Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 17

 
Todos entendem o que são uma superfície e vértices. Mas o que é o espaço vetorial de entrada, pessoalmente, não entendo. E o que eu deveria estar procurando nele.
 
Primeiro houve cruzamento de genes e mutações, cromossomos binários, evolução, depois equações, coeficientes, vetor de espaço de entrada, espaço multidimensional, centenas de parâmetros otimizáveis... Estou numa confusão na minha cabeça:) Podemos simplificar a representação com uma analogia comum, compreensível para todos, do mundo real e físico?
 
Реter Konow:
Todos entendem o que são uma superfície e vértices. Mas o que é o espaço vetorial de entrada, pessoalmente, não entendo. E o que eu devo procurar nele.
As dimensões em que a superfície de erro está inserida são os coeficientes de entrada. Normalmente o eixo Z é usado para traçar o valor do erro. XY são os dois coeficientes de entrada para o exemplo. Pode haver até 1000 deles. O vetor de coeficientes para uma determinada observação especifica as coordenadas de um ponto na superfície.
 
Реter Konow:
Primeiro houve cruzamento de genes e mutações, cromossomos binários, evolução, depois equações, coeficientes, vetor de espaço de entrada, espaço multidimensional, centenas de parâmetros otimizáveis... Minha cabeça está uma bagunça:) Podemos simplificar a idéia com uma analogia comum e compreensível do mundo real e físico?
Por que você não gosta do meu exemplo? Sem qualquer analogia.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Agora eu entendo tudo isso. Especialmente o vértice de erro, que é colocado sobre o eixo Z. :)
 
Aqui está seu exemplo com a superfície, ao contrário da explicação, eu gostei muito.
 
Реter Konow:
Primeiro houve cruzamento de genes e mutações, cromossomos binários, evolução, depois equações, coeficientes, vetor de espaço de entrada, espaço multidimensional, centenas de parâmetros otimizáveis... Estou numa confusão na minha cabeça:) Podemos simplificar a representação com uma analogia comum, compreensível para todos, do mundo real e físico?
Uma analogia muito simples do mundo real - um homem e uma mulher. O que um homem deve fazer para ganhar uma mulher? Os homens resolvem tais tarefas diariamente e nem sequer pensam sobre isso sob esta perspectiva. Se os homens pensassem nisso como um problema de otimização, eles morreriam solitários. Às vezes não é preciso saber muito sobre um problema para resolvê-lo.
Agora arrisco-me a ser pelado com tomates podres, mas só queria mostrar um exemplo real, onde não se sabe exatamente o que precisa ser feito para resolver o problema.
 
Andrey Dik:

...

O que é matan?

Análise matemática.
 
Por causa da minha maneira de pensar, não sou capaz de encontrar uma solução para um problema de palavras vagas, ou para um problema que não entendo. No entanto, em qualquer caso, não vou me retirar do campeonato. Sem reivindicar nenhum lugar, eu quero dar minha própria abordagem alternativa para encontrar picos de função. Se não houver objeções, vou começar a implementá-la.
 
Yuri Evseenkov:
Por que você não gosta do meu exemplo? Sem qualquer analogia.

Não está adaptado para GA.

É assim:

MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268); - procure o mínimo

Razão: