uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 33

 
Se você contar os grampos por erros, e a propagação como Alta - Baixa, isto não faz sentido na minha opinião. E, além disso, contradiz o esquema de cálculo dado, por exemplo, por Peters. Entretanto, o fato de eu não entender algo é, naturalmente, meu problema. <br/ translate="no">
Apenas uma pergunta geral.


Yuri, quanto à implementação prática, ou melhor, os métodos subjacentes, tudo é bastante simples: a função quadrática tem coeficientes que você precisa selecionar de forma ideal - a regressão dá uma linear, ou melhor, uma estimativa para sua construção. E, portanto, você poderá estimar até que limites (amplitude se espalha) na expansão de Taylor (construção da forma quadrática) você pode usar este coeficiente. Além disso, como para outros coeficientes, pense por si mesmo. E para encontrar o mínimo de energia potencial você não precisa saber a trajetória dos preços, mas o que é mais importante saber - gradiente potencial;). Ou seja, o estado dinâmico de seu potencial zero - você tem que contar algo para o potencial zero. E tudo isso é suficiente para estimar - a diferenciação direta não é necessária.
Se figurativamente, "em dedos", aplicando imagens geométricas:
basta imaginar que uma bola rola na superfície (analógica de algum terreno áspero) (este é o preço). Não é necessário conhecer os meandros do trabalho da bola para determinar as áreas de atração da trajetória da bola. É muito mais útil conhecer as propriedades deste "terreno acidentado".
Acho que isso é realmente o fim - os comentários terminaram.
O acima exposto é suficiente para construir, se não exatamente repetir, uma estratégia semelhante, e os comentários solandr confirmam-no bastante :).

Boa sorte e boas tendências.

Eu li seu último post. Vou dizer novamente - apenas um conselho - não tente procurar/identificar os spreads para a trajetória do preço. Erros de aproximação quando há muitos fatores que influenciam a trajetória e se a influência desses fatores é praticamente a mesma, se eles convergem com graus crescentes de liberdade (ordem de aproximação, tamanho da amostra), então eles convergem para uma distribuição normal e este é um fato comprovado, use-o ;). E isto significa que os intervalos de confiança para eles (erros) podem ser estimados mais razoavelmente do que para a trajetória em si. (Muito se em uma frase, mas não posso formulá-la mais simples...) Caso contrário, você corre o risco de não ver a floresta para as árvores.
 
Acho que a discordância que Hirst tem está naquelas fotos do livro, que são dadas nas páginas 91-95, onde algumas curvas de modelagem do movimento browniano são mostradas. Há legendas para estas fotos, e é possível ver o que deve acontecer em que índice. Muitas pessoas tentam colocar o Índice Hurst usado como exemplo no livro para nossa tarefa de previsão de tendências de mercado, embora provavelmente sejam coisas diferentes! O objetivo da tarefa mostrada nessas páginas era determinar, se me permitem dizer, o grau de aleatoriedade da curva observacional final obtida. A direção e o tipo da curva não era nada importante. No entanto, podemos ver que a curva total das observações acumuladas com um grande coeficiente Hearst de 0,90 é MUITO maior que a curva da amostra com coeficiente = 0,52. Nesta base, a suposição é feita APENAS que esta curva é causada por algumas forças determinísticas externas (internas) que fizeram dela o que é, e não por processos aleatórios, ou seja, se tivéssemos um coeficiente Hearst de 0,50 não teríamos obtido uma curva com tal dispersão. Nossa tarefa é bem a outra! Precisamos entender se a função com a qual aproximamos o canal é a força externa exata que move o preço na direção do canal? E se tivermos uma relação Hearst significativamente maior que 0,5, podemos deduzir que SIM, ESTE canal que aproxima a função (força) é o que está movendo o preço neste momento. E, portanto, pode continuar no futuro próximo. Se nosso indicador for significativamente inferior a 0,5, sabemos com certeza que a função de aproximação que aproximamos neste canal é completamente aleatória, é apenas no momento, ou em outras palavras, simplesmente NÃO É a função que move o canal e o preço muito provavelmente sairá do canal aproximado por esta função num futuro próximo. E podemos começar a pensar em qual caminho é provável que o preço vá no futuro. Obviamente, é muito mais provável que o preço volte na direção oposta, porque o Forex é uma estrutura estável no tempo, se você quiser chamá-la assim. E se o mercado não retrocedesse, ele simplesmente deixaria de existir e haveria simplesmente CHAOS no mundo.
 
Caro Solandr!

Precisamos entender se a função com a qual aproximamos o canal é a força externa exata que move o preço na direção do canal?


Você quis dizer uma seqüência de "caudas" de uma barra a partir de aproximações de subamostras por uma função da forma selecionada? Ainda assim, é uma aproximação um pouco diferente. ;-) E teremos uma resposta para a questão de quanto esta seqüência de "caudas" se assemelha mais à força motriz do que à função original.
Eu acertei?
 
Vladislav,
Obrigado por suas recomendações e conselhos.
Infelizmente nós, por alguma razão desconhecida, não conseguimos nos entender.
Tudo o que você escreveu neste post é de fato uma repetição do que você já disse mais de uma vez. No entanto, não precisei repetir. Apreciei a força e a coerência de sua abordagem desde o início (assim que percebi :-) e expressei minha admiração por você de volta na página 5 deste tópico.

Mas eu não estou tentando repetir sua abordagem, não estou procurando distribuições e não estou diferenciando nada.
Não sou capaz de fazer nada sem compreender o que estou fazendo. A discussão neste tópico chamou minha atenção para alguns pontos (por exemplo - estimativa de probabilidade) nos quais eu nem mesmo tinha pensado antes. E isto é bastante útil para o meu próprio sistema. É por isso que estou tentando entender alguns detalhes técnicos e participar da discussão.

Você constrói intervalos de confiança usando cãibras, não é mesmo? E sua largura em unidades sco é determinada sem ambigüidade pela distribuição. Então, perguntei como você faz isso precisamente porque não vou procurá-lo e estou satisfeito aqui (por falta da minha) com a experiência de outra pessoa.

Quanto ao cálculo do Índice Hurst, não entendo sua indisponibilidade para comentá-lo. Um ponto técnico simples. Nada a ver com as sutilezas da estratégia ou segredos de seus métodos. A fim de obter um resultado significativo é necessário ter um algoritmo de cálculo significativo. Fui ensinado a dobrar maçãs e pêras na escola :-)

O que você escreveu sobre erros de aproximação, eu o entendo e o uso. Obrigado.
 
Você quis dizer uma seqüência de "caudas" de uma barra a partir de aproximações de subamostras por uma função da forma selecionada? Ainda assim, é uma aproximação um pouco diferente. ;-) E teremos uma resposta para a questão de quanto esta seqüência de "caudas" se assemelha mais à força motriz do que à função original. <br/ translate="no"> Estou entendendo bem isto?

Em princípio correto, mas somente ao construir os limites de confiança do canal a ação, ou direção dessa mesma função de aproximação de condução obviamente se estenderá por 1 barra se for de fato a função que está conduzindo o preço neste momento e não uma que é captada ao acaso. É bastante compreensível que, ao calcular o canal, os próprios canais "se desviem" dentro de alguns limites. Bem, estamos tentando entender a interdependência de cada transação sucessiva em relação à anterior, não estamos! (Veja o mesmo livro.) E para entender como os negócios são interdependentes podemos levar em conta aqueles fatores que influenciaram exatamente naquele momento (qual canal ou pré-canal da amostra principal existia naquele momento), quando os dados anteriores eram conhecidos e com base nos quais a multidão estava tomando uma decisão média para o próximo bar, por assim dizer.
Se você está preocupado com o fato de que o próximo bar pode quebrar o canal, na verdade, se não houve algum evento extremo, mas alguma notícia padrão, que a multidão estava esperando para ir aonde o preço deveria ir, então os próximos bares permanecerão no mesmo canal aproximados por esta função. Se as notícias se revelarem erradas, a reação do mercado é geralmente bastante lenta. Nestes casos, as notícias aparecem na forma de "O mercado reagiu de forma fraca ao aumento das taxas de juros". Quando a notícia acontece que ninguém esperava, a multidão pode correr para o lugar errado (não no canal certo), mas depois de pouco tempo, a multidão simplesmente não sabe o que fazer a seguir. E somente após algum tempo, quando novos canais começam a se formar, a multidão começa a agir de forma mais consciente. E com muita freqüência, o preço tenta voltar ao canal, do qual caiu acidentalmente devido a notícias inesperadas.
 
(por exemplo, estimativa de probabilidade) em que eu nem tinha pensado antes. E isto é bastante útil para o meu próprio sistema. É por isso que estou tentando entender alguns dos detalhes técnicos e participando da discussão. <br/ translate="no">

Então, eu meio que escrevi como o faço - pelo intervalo de confiança. Deixe-me explicar com mais detalhes: se o canal de regressão descreve o movimento corretamente, então idealmente todos os preços devem estar na linha de regressão. O que significa a largura do intervalo de confiança? Que com uma dada probabilidade a trajetória ficará dentro. Se o canal estiver correto e tivermos pregado um dos limites, é fácil recalcular a probabilidade de voltarmos atrás.


Você constrói intervalos de confiança usando cãibras, não é mesmo? E sua largura em unidades sko é determinada sem ambigüidade pela distribuição. Então, perguntei como você faz isso precisamente porque não vou procurá-lo e estou satisfeito aqui (por falta da minha) com a experiência de outra pessoa.


Sim. Faço-o simplesmente: comparo-o com a "pior" distribuição que ainda converge.


Quanto ao cálculo do índice Hurst, não entendo sua indisponibilidade para falar sobre o assunto.


Como já disse muitas vezes antes, após identificar a amostra, calculo o índice Hurst para o canal escolhido para tirar conclusões sobre a forma como ele (o canal) participa da previsão.

Boa sorte e tendências felizes.
 
Privet,

Po4itav o 4iom vy sdies' govorite s kooficientom Xersta ja pdumal 4to mozet vam prigoditsia i moja narabotka kokda tryu opuoznat' ods4iot voln na UP ou DOWN ou flat. Fragmento Skinu de svojevo indikatora (u menia priviazka s Relação de ouro Fibonacci):


extern int       HighLowPeriod=350;
extern int       PriceShift=0;
extern double    TrendFactor=0.38197;

int start()
  {      
     int MaxPriceBar=0;
     int MinPriceBar=0;
     double MaxPrice=0;
     double MinPrice=0;
     int WaveAngle=0;
     MaxPriceBar = Highest (NULL,0,MODE_HIGH,HighLowPeriod,1);
     MinPriceBar = Lowest (NULL,0,MODE_LOW,HighLowPeriod,1);
     MaxPrice = High[MaxPriceBar];
     MinPrice = Low[MinPriceBar];
   
    //additional conditions for WaveAngle goes here

   if (MinPriceBar < MaxPriceBar)
    // Counting UP
   {
   if (WaveAngle == 0) 
   {
   if ((Time[PriceShift] - Time[MinPriceBar]) < (Time[PriceShift] - Time[MaxPriceBar]) * TrendFactor) WaveAngle = 2; // Possible DOWN trend  
   if ((Time[PriceShift] - Time[MinPriceBar]) >= (Time[PriceShift] - Time[MaxPriceBar]) * TrendFactor) WaveAngle = 3; // Possible trend end
   }
   }
   else
   {
   if (WaveAngle == 0) 
   {
   if ((Time[PriceShift] - Time[MaxPriceBar]) < (Time[PriceShift] - Time[MinPriceBar]) * TrendFactor) WaveAngle = 1; // Possible UP trend    
   if ((Time[PriceShift] - Time[MaxPriceBar]) >= (Time[PriceShift] - Time[MinPriceBar]) * TrendFactor) WaveAngle = 4; // Possible trend end
   //if (Symbol() == "EURUSD") Print("WaveAngle:",WaveAngle, " MaxPriceBar:",MaxPriceBar," MinPriceBar:",MinPriceBar," (MinPriceBar - PriceShift) * TrendFactor:", MathRound((MinPriceBar - PriceShift) * TrendFactor));
   }
   }

 Comment("WaveAngle:",WaveAngle);
}



Eto davolno prastoj metodológico, não. o4en efektivnyj, kokda vash kooficient Xersta byvajet 0.5+, v etom kode dumaju WaveAngle budet imet zna4enije 1 ou 2 :) Eto dajot verojatnost' 85%+ 4to ods4iot na4ala (UP/DOWN) voln Elliota - pravil'nyj.

 
Ups, posto dvoinoj :)
 
Eu derivei um sistema de equações para encontrar os coeficientes de uma parábola usando o método dos mínimos quadrados. Quem se lembra do governante? Ou tenho de ser eu mesmo a entrar nos determinantes...

 

Что же касается расчета показателя Херста, то мне совершенно непонятно Ваше нежелание высказаться по этому вопросу.


Já disse mais de uma vez que, após identificar a amostra, calculo o índice Hearst para o canal selecionado, a fim de fazer uma conclusão sobre a forma como ele (o canal) participa da previsão.

Vladislav,
Você deve estar brincando, repetindo o que você já disse mais de uma vez?
Mas se você não está e eu estava errado, então vou repetir pela terceira vez a questão em torno da qual a discussão está realmente ocorrendo.
solandr, ao calcular o índice Hurst, utiliza as escalas de erros de aproximação e conta o spread como preços altos - baixos (e não erros). É correto?

Economizando seu tempo. Apenas sim ou não ?
Boa sorte.
Razão: