Teorema sobre a presença de memória em seqüências aleatórias - página 10

 
Dmitry Fedoseev:

Digamos um dado, x1=6 x2=5. Aposte uma libra cada um em 4, 3, 2, 1. No próximo rolo, um número aparece. Como você conta os ganhos?

Como eles jogam este jogo?

O autor cometeu um erro no primeiro post:

Se x1 > x2, então aposte $1 em todos os números menores que x2

Se x1 < x2, então aposte $1 em todos os números maiores que x2

que não existe se você seguir o link.

 
Dmitry Fedoseev:
Então? Você não tem os braços ou a cabeça para soletrar as regras?

Não, mas achei mais fácil pressionar 4 do que eu digitar novamente o que já havia digitado. ))

Desculpe, vou ser mais circunspecto na próxima vez)).

 
charter:

O autor cometeu um erro no primeiro post:

Se x1 > x2, então coloque $1 em todos os números menores que x2

Se x1 < x2, então coloque $1 em todos os números maiores que x2

que não existe se você seguir o link.

Você tem que entender que você não pode simplesmente ir em frente e estabelecer as regras do jogo? Qual é o problema?
 
charter:

Não, mas achei mais fácil pressionar 4 do que eu digitar novamente o que já havia digitado. ))

Desculpe, vou ser mais circunspecto da próxima vez)).

Já resumi tudo, esbocei o que eu mesmo entendi, fiz uma pergunta específica.
 
charter:

Não, mas achei mais fácil pressionar 4 do que eu digitar novamente o que já havia digitado. ))

Desculpe, vou ser mais circunspecto da próxima vez)).

Diga as regras do jogo, não quebre, são 3-4 sentenças. Ou permanecem como um semestre vazio.
 
Dmitry Fedoseev:
Já resumi tudo, esbocei o que eu mesmo entendi, fiz uma pergunta específica.
Desculpe-me, perdi o fio da nossa conversa. Ou você, teimosamente, ainda não pressionou o botão 4...))))).
 
charter:
Não estamos falando de um quinto ou quinquagésimo pedaço, mas apenas do terceiro, cujo valor é determinado pelos dois pedaços anteriores.

Pegue uma série aleatória, aplique esta regra e obtenha um MO positivo. Em seguida, pegue um pedaço dessa fila e use-o para obter um MO negativo para essa regra. Depois pegue outro pedaço daquela fileira e use-o para obter zero MO para aquela fileira.

Então você chama estas peças de "realizações de uma variável aleatória", para que algumas pessoas não se escondam atrás de palavras vergonhosas.

 
charter:
Peço desculpas, perdi o fio da nossa conversa. Ou você, teimosamente, ainda não pressionou o botão 4...))))).

Eu continuava clicando e observando... E como você poderia perder o fio da conversa dessa maneira? Desde que um fio seja todo pedido para estabelecer as regras do jogo.

Como você pode perder o fio da conversa quando tudo está escrito aqui? Isso levanta uma estranha suspeita.

Diga as regras do jogo!

 

OK, senhores, vocês são bons rapazes, mas preguiçosos. )

Aqui está meu primeiro posto e você pode argumentar...

Понаблюдаем вместе. Автор утверждает, что 

1. Se x 2 > x 1 , então aposte em x 3 < x 2

2. Se x 2 < x 1, aposte em x 3 > x 2

Assumir que x1 e x2 são extremos na tabela de preços.

Tente argumentar ou melhor apenas concordar com as conclusões do autor.

Boa sorte a todos!))

 

Todo o grande teorema é dito de forma muito simples - se há uma realização de uma variável aleatória com MO zero, isso não significa que, aplicando uma certa estratégia a uma série, não se pode ganhar em um curto intervalo ou intervalo da realização dessa variável aleatória.

Razão: