A recessão global no final da Lei de Moore - página 11

 
СанСаныч Фоменко:

Eu tinha um dispositivo de computação chamado "aritmoômetro": você gira o botão e os números saltam para fora. Isso foi há 50 anos. Na verdade, nada de qualitativo aconteceu no mundo da computação desde então, apenas quantitativamente: o botão está girando mais rápido.

E ainda assim o futuro da computação está logo acima de nossos narizes.

Concordo.
 
Vasiliy Sokolov:
A euforia sobre os algoritmos neurais já havia terminado nos anos 80. Muitas esperanças foram depositadas neles. Muitas tarefas foram resolvidas com sucesso com eles. Mas, no geral, a idéia fracassou, a inteligência artificial nunca foi criada.
não crescemos com inteligência artificial. As próprias redes neurais não têm nada a ver com isso.
 
Vasiliy Sokolov:
A euforia sobre os algoritmos neurais desapareceu nos anos 80.
E depois, mais uma vez, foi-se pelo caminho. Agora há uma onda de interesse em redes neurais. O msqrd é uma prova clara disso
 
Vasiliy Sokolov:
A euforia sobre os algoritmos neurais já tinha acabado nos anos 80. Muita esperança foi depositada neles. Muitos problemas foram resolvidos com sucesso com sua ajuda. Mas, no geral, a idéia fracassou, a inteligência artificial nunca foi criada.

Mas existem programas que vencem os campeões mundiais de xadrez. É claro que são programas altamente especializados, mas se ao mesmo nível elevado pudesse ser desenvolvido um conjunto de programas que pudesse executar uma ampla gama de diferentes aspectos da atividade mental humana, então seria realmente inteligência artificial. E se tal programa de xadrez tiver sido criado, não vejo nenhuma limitação fundamental que impeça que esta tarefa seja resolvida.

O mais difícil, é claro, é ensinar o programa a inventar algo novo (a inventar). Mas nem todos podem se tornar inventores também. Embora também existam algoritmos na invenção, se pensarmos nisso.

 
khorosh:
Mas existem programas que vencem os campeões mundiais de xadrez. É claro que são programas altamente especializados, mas se ao mesmo nível elevado pudesse ser desenvolvido um conjunto de programas que pudesse executar uma ampla gama de diferentes aspectos da atividade mental humana, então seria realmente inteligência artificial. E se tal programa de xadrez tiver sido criado, não vejo nenhuma limitação fundamental que impeça que esta tarefa seja resolvida.
Xadrez, eles encontraram algo para surpreendê-lo. Não é o computador que vence os campeões, são os campeões que perdem para o computador. O computador tem todos os movimentos calculados com antecedência, e se você fizer mesmo um movimento errado, você perde.
 
Alexey Busygin:
Xadrez, eles têm algo para surpreendê-lo. Não é o computador que vence os campeões, são os campeões que perdem para o computador. O computador tem todas as jogadas calculadas com antecedência, se você fizer mesmo uma jogada errada, você perde. Neste jogo, aquele que se mover primeiro ganha.
Quem fizer a jogada certa, ganha.
 
Alexandr Saprykin:
Quem caminha corretamente, vence.
Bem, eu também escrevi sobre isso, apenas de forma explicativa. O computador não pode dar errado, tudo isso é trabalhado pela lógica.
 
Alexey Busygin:
Xadrez, eles têm algo para surpreendê-lo. Não é o computador que vence os campeões, são os campeões que perdem para o computador. O computador tem todas as jogadas calculadas com antecedência, se você fizer mesmo uma jogada errada, você perde. Neste jogo, aquele que se mover primeiro ganha.
Vamos jogar, você joga de branco. Veja se você pode me vencer).
 
khorosh:
Vamos jogar, você joga de branco. Vamos ver se você consegue me vencer).
Vou dirigi-lo agora, e vamos jogar)).
 
khorosh:
Vamos jogar, você joga de branco. Veja se você me venceu).
Se o computador jogar no lugar de mim, você perde.
Razão: