Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 60

 
Uladzimir Izerski:

A ciência começa e termina com os fatos existentes.

Não.

Os fatos estão lá - a ciência é impotente diante de alguns fatos conhecidos, mesmo na história.

A ciência teve origem e se desenvolveu gradualmente há muito tempo, mas ainda não atingiu seu auge. Há muitos pontos escuros no momento atual, e um abismo em conhecimento desconhecido por descobrir.

O comportamento humano é mais ou menos previsível e é possível fazer suposições sobre seu comportamento futuro. Isto também se aplica aos mercados.

Deve-se levar em conta muitos outros fatores que influenciam os mercados. Esta é a disponibilidade de influência para qualquer habitante da Terra por meio da Internet sobre a consciência de grandes massas da população da Terra. Mas as leis físicas não desempenharão nenhum papel aqui, apenas a personalidade ou a posição na sociedade.

Vladimir tem um grão racional, mas pode ser usado como um grão no bico de uma galinha que está prestes a pôr ovos de ouro. Sem ofensa, Vladimir, entenda bem.

Não há nada para se ofender. O que eu quero entender é o que falta ao meu sistema. Os Fundamentos não podem prever nada, exceto recessões. Por exemplo, a segunda-feira preta em 1987 foi causada pelo acúmulo de posições curtas e negociação automática. Não houve recessão, mas o mercado caiu 34%. Como você prevê isso? Por análise técnica? Mais uma vez, quem tem um sistema comercial que opera no S&P500, análise tecnológica ou fundamentos, me mostra os resultados para comparação.

 
Vladimir:

Não há nada para se ofender. O que eu quero entender é o que está faltando em meu sistema. Os Fundamentos não podem prever nada, exceto recessões. Por exemplo, a segunda-feira negra de 1987 foi causada por um acúmulo de posições curtas e negociação automática. Não houve recessão, mas o mercado caiu 34%. Como você prevê isso? Por análise técnica? Mais uma vez, quem tem um sistema comercial que opera no S&P500, análise tecnológica ou fundamentos, me mostra os resultados para comparação.

Com um TA ou FA, você pode adivinhar a possibilidade de uma recessão, mas você só pode confirmar o fato do evento por certos fatores que o confirmam. Já na história.

P.s.

Desculpe pelos lugares-comuns.

Afinal, é claro desde a infância que a probabilidade é sempre próxima de 1 a 2, mas sempre um pouco pior do que o esperado. Mesmo em uma situação de vida, há uma propagação.

 
Uladzimir Izerski:

...

Afinal, ficou claro desde a infância que a probabilidade é sempre próxima de 1 a 2, mas sempre um pouco pior do que o esperado.

Eu não entendo, probabilidade de quê? E o que é 1 em 2?

 
Vladimir:

Eu não entendo a probabilidade de quê? E o que é 1 em 2?

50% Sempre a meia-previsão. 1 em 2 = metade ou quinquagésimo.

 

Eu não sei como alguém prevê o mercado?

Tenho certos fatores que podem ser digitalizados e depois utilizados em qualquer programa.

Então 50% nunca mais será o mesmo

 
Uladzimir Izerski:

50% Sempre a meia-previsão. 1 a 2 = metade ou quinquagésimo.

Se você quer dizer que a probabilidade de prever recessões é próxima de 0,5, não é assim. Perguntando a qualquer dia qual é a probabilidade de haver uma recessão no futuro, a resposta é sempre 1. Perguntando há um ano qual é a probabilidade de uma recessão amanhã, a resposta teria sido 0, pois uma recessão é determinada por um declínio do PIB, que não pode ser julgado até que o governo anuncie o PIB trimestral.

Quanto à previsão do mercado, concordo que na grande maioria dos casos a probabilidade de subir ou descer é de 0,5, a menos que tenhamos informações de que uma recessão está chegando e perguntemos qual é mais provável: o mercado subirá 30% ou descerá 30% nos próximos 12 meses?

 
Vladimir:

Se você quer dizer que a probabilidade de prever recessões é próxima de 0,5, não é. Perguntando a qualquer dia qual é a probabilidade de uma futura recessão, a resposta é sempre 1. Perguntando há um ano qual é a probabilidade de uma recessão amanhã, a resposta teria sido 0, pois uma recessão é determinada por um declínio no PIB, que não pode ser julgado até que o governo anuncie o PIB trimestral.

Sobre a previsão do mercado, concordo que na grande maioria dos casos a probabilidade de subir ou descer é de 0,5, a menos que tenhamos informações de que uma recessão está chegando e perguntemos qual é mais provável: o mercado subirá 30% ou descerá 30% nos próximos 12 meses?

O PIB trimestral é um fator de atraso não só para a análise histórica, mas também para a análise prospectiva.

A Covid19 poderia fazer uma diferença significativa.

 

Faria sentido encontrar as indústrias que são primariamente afetadas pelo agravamento da economia e usar seus dados relatados como um indicador principal das estatísticas macro gerais?

Você já fez tais estudos sobre a correlação entre as indústrias e as recessões iminentes?

 
Aleksey Vyazmikin:

Faria sentido encontrar as indústrias que são primariamente afetadas pelo agravamento da economia e usar seus dados relatados como um indicador principal das estatísticas macro gerais?

Você já fez tais estudos sobre a correlação entre as indústrias e as recessões iminentes?

Pode sempre ser feito e deve ser feito.

Basta encontrar a comparação certa com algo.

 
Uladzimir Izerski:

Sempre pode e sempre deve ser feito.

Basta encontrar a comparação certa com algo.

Os indicadores dependem do setor, por exemplo para serviços - lucratividade, mas para a produção eu analisaria as mudanças nos estoques de produtos acabados e trabalhos em andamento, e a renovação de estoques.

Razão: