Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 109

 
Yuri Evseenkov:

Mínimo Fmin=3,76210

x1=1,1; x2=2,1; x3=3,1;

Alguém pode verificar o mínimo?

O mínimo é 3,73545179.

você tem que contar a partir de 0,01, caso contrário, ele se dividirá por 0.

somente por que a primeira referência éx1=x2=x3=0,5;?

 
ILNUR777:
Não se trata de eu precisar ou não. A questão é que você escreve que há muitos exemplos e acontece que não há nenhum. É claro que não escrevi sobre a estúpida aplicabilidade da otimização a nada. A pá também é uma ferramenta, mas se você não sabe onde está o dinheiro, então o dinheiro não vai cavar, mas para ela pode cavar qualquer coisa, quer dizer que as pessoas não podem cavar uma trincheira em velocidade - não. Quem se diverte?

Leia meu post sobre o cientista e o microscópio. Você deve ter perdido isso. Eu lhe disse que a otimização não dá lucro por si só, mas que não se pode ter lucro sem ela. Assim como um motor não dirige sozinho, ele só pode dirigir como parte de um carro.

Parece que você está falando por falar. Se você precisar de otimização - use-a, se não precisar - não a use. Qual é o problema? Há aqui um campeonato de algoritmos de otimização, uma competição pela precisão e referência mínima ao FF. Como analogia com os carros, não é um campeonato de rali ou fórmula 1, é um campeonato de eficiência do motor, e o vencedor é o motor que desenvolve mais potência e queima menos gasolina ao mesmo tempo.

 
Bolkonsky, FAS!
 
Yousufkhodja Sultonov:
O que você quer dizer com"critérios de otimização"? Pensei que existe um único critério de otimização - um conjunto de parâmetros de otimização (quanto menor o número - melhor, e idealmente, um - período) que fornece o valor máximo do fator de recuperação FS = relação entre o lucro líquido e o drawdown máximo.

O critério de otimização tem sido sempre o indicador de que a otimização está procurando melhorar. Se otimizado pelo critério de lucro, o objetivo é aumentá-lo, se otimizado pelo critério de perda, o objetivo é reduzi-lo.

O número de parâmetros é uma característica do sistema. Naturalmente, o sistema também pode ser otimizado pelo critério de redução do número de parâmetros, mas de tal forma que permitiria então a otimização pelos critérios (indicadores), para cuja realização o sistema é projetado (lucro, perda).

 

O que se passa com o FF?

Tenho a sensação de que não poderei continuar meu trabalho adequadamente até que este fio tenha terminado)...

Precisamos começar a competição em breve.

 
Реter Konow:

E o FF?

Tenho a sensação de que não poderei continuar meu trabalho adequadamente até que este fio tenha terminado)...

Precisamos começar a competição em breve.

Eu lhe dei duas fórmulas FF, treine nelas. E como você treinará/competirá se ainda não tiver um algoritmo?

E Yuri já mostrou o problema, resolva-o.

 
O que há de errado com a versão móvel do site? Quando respondo a um post, aparece o código da citação em vez do texto da citação. Para Andrew: Quantas vezes você acessou a função para obter este mínimo? Meu primeiro acesso à função foi como na descrição do método.
 
Dmitry Fedoseev:
Bolkonsky, FAS!
 
Andrey Dik:

Eu lhe dei duas fórmulas FF, treine nelas. E como você treinará/competirá se ainda não tiver o algoritmo?

E Yuri já mostrou um problema, resolva-o.

Eu quero criar um algoritmo.

Para fazer isso, preciso de uma biblioteca FF que inclua todo o conjunto de funções exportáveis, incluindo o FF e a interface de conexão. A interface de conexão que você já estabeleceu.

FF, como você mesmo sabe, não é uma função analítica, mas uma função que inclui uma função analítica, na qual um array com valores de parâmetros é substituído.

Sem o FF e toda a biblioteca, eu não posso criar um algoritmo para "treinar" e competir.

Como você mesmo sabe tudo, e eu sei que você sabe tudo, seu conselho de "treinar" soa um pouco ridículo.

 
Реter Konow:

Eu quero criar um algoritmo.

Para isso, preciso de uma biblioteca FF, que inclui todo o conjunto de funções exportáveis, incluindo o FF e a interface de conexão. A interface de conexão já foi estabelecida.

O FF, como você mesmo sabe, não é uma função analítica, mas uma função que inclui uma função analítica na qual um array com valores de parâmetros é substituído.

Sem o FF e toda a biblioteca, eu não posso criar um algoritmo para "treinar" e competir.

Como você mesmo sabe tudo, e eu sei que você sabe tudo, seu conselho de "treinar" soa um pouco ridículo.

Então, que diferença faz qual função? F(x1,x2,x3, ...xn). Só importa quantas variáveis, e isso é para simplificar - para um número arbitrário de variáveis precisamos de software diferente. Se analítico, só isso é suficiente.

Aqui está a única coisa, quando você combina tudo - este F(x....), de alguma forma você tem que se certificar de antemão de que ele só tem um máximo). Se não estou enganado, não creio que ninguém tenha feito essa pergunta. E então você tem que procurar vários e escolher o mais legal), e essa é outra tarefa novamente.