Ajuda com Fourier - página 12

 
Zhunko:
Você tem que saber como usar o PF de diferentes maneiras.
Utilizá-lo para outros fins que não o uso pretendido. Isto é, as implicações do uso do PF na dinâmica.
Eu tenho um filtro de espectro real. Ele corta automaticamente os harmônicos parasitas.
Eu mesmo estou surpreso com o resultado. Consegui transformar uma desvantagem da PF em uma vantagem.


1. O PF tem muitos usos diferentes. O que você quer dizer com a atribuição direta (ou indireta), digamos, bidimensional PF?

2. somente uma regra decisiva (normalmente chamada de limiar) pode cortar os harmônicos espúrios do "espectro real". Ou seu conceito de "espectro real" é diferente da interpretação comumente conhecida.

Aqui está uma citação da wikipedia "A discreta transformação de Fourier é um caso especial (e às vezes usada para aproximação)".

 
Há confusão sobre os termos. Não me refiro ao FFT ou DFT, mas à expansão harmônica em série.
 
Zhunko:
Que velho fio condutor é este!
Ainda bem que eu não o li antes. Caso contrário, eu não teria me metido nisso. É bom ser um amador em qualquer assunto. Sem barreiras, sem noções pré-concebidas.
O PF não é adequado para previsão em uma aplicação estática. Isto está claro como está.
Ninguém levantou o problema das harmônicas parasitárias decorrentes das diferenças de preço nas extremidades da amostra.
É um ângulo de 90 graus!!! Há todas as harmônicas que existem na natureza em tal frente!
E quase ninguém usou, exceto o klot, PF na dinâmica.
Eu também fiz um visualizador. E eu obtive um resultado surpreendente.
Tudo o que resta é escrever um prognosticador. É claro que não vai prever longe disso. Mas o resultado será quase absoluto dentro da metade da amostra.
Quando eu obtiver o resultado final, eu o publicarei definitivamente. E não importa o que será. Um resultado negativo também é um resultado.


Então, como estão indo os resultados, você vai compartilhar?

 
Os resultados até agora são encorajadores. Ainda há muito trabalho a ser feito.
 
Então, algum resultado?
 
lsv писал(а) >>
A tendência pode ser separada. Mas Fourier tem uma desvantagem, eu já escrevi sobre isso acima. Tomamos um intervalo fixo e para realizar a transformação multiplicamos este intervalo em ambas as direções até o infinito, como resultado temos um sinal (taxa) contínuo no tempo infinito, porque as ondas sinusoidais são contínuas. Exemplo, nossa fatia de preço é 10, 11, 12, 13, 12, para fazer a conversão que precisamos para fazer uma série contínua dela ... 10, 11, 12, 13, 12, [10, 11, 12, 13, 12], 10, 11, 12, 13, 12, ... O resultado, o preço futuro é claramente conhecido, são 10, é por isso que Fourier não funciona. Para aplicar a idéia de freqüências, precisamos encontrar outro método de decomposição. Por exemplo, você pode definir claramente algumas freqüências e por enumeração, minimizando o erro, selecionando para elas os valores de amplitudes e fases, teremos uma tendência, mas para isso você precisa de um computador muito potente.

A interpretação é ligeiramente diferente. Se decompusermos um segmento de uma função em uma série de Fourier - um conjunto de harmônicas, então, se somarmos essas harmônicas - obtemos uma fatia de nossa função original, multiplicada de ambas as maneiras até o infinito.

Se pegarmos uma amostra de 1024 barras, Fourier considera que 1024 barras é o período da primeira harmônica.

Se houver alguma onda com um período de 256 barras nesta amostra de 1024 barras, então a 4ª harmônica será desenhada no espectro. Se cortarmos um pedaço de 512 barras de nossa amostra e fizermos outra transformação de Fourier, veremos estas ondas no espectro como a 2ª harmônica. Etc.

Se nossa amostra contém um componente de tendência, ou seja, o preço final não é igual ao preço inicial, a transformada de Fourier tentará representar esta linha reta oblíqua de tendência utilizando um conjunto de harmônicas (!)

e um monte de harmônicas aparecerá no espectro que não correspondem a nenhuma onda no gráfico. Portanto, se a tarefa é extrair alguns componentes periódicos do gráfico de preços, o componente de tendência deve ser removido antes da transformação.

Editar. Podemos subtrair a onda de baixa freqüência em vez da onda de tendência, ou seja, podemos remover as baixas freqüências.

O mesmo se aplica aos saltos de preços, por exemplo, devido a eventos noticiosos, etc.

 
Zhunko писал(а) >>
Até agora, os resultados são encorajadores. >> Ainda há muito trabalho a ser feito.

Por interesse e verdade, pegue uma variável aleatória integrada e aplique seu método a ela, e se os resultados forem encorajadores, você pode destruir tudo o que você trabalhou. Se os resultados forem inconclusivos, então sinta-se à vontade para compartilhar seu trabalho conosco! Abaixo está um arquivo com CB anexado.

Confira.

Arquivos anexados:
rnd.zip  2536 kb
 
klot писал(а) >>

Aqui está o exemplo (indicador) que usei para estudar Fourier...
Veja o código ali - não é difícil.

Olhei para o lado, afinei algumas coisas. Sobre a função de teste, ela funciona.

Arquivos anexados:
fftspectr.mq4  5 kb
 
Neutron >> :

Por interesse e verdade, pegue uma variável aleatória integrada e aplique seu método a ela, e se os resultados forem encorajadores, você pode destruir tudo o que você trabalhou. Se os resultados forem inconclusivos, então sinta-se à vontade para compartilhar seu trabalho conosco! Abaixo está um arquivo com CB anexado.

Verifique o método para piolhos.

Sergey, você acredita seriamente que o processo aleatório será sempre e irrevogavelmente aleatório? Você é um fã de dogmas científicos?

Tente considerar um processo aleatório de duas ou três dimensões na quarta, quinta ou mais dimensões. Lá não é nada aleatório.

O método que eu inventei teoricamente permite reduzir qualquer processo aleatório a um processo regular. Mas é quase impossível aplicá-lo na prática. Falta o desempenho do computador.

================

Infelizmente, parei de trabalhar neste tema durante um ano. Agora estou fazendo isso novamente. Com certeza vou postar uma foto do que tenho.

 
Zhunko писал(а) >>

Sergei, você está sugerindo seriamente que um processo aleatório será sempre e irrevogavelmente aleatório? Você é um fã de dogmas científicos?

Sim, tenho certeza. É por isso que é chamado de aleatório. Caso contrário, deveríamos estar falando de um processo quase ritualístico, etc.

Tente considerar um processo aleatório de duas ou três dimensões em quarta, quinta e mais dimensões. Lá não é nada aleatório.

Este método de revelação de regularidades latentes (dimensão informacional da BP), é aplicável a processos de quase domínio, em processos verdadeiramente aleatórios a dimensionalidade do método coincide com a dimensionalidade do espaço do analisador. Se analisar a série que publiquei por este e outros métodos de estimativa, você estará convencido em sua natureza aleatória.

O método que eu inventei teoricamente permite reduzir qualquer processo aleatório a um processo regular.

Zhunko, você tem que ser modesto e cauteloso aqui. A modéstia é apenas um embelezamento, enquanto o cuidado, permite que você não chute o traseiro para trás publicamente se você declarou em voz alta algo que não é verdade:-)

Se você tem uma maneira de obter uma BP não acidental, então você está sendo ligeiramente enganador (por exemplo, olhando para o futuro) ou ligeiramente iludido (sublinhar conforme apropriado), não há um terceiro.

Razão: