Os axiomas da análise do mercado financeiro (ou toda a verdade sobre o uso certo e errado de indicadores) - página 17

 
É melhor começar uma rosca, não sobre axiomas, mas algo como "Por que o Puppet está nos parafusando o tempo todo"?
 
stranger:

O axioma da negociação intradiária é que na negociação intradiária você tem que manter o controle das negociações executadas.

O axioma do comércio intradiário é que você tem que trabalhar duro e pensar como um cavalo, não olhar para fotos em MT.

Agora sobre o rublo e seu Banco Central. O comércio parou no interbancário? Por quê? A mesma situação se deu na Ucrânia na semana passada. Porque mm simplesmente não pôde desempenhar suas funções, ou seja, comprar de volta o fornecimento do rublo na Rússia e do hryvnia na Ucrânia. O Banco Central queria - não queria) E quem se importa com o que ele queria? Ainda há coisas que podem ser feitas)).

Portanto, aqui vamos nós - o axioma do intraday é executado. Então precisamos ter acesso à bolsa de valores? Qual deles? CME? Ou outro? Seja específico, Gandalf, seja específico! )) Estamos coletando o graal aqui ))

Então você terá que trabalhar como um cavalo. Como exatamente? Técnicas específicas, ou axiomas com imagens?

Ruble. Não tenho a menor idéia do que e onde ele parou. Eu não analisei a situação em detalhes. Mas eu acho que a barganha ocorreu. E eles foram negociados até o momento do colapso dos preços. Então, é claro, a torneira provavelmente estava fechada, mas já era tarde demais. Então, quem a derrubou? O BANCO CENTRAL? Não. Quem foi, Gandalf?
MM não poderia cumprir as obrigações e comprar de volta a oferta de rublo? Então é tudo um pouco vago - não quero, não posso, não posso... O que você está tentando dizer? O que isso tem a ver com a MM em geral? Você parece estar se referindo ao mesmo Banco Central? O Banco Central costumava despejar suas reservas de divisas para conter a taxa de câmbio. Então, supostamente, parou. E o que - o comércio parou? Eles continuaram, mas sem seu envolvimento. O que testemunhamos foi o que levou a isso. O banco retirou sua liquidez em oferta. O copo secou instantaneamente :-D

Então os chefs repetiram nosso caminho somente na direção oposta :-D
 
stranger:
É melhor começar uma linha, não sobre axiomas, mas algo do tipo "Por que o boneco está sempre nos lixando"?
Já criei um fio como esse - como dizem, bem-vindo a https://www.mql5.com/ru/forum/40878.

Talvez você possa respirar um pouco de vida nisso). O resto de vocês, não estão falando. Aparentemente eles estão fartos - sacos de dinheiro espalhados sob os balcões :-D
 
stranger:
É melhor não começar uma linha sobre axiomas, mas algo como "Por que o Puppet está sempre nos lixando?

Sim, porque a maioria das pessoas:

- não sabem como negociar.

- procurar reversões onde não há nenhuma.

- comércio contra a tendência

- não sabem como entrar em um pullback

- quebra as regras do MM

- Acredita que eles têm sorte

(É claro que a lista não está completa, mas espero que muitas pessoas entendam a dica)

 
Derivou outro axioma ontem e esqueceu :-D

Se alguém estiver interessado, eu posso lembrar
 

Cavalheiros, realmente leiam os livros (cartilhas) sobre o comércio de MERCADO. Não me refiro exatamente ao comércio de ações. O desequilíbrio entre a oferta e a demanda não está relacionado a volumes de compra ou venda. Está relacionado ao preço. Ou melhor, o desejo de comprar ou vender a um preço específico. E quem você é ......? MM são pessoas "santas". Eles devem ser "rezados por". Nunca me canso de repetir que eles fazem nosso trabalho sujo por nós. Seu trabalho é basicamente estudar a demanda por um ou outro produto. E basta aprender a utilizar os resultados de seu trabalho. Que níveis de magia você está procurando? Não há nenhuma. É verdade que às vezes um poder "superior", representado pelo Banco Central de um ou outro país, intervém em todo o processo comercial. Mas somente no caso de uma distorção significativa que seja perigosa para a economia como um todo. E, é claro, não tem valor de preço específico. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que um excesso de oferta de dinheiro precisa ser retirado do povo. O nexo preço+volume funcionará aqui. Esta é uma das razões para tal colapso do rublo. Ninguém lhe dirá o verdadeiro motivo. Depois que as sanções foram impostas, a troca de mercadorias com o resto do mundo caiu. Então, quem precisa do dólar e do euro? Logo eles serão descartados como lixo desnecessário deitado no armário. E o desejo do Estado de transferir alguns dos contratos de mercadorias para rublos. Pode-se imaginar o que significaria uma infusão de dinheiro para o orçamento. Isto é muito rude, é claro. Tudo é muito mais complicado. Leia as cartilhas.

P.S. MM market maker.

 
Argo:

Cavalheiros, realmente leiam os livros (cartilhas) sobre o comércio de MERCADO. Não me refiro exatamente ao comércio de ações. O desequilíbrio entre a oferta e a demanda não está relacionado a volumes de compra ou venda. Está relacionado ao preço. Ou melhor, o desejo de comprar ou vender a um preço específico. E quem você é ......? MM são pessoas "santas". Eles devem ser "rezados por". Nunca me canso de repetir que eles fazem nosso trabalho sujo por nós. Seu trabalho é basicamente estudar a demanda por um ou outro produto. E basta aprender a utilizar os resultados de seu trabalho. Que níveis de magia você está procurando? Não há nenhuma. É verdade que às vezes um poder "superior", representado pelo Banco Central de um ou outro país, intervém em todo o processo comercial. Mas somente no caso de uma distorção significativa que seja perigosa para a economia como um todo. E, é claro, não tem valor de preço específico. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que um excesso de oferta de dinheiro precisa ser retirado do povo. O nexo preço+volume funcionará aqui. Esta é uma das razões para tal colapso do rublo. Ninguém lhe dirá o verdadeiro motivo. Depois que as sanções foram impostas, a troca de mercadorias com o resto do mundo caiu. Então, quem precisa do dólar e do euro? Logo eles serão descartados como lixo desnecessário deitado no armário. E o desejo do Estado de transferir alguns dos contratos de mercadorias para rublos. Pode-se imaginar o que significaria uma infusão de dinheiro para o orçamento. Isto é muito rude, é claro. Tudo é muito mais complicado. Leia as cartilhas.

P.S. MM market maker.

Eu li seus dizeres e imediatamente lembrei meu axioma esquecido :-D Você tem uma espécie de compreensão especial do mercado. Se você está descrevendo os níveis em seus próprios artigos de blog, então por alguma razão desconhecida você está tentando se livrar deles como fogo!

Portanto, Axiom N (importante!!!):

Vamos começar com uma pergunta simples. Por que as pessoas especulam? Naturalmente, para ter lucro. Então, como um comerciante tem lucro? Ele precisa comprar mais barato e vender mais caro. Em outras palavras, a MM deve vender os volumes adquiridos, a fim de não ficar com um perdedor. E vendê-la a um preço mais alto. Por outro lado, deve haver alguém. Mas como eles podem fazer isso? Por que o preço subiria de repente? E por que deveria haver alguém do lado oposto?
É aqui que a diversão começa. Para que alguém esteja do lado oposto, introduzimos o conjunto de "regras", tais como análise de ondas, comércio de avarias, linhas de apoio e resistência, etc. Caso contrário, como a MM pode adivinhar o comportamento da multidão? Bem, o resto é simples - a MM precisa enviar o preço na direção que precisa, alimentando previamente a multidão com pseudo-regras, a fim de "ganhar" volumes para maiores perdas. Negociando com uma pequena parada? Você terá uma caminhada na direção oposta. Negociando uma fuga? Haverá uma parada falsa. E assim por diante. Como ele faz isso? Está no seu bolso com 3 zeros e alavanca de cavalo (criado apenas para seu "enriquecimento" :-D). A MM tem enormes recursos em reserva. Ou seja, ele pode facilmente comprar todos os seus volumes, criar uma inclinação a seu favor, levar o preço onde ele precisa, vender e ter lucro. Naturalmente, isto ocorrerá onde sua gestão de dinheiro ou um stop loss ocorrer. Caso contrário, a MM não terá lucro.

Em relação aos níveis. Como você pode negá-los? )) É um AXIOMA!!! Eles são os níveis "alvo" elementares, onde tudo realmente acontece - algumas pessoas perdem e outras as encontram :-D Algumas pessoas "os mantêm", e algumas pessoas se esforçam por eles. E TCHK!!!

Você pode continuar acreditando em contos de fadas, se quiser. É provavelmente o mesmo que acreditar que vivemos em uma "sociedade livre". D: -D Que ninguém nos controle. Que não estamos obrigados de mãos e pés pelas leis impostas por alguém - estudar na universidade e trabalhar toda a vida em uma fábrica por um salário miserável, que não é calculado por ninguém, de modo que você só teria o suficiente para, de alguma forma, se vingar da atual homenagem por um apartamento, impostos, hipotecas, crédito ao consumidor e outras alegrias da vida, que, por sinal, um cidadão comum sem um empréstimo dificilmente pode "ganhar".
Você está livre para contrair apenas um empréstimo ao consumidor ou uma hipoteca. :-D Você está livre para alcançar seu cinto e começar a economizar para sua própria sorte. Você é livre para contrair um empréstimo comercial que, de acordo com os axiomas comerciais, falhará 90% do tempo no primeiro ano. Se você não falhou no primeiro ano, 90% do tempo falhará no segundo ano. Você é livre para começar do zero e passar sua vida ganhando seu NOME. Mas então você acorda como um velho peido com um Geelandwagen em um celeiro que simplesmente não está "interessado" :-D
Mas do meu ponto de vista, você precisa tomar isso como verdade, parar de chutar e começar a usá-lo a seu favor! O que eu espero que façamos juntos!

E finalmente, vem à mente um grande ditado - "você não tem ... não passe..." :-D
 
Acreditar que há níveis não é diferente de acreditar que não há. Não há pior ou melhor... A mesma merda...
 

Os níveis sempre existiram e ainda existem, são as chamadas barreiras de preço onde as ordens limitadas estão concentradas em grande número e com alto volume, elas (as ordens) impedem que o preço continue seu movimento e são capazes de revertê-lo.

A questão é: o que não são níveis?

A título de exemplo:

- Fibonacci Lines (esta é uma seqüência simples de números, em outras palavras, um método de cálculo, e o fato de alguns números nesta seqüência terem mais poder do que outros é simplesmente um disparate, você pode usar uma milha ou uma libra, e com base nestes números construir um sistema comercial perfeitamente funcional, mas isto não tem nada a ver com processos de mercado)

- níveis de Dynapoli (também não é um axioma de mercado e não determina os níveis reais ou a disponibilidade real dos compradores/vendedores e sua atividade nesses níveis)

- todos os outros pseudo-níveis inventados por alguém para atrair dinheiro de comerciantes crédulos e desinformados

P.S.: ALÉM DA DEFINIÇÃO DE NÍVEL, VOCÊ DEVE ENTENDER CLARAMENTE OS PROCESSOS QUE OCORREM NO NÍVEL DE ABORDAGEM DE PREÇOS

https://www.mql5.com/ru/blogs/post/417986

Методика построения уровней поддержки и сопротивления
Методика построения уровней поддержки и сопротивления
  • 2015.03.02
  • Olexiy Polyakov
  • www.mql5.com
Часто можно видеть, как цена, достигнув той или иной области, внезапно разворачивается в противоположную сторону. Для дилетантов рынка Форекс, неосведомленных в некоторых тонкостях технического...
 
10937:


Os níveis de suporte e resistência são formados como resultado de múltiplos cruzamentos de um determinado preço durante um período de tempo. Na maioria das vezes, neste momento, o preço vai para um apartamento, com bancas no lugar, e voltando-se para o axioma acima, como alguns acreditam, ocorre um chamado "conjunto de volume". Provavelmente, dois criadores de mercado concorrentes se encontram neste ponto e um deles não pode se dar ao luxo de romper este nível.
Mas como eu disse antes, estes níveis coincidem claramente com os notórios níveis de Fibonacci. Não acredite em mim - verifique você mesmo.
Razão: