Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 59

 
Реter Konow:
... adicionar um parâmetro "acho que sim" e contar com ele. Será mais preciso.

E você também deve contar os indicadores de todos os países do mundo, compará-los e só entãoadicionar o parâmetro "eu acho que sim").

 
Vladimir:

Mais uma vez, meu método não prevê o S&P500. Ele prevê recessões. A recessão de 2020 ainda não terminou. Não há problema em prever isso.

50% ao ano é utopia. Pode ser capaz de fazer isso um ano com um pequeno investimento, mas depois também drena rapidamente.

Você já viu The Big Short? É a mesma série, os indicadores macroeconômicos estão em baixa e o preço sobe sobre a energia até o colapso.

O que eu quero dizer é que você não pode ganhar dinheiro na Buy & Hold, é como um fundo de pensão, se você quiser ganhar dinheiro você tem que usar um método comercial mais ativo e "agressivo"; Buy & Sell / Sell & Buy.

A análise fundamental é interessante, mas é difícil negociar contra a multidão)

 
Uladzimir Izerski:

E você tem que contar todos os países do mundo, compará-los e só depoisadicionar o parâmetro "eu acho que sim").

A ciência começa e termina com os fatos existentes. Qualquer coisa além deles não pode ter seu status (na melhor das hipóteses, status teórico/hipótese). Menos subjetividade é encontrada na pesquisa de fenômenos físicos do presente ao alcance de ferramentas profissionais, e mais no passado, no futuro e no imaterial. Especialmente no futuro e no campo do comportamento humano. O comportamento humano está ligado à psicologia, comportamento de massa à mídia, internet, RP, falsificações, insinuações, emoções, cultos e assim por diante... Um oceano de "composto" subjetivo em um mundo de leis desconhecidas. O que nele pode ser previsto com confiança?

Você pode. A natureza não tem apenas leis físicas e matemáticas, mas também leis filosóficas. Aqueles que os entendem ou sentem podem prever coisas que nenhum analista pode calcular.

Portanto, não tenho o direito de reprovar a TC pela presença da subjetividade em seu método de previsão (afinal, não há como fugir dela), mas apenas que ele prefere não notar.
 
Реter Konow:
A ciência começa e termina com os fatos existentes. Qualquer coisa além deles não pode ter seu status (na melhor das hipóteses, status teórico/hipótese). A menor quantidade de subjetividade é encontrada em estudos de fenômenos físicos do presente ao alcance de ferramentas profissionais, e a maior parte no passado, no futuro e no intangível. Especialmente no futuro e no campo do comportamento humano. O comportamento humano está ligado à psicologia, comportamento de massa à mídia, internet, RP, falsificações, insinuações, emoções, cultos e assim por diante... Um oceano de "composto" subjetivo em um mundo de leis desconhecidas. O que nele pode ser previsto com confiança?

Você pode. A natureza não tem apenas leis físicas e matemáticas, mas também leis filosóficas. Aqueles que os entendem ou sentem podem prever coisas que nenhum analista pode calcular.

Portanto, não tenho o direito de reprovar a TC pela presença da subjetividade em seu método de previsão (não há como fugir dela), mas apenas que ele prefere não notar.

Suas respostas tresandam a tendências ingênuas e são muitas vezes monologais :)

Você é, por acaso, um ele?

 
Vitaly Muzichenko:

Suas respostas tresandam a tendências ingênuas e são muitas vezes monologais :)

Você é, por acaso, um ele?

Quem?

E você provavelmente não quer saber o que fede de seus postos, por isso desaconselho, embora eu sempre me divirta com tais discussões. :)
 
Реter Konow:
A um diálogo construtivo. Note que a primeira linha do primeiro post deste tópico tem a tarefa a preto e branco do estudo: predizer o S&P500. Em seguida, fala sobre a previsão do próximo trimestre e descreve passo a passo a abordagem para a construção do estudo. A recessão é mencionada de passagem (ou melhor, não é mencionada de forma alguma).

É claro, não importa o que está previsto, desde que se torne realidade).

Preciso pedir desculpas por não explicar que não sobrou nada do que foi escrito na primeira página da estratégia. O objetivo era prever o PIB e, com ele, as recessões e o comportamento do mercado. O problema com esse método é que o PIB flutua exatamente como o preço de mercado, muitas vezes sem razão aparente. Por exemplo, o departamento estava atrasado com seus dados e eles anunciaram o PIB, e depois o corrigiram por meses. Muitas vezes eles também mudam os métodos de cálculo. Os elementos naturais deixam sua marca. Há alguns anos, devido à falta de um balanço do governo, muitos indicadores econômicos deixaram de ser atualizados. Se você fizer um modelo GDP como descrito na primeira página, por uma combinação linear de até 10 indicadores, isso leva a uma alta sensibilidade deste modelo a flutuações sem importância e qualidade de dados. Isto, por sua vez, leva a erros de previsão.

No final, decidi limitar minhas previsões a recessões e não a todo o comportamento do PIB com suas flutuações trimestrais. Isto me permitiu limitar-me a apenas dois indicadores. Prever recessões e quando vender o S&P500 usando estes dois indicadores não é tão difícil. Muito mais difícil é escolher quando fechar uma posição curta e quando mudar para uma posição longa. Estes dois indicadores dão um sinal prematuro para se prolongar. Um terceiro indicador era necessário. Mas ainda a qualidade do sinal para entrar na posição longa deixa muito a desejar.

 
Vitaly Muzichenko:

...

Você não seria ele, seria você?

Se num piscar de olhos você descobrir a "verdade" de que Vladimir e eu somos a mesma pessoa, não deixe de fazer um teste de QI, se possível. E aconselho-o a não hesitar porque suas quedas espontâneas e incontroláveis são perigosas para a saúde dos outros.
 
VVT:

Você já viu The Big Short? É a mesma série, os indicadores macroeconômicos estão em baixa e o preço da energia está em alta até cair.

O que eu quero dizer é que você não pode ganhar dinheiro com a Buy & Hold, é como um fundo de pensão, se você quiser ganhar dinheiro você tem que usar um método comercial mais ativo e agressivo; Buy & Sell / Sell & Buy.

A análise fundamental é interessante, mas é difícil negociar contra a multidão)

Eu concordo que o mercado se comporta de forma irracional, caótica, diria eu. Por exemplo, os índices de mercado hoje ignoram o fato de que os EUA estão no meio de uma recessão, o PIB está em baixa, o desemprego alto, muitas empresas (cinemas, restaurantes, lojas de departamento, procurados, etc.) fecharam definitivamente suas portas, outras empresas como as companhias aéreas são demitidas todos os meses, sem vacina covida ainda. Esta recessão teria vindo sem covidez. Estava previsto há um ano, por exemplo, aqui:

https://www.guggenheiminvestments.com/perspectives/macroeconomic-research/recession-update-how-severe-will-recession-be


Covid o acelerou. Mas a recessão ainda não terminou.

Forecasting the Next Recession: How Severe Will the Next Recession Be? | Guggenheim Investments
  • www.guggenheiminvestments.com
By confirming below that you are an Institutional Investor, you will gain access to information on this website (the “Website”) that is intended exclusively for Institutional Investors and, as such, the information should not be relied upon by individual investors. This Website and any product, content, information, tools or services provided...
 

Vladimir:

Mas a recessão ainda não terminou.

Eu diria mais, mas prefiro ser otimista) Assista The Big Short à sua vontade, com base em eventos reais, não mudou muito desde então)

 
Реter Konow:
A ciência começa e termina com os fatos existentes. Qualquer coisa além deles não pode ter seu status (na melhor das hipóteses, status teórico/hipótese). Há a menor quantidade de subjetividade no estudo dos fenômenos físicos do presente ao alcance das ferramentas profissionais, e a maior parte no passado, no futuro e no imaterial. Especialmente no futuro e no campo do comportamento humano. O comportamento humano está ligado à psicologia, comportamento de massa à mídia, internet, RP, falsificações, insinuações, emoções, cultos e assim por diante... Um oceano de "composto" subjetivo em um mundo de leis desconhecidas. O que nele pode ser previsto com confiança?

Você pode. A natureza não tem apenas leis físicas e matemáticas, mas também leis filosóficas. Aqueles que os entendem ou sentem podem prever coisas que nenhum analista pode calcular.

Portanto, não tenho o direito de reprovar a TC pela presença da subjetividade em seu método de previsão (não há como fugir dela), apenas que ele prefere não perceber.

A ciência começa e termina com os fatos existentes.

Não.

Os fatos estão lá - a ciência é impotente diante de alguns fatos conhecidos, mesmo na história.

A ciência teve origem e evoluiu gradualmente há muito tempo, mas ainda não atingiu seu auge. Há muitos pontos escuros no momento atual, e um abismo em conhecimento desconhecido por descobrir.

O comportamento humano é mais ou menos previsível e é possível fazer suposições sobre seu comportamento futuro. Isto também se aplica aos mercados.

Deve-se levar em conta muitos outros fatores que influenciam os mercados. Esta é a disponibilidade de influência para qualquer habitante da Terra por meio da Internet sobre a consciência de grandes massas da população da Terra. Mas as leis físicas não desempenharão nenhum papel aqui, apenas a personalidade ou a posição na sociedade.

Vladimir tem um grão racional, mas pode ser usado como semente no bico de uma galinha que está prestes a pôr ovos de ouro. Sem ofensa, Vladimir, acerte...

Razão: