. Depois comprei meu primeiro smartphone e achei a internet em segundo plano bastante útil, tão útil que imediatamente quis um telefone novo com internet mais rápida. Agora tenho a internet em segundo plano tão rápido quanto em casa. Eu não vou comprar um novo fundo. Eu me pergunto por que as pessoas estão atrás de processadores rápidos em segundo plano. Observo os jovens jogando diferentes jogos sobre os antecedentes. Eles provavelmente precisam de um. Eu tenho a mesma história com meu computador. Lembro que quando o gigahertz aumenta e depois os núcleos, eu queria um novo computador a cada 2 anos. Por exemplo, a velocidade de otimização da EA depende diretamente do número de núcleos na CPU. Mas nos últimos 5 anos não houve aceleração especial e aumento dos núcleos. Assim, meu computador de 5 anos de idade me cai muito bem, assim como meus colegas com seus computadores antigos. É o mesmo com os comprimidos. Eu tenho um iPad 2, não preciso de um novo. Portanto, a venda de ferro depende de suas novas características, que são visivelmente superiores às antigas para o consumidor. Se estes novos recursos estão relacionados apenas a novos softwares, então não preciso comprar um computador novo para atualizar para o novo software. Veja a seguir as vendas dos computadores. Eles vêm caindo desde 2007, por volta da época em que congelaram o gigahertz e a velocidade dos computadores não aumentou significativamente. A Intel demitiu 12.000 funcionários do departamento de informática este ano e agora está se concentrando nos smartphones. Em 5-6 anos eles despedirão pessoas do departamento de smartphones porque as vendas de smartphones começarão a cair por causa da saturação do mercado: a velocidade da internet móvel já é a mesma que em casa, o processador ap alcançará suas capacidades em velocidade e núcleos, o número de novos usuários começará a cair (já metade da humanidade tem um telefone celular).

Vamos esperar para ver!
 
Комбинатор:

)) Comece com o aprendizado profundo e as consultas recorrentes da rede neural e trabalhe em seu caminho para cima.

Sempre me diverte quando os tótós com pouco ou nenhum conhecimento no campo tentam provar algo para mim usando o google.

Sim, eu sou um nerd.

Mas me diga, se você é tão inteligente, por que ainda é tão pobre?

Razão: