uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 184

 
Eu gostei deste artigo. Além disso, é um trabalho muito interessante (por toda sua simplicidade).
Vi vários paralelos com a física, a teoria da simetria, a teoria dos grupos e, é claro, a teoria dos números. Além disso, é bom perceber que o sentimento de harmonia, o sentimento de proporções não se baseia na educação ou em qualquer outra coisa, mas na compreensão interior das leis da natureza. Uma conexão tão interessante entre consciente e inconsciente.

No entanto, não vi nenhuma relação com o mercado e o movimento de preços. Foi por isso que eu perguntei.

Há cerca de um ano escrevi um indicador gráfico, que, usando aproximadamente os mesmos princípios (paralelogramo + diagonal), construiu um ventilador (mas não Fibonacci) que determinou o movimento futuro do preço - o preço se movia entre dois raios deste ventilador até ser reconstruído. E tudo isso foi construído e reconstruído em tempo real.
Funcionou de forma interessante, mas não tanto que eu tenha desistido de buscar uma abordagem mais construtiva.
 
imho, tal abordagem é bastante construtiva...
Mas eu também não poderia usar tal MTS em tempo real, porque não sei como funciona... :/
em geral, se você curte essa edição on-line, há muita coisa inteligente no caso, mas você tem que compreender tudo e midiá-lo, porque não há menção de gráficos. (Mas isso até é uma coisa boa).
e antes disso você tem que escolher a abordagem real da idéia de mercado. (para mim é um balanço :) = em termos de TA - Waves Wolf e Tactica Adversa).

P.S. não insiste que eu esteja certo; é apenas o meu jeito, um de muitos.
P.P.S.
No entanto, não vi nenhuma relação com o mercado e os movimentos de preços.
uma fórmula de lá eu uso praticamente "de frente". :)
 
O trabalho de Bodnar é de fato brilhantemente simples, mas este aparelho matemático fundamental foi criado literalmente há 17(!) anos, e antes desse tempo simplesmente não existia... muito surpreendente o nível da ciência moderna...

a propósito, eu notei muitas vezes... se é difícil encontrar uma discussão mais ou menos coerente nos fóruns sobre um determinado tópico (isto é, TC), então funciona...

Veja Gunn, por exemplo... Eu nunca conheci ninguém que entendesse seu sistema :(
Em todos os lugares ele reimprime o conto de outra pessoa de tinta roxa e balanços de três dias, mas na realidade,
recentemente cheguei à conclusão de que para o forex moderno a escala de 45° não deveria ser um múltiplo de $$/dia, mas de pips por minuto, e com qualquer computador é tudo elementar calculado em frações de segundo... e não consigo nem mesmo encontrar alguém que negocie por ele para discutir se interpretei corretamente as migalhas de informação disponíveis. :(
 
O trabalho de Bodnar é de fato brilhantemente simples, mas este aparelho matemático fundamental foi criado literalmente há 17(!) anos, e antes desse tempo simplesmente não existia... muito surpreendente o nível da ciência moderna...

Acredite em mim, o nível da ciência moderna é muito alto. Na verdade, é tão alto que aqueles que lidam com ele não estão sequer interessados em suas aplicações práticas em esferas tão mundanas como o Forex, por exemplo. Creio que você sabe que Perelman, um matemático de São Petersburgo, provou a hipótese de Poincaré, um dos problemas mais difíceis da matemática. Por isso, ele recusou um Prêmio Fields por isso. O prêmio vale US$ 1 milhão.

O trabalho de Bodnar é simples e interessante. Entretanto, o aparelho matemático que ele usa ali foi inventado há centenas de anos e não vai além do ensino médio. Nesse sentido, é certamente fundamental. :-)
Dificilmente se pode chamá-lo de brilhante, mas "brilhantemente simples" você pode. :-))

Eu estava pessoalmente interessado em duas coisas, que é o que o liga à física e à matemática.
1. A função hiperbólica y=1/x, que está subjacente a muitas leis da física, em particular a lei da gravitação universal e a lei de Coulomb, é essencialmente não linear e tem uma singularidade em x=0. Portanto, não tem sido utilizado na pesquisa de transformações de espaços.
2 E foram utilizadas funções lineares, que são responsáveis pelas rotações e traduções no espaço, deixando distâncias e ângulos invariantes. Isto realmente corresponde à geometria de Euclides e é relevante para nosso espaço apenas em pequenas regiões. Devido às funções hiperbólicas que Bodnar introduziu, suas transformações hiperbólicas, que deixam invariantes a área de um paralelogramo, têm a mesma forma que as transformações lineares usuais.

Aqui, por exemplo, pegue Gunn...
... e não consigo nem mesmo encontrar alguém que negocie nele para discutir se interpretei corretamente as migalhas de informação disponíveis. :(


Isto pode ser porque
... se é difícil encontrar uma discussão mais ou menos coerente nos fóruns sobre um tema (quero dizer TC), então funciona...
 
Acredite em mim, o nível da ciência moderna é muito alto. Tão alto, de fato, que aqueles que fazem esta ciência não estão nem mesmo interessados em mexer com suas aplicações práticas em esferas tão mundanas como o forex, por exemplo.

Claro, você pode me chamar de egoísta, mas estou convencido de que
o nível de ciência não é medido
não pelo número de variáveis nas equações,
mas pela quantidade e qualidade das oportunidades para mudar minha vida, e a vida de meus entes queridos.
para melhor... :)
 
O nível da ciência não é medido pelo número de variáveis nas equações, mas pela quantidade e qualidade das oportunidades para mudar minha vida, e a vida de meus entes queridos, para melhor... :)


Se você está falando do tamanho de sua TV em diagonal, então com certeza, sem argumentos.
Mas se você quer dizer algo mais, então tudo depende de você, não da ciência.
 
Estou interessado na possibilidade de uma descrição determinista do mecanismo de preços.
Yurixx, você acha que é possível representar uma série temporal (estamos falando de uma tabela de preços de um instrumento) como uma sobreposição de um componente cíclico, um componente de tendência e uma série estacionária (quase) com uma mistura de tendências estocásticas? Se assim for, existem métodos matemáticos para distinguir o componente cíclico. Não está claro por que se usaria o procedimento obscuro de identificar as Ondas Elliott. Ou você, Yurixx, chegou à conclusão de que este método (ondas Elliot) é válido?
 
Estou interessado na possibilidade de uma descrição determinista do mecanismo de preços. <br / translate="no"> Yurixx, você acha que é possível representar uma série temporal (a tabela de preços de um instrumento) como uma sobreposição de um componente cíclico, um componente de tendência e uma série estacionária (quase) com uma mistura de tendências estocásticas? Se assim for, existem métodos matemáticos para distinguir o componente cíclico. Não está claro por que se usaria o procedimento obscuro de identificar as Ondas Elliott. Ou você, Yurixx, chegou à conclusão de que este método (ondas Elliot) é válido?


Não sou eu quem está perguntando, claro, mas você pode dar uma olhada aqui, por exemplo:
http://worldcrisis.ru/crisis/175544
 
Neutron, eu simplesmente não entendo o objetivo principal desta apresentação. Se você quiser decompor o sinal existente, ou melhor, a faixa de preço, nos componentes listados, então não vejo nenhum problema, todas as conquistas da ciência estão a seu serviço. Mas qual é o sentido? Tanto quanto eu entendo, não faz sentido. Se você prevê com base em tal abordagem, então para cada componente você precisará determinar de alguma forma os coeficientes, o que de alguma forma equivale à arbitrariedade.

PS: Estou interessado em sua opinião pela simples razão de ter feito tal pesquisa e ter acabado com uma idéia muito boa, na qual estou trabalhando agora.
 
Estou interessado na possibilidade de uma descrição determinista do mecanismo de preços. <br / translate="no"> Yurixx, você acha que é possível representar uma série temporal (a tabela de preços de um instrumento) como uma sobreposição de um componente cíclico, um componente de tendência e uma série estacionária (quase) com uma mistura de tendências estocásticas? Se assim for, existem métodos matemáticos para distinguir o componente cíclico. Não está claro porque se usaria o procedimento nebuloso de identificar as Ondas Elliott. Ou você, Yurixx, chegou à conclusão de que este método (das ondas Elliot) é eficaz?

Se você leu este tópico, deve ter notado que eu não posso ser classificado como um apoiador do EWT em nenhuma circunstância. Embora a abordagem de Elliott se baseie, é claro, em algumas considerações bastante racionais.

Qualquer descrição de um mercado é construída dentro de algum tipo de modelo. Talvez o modelo que você descreve faça sentido. Mas você só pode descobrir isso a partir de sua própria pesquisa. No entanto, neste momento, para não tirar um modelo do teto, você deve ter uma razão razoavelmente boa para tal representação do mercado. Você tem algum? Por que três componentes e não dois?

Digamos que é claro quais processos estão refletidos no componente tendência. Mas o que está por trás do cíclico e o que está por trás da série estacionária? Em geral, o que é uma série "estacionária (quase) com um misto de tendências estocásticas"? Estas perguntas não são feitas a título de crítica, mas para ilustrar o que a justificativa do modelo deve conter.

Mais uma coisa. Se você pode isolar um componente cíclico no movimento de preços, então acho que isso é PRONTO o suficiente para construir uma estratégia restrita. Assim como se você puder isolar o componente de tendência, então você pode jogá-lo muito bem também. E se você tem ambos, isso é waaahhhhh... :-)))
Então, todos os outros detalhes do mercado não são de todo necessários.
Razão: