Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 125

 

Sugiro que, em direção ao outono, todos aqueles que querem competir o façam eles mesmos.

Tenho a impressão de que o responsável está desesperado para não perder para ninguém, por isso não acho que ele vai levar isso para os campeonatos.

Entretanto, o tema continua a ser de interesse para muitos, e eu ainda quero tentar minha mão na competição.

Há fãs, espectadores que se sentem desapontados...

Ainda temos que levar isto até o fim.

 
Yuri Evseenkov:

Concordo com você em muitos aspectos. Mas como o titular está em uma proibição e não pode nos responder, não gostaria de discutir sua idéia de campeonato.

Talvez fosse melhor preparar lentamente nossos códigos, sem uma interface competitiva, e então veremos.

É claro.

Pessoalmente, não tenho nada a dizer ao iniciante do tema. Ele se recusou a competir comigo.

De fato, agora não é o momento. No outono, podemos organizar tudo nós mesmos. Se o iniciante do tópico quiser, ele pode se juntar a nós como um participante, mas não como um organizador.

Os organizadores não devem ser participantes. Caso contrário, voltará a ser como era...

 
Реter Konow:

Sugiro que se aproximem do outono todos aqueles que desejam competir por si mesmos.

Tenho a impressão de que o titular está desesperado para não perder para ninguém, então é improvável que ele consiga chegar ao campeonato.

Entretanto, este tópico continua a ser de interesse para muitos, e eu ainda quero tentar minha mão na competição.

Há fãs, espectadores que se sentem desapontados...

Ainda temos que levar isto até o fim.

Eu concordo. Mas é improvável que os fãs estejam interessados em nossa pequena competição. Precisamos de um quadro de competição colorido com mesas e as corridas em tempo real para torná-lo interessante.

Aqui estão as Olimpíadas. Quem estava interessado no tiro com arco e flecha? Agora as pessoas da TV fizeram disso um espetáculo!

É uma pena que os principais desenvolvedores do μl nesta linha tenham escolhido desperdiçar dois meses em um showdown.

 
Yuri Evseenkov:

Eu concordo. Mas é pouco provável que os ventiladores estejam interessados em nossa inter-competição. Para torná-lo interessante, precisamos de um placar colorido da competição com tabelas, com as corridas em tempo real.

Aqui estão as Olimpíadas. Quem estava interessado no tiro com arco e flecha? Agora as pessoas da TV fizeram disso um espetáculo!

É uma pena que os principais desenvolvedores do μl nesta linha tenham escolhido desperdiçar dois meses em um showdown.

Sim.

A propósito, você projetou um painel desse tipo? Seria uma coisa valiosa para o campeonato...)

 
Реter Konow:

Sim.

A propósito, você projetou um painel desse tipo? Seria uma coisa valiosa para o Campeonato...)

No início, sim, eu achei que era fácil fazer este painel. Eu até esbocei o projeto e afixei o código.

Mas depois deixei isso de lado porque

1. primeiro, surgiram alguns problemas técnicos graves (como evitar erros críticos). Você não sabe quanto tempo demorarei para resolvê-los. Precisamos do nível de Dick, Sokolov, Fedoseyev, e Zelinsky.

2 E em segundo lugar, quem precisa disso?

 
Реter Konow:

Parece-me que o tema da otimização, tal como interpretado pelo iniciador do tema, tornou-se tão nebuloso que até hoje ninguém entende claramente do que se trata.

Esta linha já viu de tudo. Havia cromossomos binários, genes, genomas, espécies, populações, evolução, seleção, reprodução cruzada, espaço multidimensional e muito mais...

O que estava faltando aqui era clareza.

Qual é a finalidade da otimização no comércio? - Ajustar os valores dos parâmetros TS a fim de obter a máxima rentabilidade dentro do período de teste. É difícil imaginar outra aplicação.

Quais são os critérios de avaliação?

1. Número mínimo de cálculos.

Precisão.

A universalidade é insignificante. Você não precisa de nenhum código universal. Um algoritmo claramente definido que resolve uma determinada tarefa.

O que o autor apresentou como a "universalidade do algoritmo" é apenas uma generalização de um grupo particular de problemas.

A universalidade não pode ser uma propriedade de um algoritmo que simplesmente pega um conjunto de números (não importa como ele os define) e os passa para o FF. Em seguida, recebe um valor do FF e o utiliza para cálculos posteriores. Que universalidade existe se o mecanismo para resolver todos os problemas de otimização é exatamente o mesmo?

A resposta de Andrey:

Andrey Dik:

"Não dê coisas sagradas aos cães, e não jogue suas pérolas diante dos porcos, para que eles não as pisem e, tendo se virado, não o façam em pedaços". "BibleMatthew 7:6"

De mim mesmo: aqui você tem um testador de estratégia e algum tipo de consultor de otimização. Como você pode "afiar o algoritmo claramente" para esta tarefa?

 

Andrey Dik:

"Не давайте святыни псам и не бросайте жемчуга вашего перед свиньями, чтобы они не попрали его ногами своими и, обратившись, не растерзали вас." «БиблияМф. 7:6»

A Bíblia é a luz da humanidade.

Eu li os fragmentos e admirei a sabedoria desse livro.

Entretanto, não memorizei os que poderiam ser usados para insultar e humilhar os outros.

Eu não tinha a mesma tendência de escolher citações e memorizar o contexto.

E como eu ficaria entre pessoas instruídas se em resposta a citações dos aforismos mais sábios eu não pudesse responder com nada além de pedaços truncados de texto sobre porcos e cães...

E por que uma pessoa que não procura usar tais citações para humilhar os outros no futuro precisaria se lembrar delas?

A síndrome de procurar insultar o adversário (também usando citações de grandes livros para realizar insinuações insultuosas) provavelmente vem de um sentimento de fraqueza e de um desejo de defender-se.

Com insultos, você escapou para um balneário. Agora você os envia de lá...

Se você não tiver medo da batalha, coloque todos os códigos que você ia colocar. Vou fazer um algoritmo e vamos lutar. Os melhores vencerão.

Eu não tenho medo de perder.

Você está?

 
Комбинатор:

A resposta de Andrey:

De mim: Aqui você tem um testador de estratégia e um pouco de EA para otimização. Como você pode "claramente" afiar o algoritmo para esta tarefa?

Esta é a essência e o significado da otimização no comércio.

Temos um Expert Advisor com um conjunto de parâmetros ajustáveis. Há um período alvo do histórico comercial.

Ela precisa selecionar os valores dos parâmetros a fim de obter o máximo lucro neste período.

O gráfico do histórico da barra é representado no FF pela função analítica.

O algoritmo envia valores de parâmetros do EA, o FF os substitui na fórmula do gráfico, e em resposta o valor de lucro é retornado.

O algoritmo procura os valores dos parâmetros que dão o máximo lucro para esta estratégia e para este período.

A eficiência do algoritmo é proporcional à sua velocidade e precisão.

Este é o algoritmo de afiação para otimização no comércio.

O que mais é necessário aqui?

 

Gostaria de explicar a todos por que estou exigindo que o iniciador do tópico coloque todos os códigos que ele declarou para fornecer.

Começarei citando o iniciador do tópico:

https://www.mql5.com/ru/forum/87536/page92

"Dentro de alguns dias fornecerei as versões finais dos códigos fonte para a biblioteca FF, o gerador de chaves FF e o script executável". Preciso de tempo para pensar sobre as nuances, seja paciente, por favor, espere um pouco.

Em seguida, o campeonato propriamente dito será realizado na seguinte seqüência:

1. publicação dos códigos fonte da biblioteca FF, do gerador de chaves FF e do roteiro de execução. Isto é para mostrar como tudo funciona, para garantir transparência e objetividade na comparação dos algoritmos dos concorrentes, e para garantir que os concorrentes não serão capazes de adaptar seus algoritmos ao problema FF".

Nesta citação, eu enfatizei o mais importante. A colocação de códigos de acordo com o autor das palavras é necessária para garantir transparência, objetividade na comparação de algoritmos e confiança na integridade dos participantes.

Quando um autor decide inesperadamente não entrar em uma parte dos códigos, ele tem minado sua credibilidade como um concorrente consciente e honesto.

Ele se deixou em vantagem e diminuiu as chances dos outros.

Na verdade, foi um ato de fraude, de desvio das regras, de arbitrariedade.

A fim de desviar a atenção de sua ação, ele começou a me acusar de tentar trapacear. Tipo, estou tentando descobrir como funciona o FF e usá-lo para ajustar meu algoritmo. Ao mesmo tempo, estando de posse deste FF, ele mesmo não diz que pode usá-lo para ajustar seu algoritmo... Padrão duplo?


Com tal comportamento do organizador, a concorrência com ele é inútil. Não há razão para esperar justiça ao julgar, se na fase de preparação, aparecerem os sintomas de manipulação das regras por parte do organizador.


Se o organizador colocar todos os códigos, ele participará em pé de igualdade com todos os outros, não deixando a si mesmo nenhuma vantagem. Portanto, faz sentido manter o evento em andamento.


Чемпионат Алгоритмов Оптимизации.
Чемпионат Алгоритмов Оптимизации.
  • comentários: 1
  • www.mql5.com
Чемпионат алгоритмов оптимизации задуман как соревнование для людей ищущих, любознательных, для которых стоять на месте означает движение назад...
 

Andrey Dik:

Peter, somente aqueles que possuem algoritmos DONE capazes de resolver problemas de otimização com uma fórmula UNKNOWN podem competir no campeonato.
algoritmos capazes de resolver problemas de otimização com uma fórmula UNKNOWN. С
uma fórmula UNKNOWN, que, entre outras, é um problema comum do comerciante
entre outros, os problemas usuais de otimização do comerciante. Para começar - realizá-lo.
A seguir - passe para a criação de seu próprio algoritmo.
Uma vez que você tenha um algoritmo READY, e somente depois disso, você será capaz de
não só será capaz de competir comigo um a um, mas você poderá participar de
participar do Campeonato, caso ele ocorra.

Pense cuidadosamente sobre as palavras destacadas. É muito importante entender por que
estas são as principais palavras que carregam a idéia do Campeonato, por que é importante para nós
comerciantes, por que esta linha foi criada para começar com uma pesquisa para determinar
o número daqueles que têm algoritmos READY.

Volte para a tarefa com o texto. Pense bem no que eu
Eu disse, responda minha pergunta não respondida.

Todas as chaves para entender que apresentei em uma bandeja de prata,
leia os livros na pasta Otimizar em Literatura no link. INSPIRADO
então você não estará falando bobagens e não
comunicar livremente sobre o assunto sem parecer um ignorante total, pelo menos você poderá fazer perguntas sobre o assunto.
pelo menos ser capaz de fazer perguntas sobre os méritos - como e pelo quê
o seguinte objetivo: resolver problemas de otimização com um desconhecido
FF é o objetivo do campeonato, é o tema principal e imutável da competição,
quer você goste ou não.

Passe algum do seu tempo livre estudando as questões de
Isso o ajudará muito na vida. Não importa o que você diga ou
Você ainda não tem um algoritmo DONE e eu tenho um algoritmo.
Eu tenho um. Tenho um para Dmitry, Sergei, Yuri, Vasily em
diferentes estágios de conclusão... Enquanto você não tem absolutamente nada ... Correção
esta omissão, escreva finalmente um algoritmo, ou obtenha um de algum lugar
(de livros que eu lhe dei há dois meses, por exemplo).

Nosso árbitro concorda em preparar o FF, eu falei com ele, ele vai colocar
suas fórmulas, compilar a biblioteca FF. Ninguém verá o código fonte para o FF,
NENHUM dos participantes, incluindo eu mesmo. A interface para conexão com o FF é mostrada
na tarefa com o texto. Você demonstrou um desejo de SABER o Domínio Público, o que é contrário ao objetivo do Campeonato
contradiz o propósito do campeonato - resolver problemas de otimização com desconhecidos
FF, então eu tive que mudar o procedimento do campeonato
É por isso que tive que mudar o procedimento do campeonato para excluir tais maquinações, demonstrado em seu problema com o texto.

Se o Campeonato acontece ou não, não é importante para você
desde que você não tenha um algoritmo DONE, capaz de resolver
de resolver problemas com uma fórmula UNKNOWN. Quaisquer insinuações em contrário
frase "UMA OPTIMIZAÇÃO FEITA ALGORÍTIMA PARA SOLVITAR UMA PROPOSTA COM
A "UNKNOWN FORMULA" será cortada na raiz.