Teorema sobre a presença de memória em seqüências aleatórias - página 13

 
Дмитрий:
O que significa "estável"?

Neste caso, isso não importa.

Que seja estável - significa permanecer no lado positivo após cada sessão de jogo em lances infinitos.

 
Ром:

Há um cubo quadrado com pontos desenhados nele, mas por uma questão de simplicidade assumiremos que há números desenhados nele, porque os pontos precisam ser contados, e isso é difícil. Os números são difíceis, no entanto. Vamos pular os números.

Temos um cubo de seis lados.

Você está em qualquer um dos lados, ou em vários lados ao mesmo tempo (não é importante) colado dinheiro - tanto quanto você quiser.

Quando você joga o cubo, ele rola, e depois pára, e o Todo-Poderoso, olhando do céu para baixo no cubo, descasca o lado superior do dinheiro, conta-o, multiplica-o por seis - e o dá a você. Ou seja, você recupera seu dinheiro, que estava no topo do cubo + lucro no valor de 5 iguais no topo. Mas, além disso, o Todo-Poderoso leva todo o dinheiro do dado que não estava na parte superior de volta para seu bolso após cada rolo.

Um jogador é considerado o vencedor quando ganha a massa.

//****************

A teoria da probabilidade diz que é mais provável que um jogador fique segurando o seu.

Os trapaceiros dizem que um jogador pode ganhar de forma consistente.

Então, você também não consegue afirmar as regras do jogo de uma forma sadia? A julgar pela quantidade de escritos que você não tem nenhum problema com suas mãos. então isso é... é isso?

 
Ром:

Neste caso, isso não importa.

Que seja estável - significa permanecer no lado positivo após cada sessão de jogo em lances infinitos.

Isto é muito importante!

Se gerarmos uma série de resultados de acordo com esta estratégia, então, de acordo com a lei de grandes números, o MO em um grande segmento tenderá a 0. Mas haverá segmentos onde o MO é maior que 0. E haverá segmentos onde o MO é menor que 0.

Era necessário criar um "teorema" para isso?

 
Ром:

Há um cubo quadrado...

Além disso, você sabe, espertalhão, os cubos não são quadrados. Um cubo é um corpo volumétrico e um quadrado é uma figura plana. Mas é claro que você não se importa, tais sutilezas o incomodam, assim como muitas outras coisas.

O"cubo de seis lados" também é uma obra-prima de pensamento. Você provavelmente tambémtem cubos de cinco lados, cubos de sete lados?

Na verdade, você também não tem cubos de seis lados, porque eles são hexagonais.

Escreva novamente.

 
Дмитрий:

Isto é muito importante!

Se você gerar uma série de resultados usando esta estratégia, então pela lei de grandes números, o MO tenderá a 0 em um grande segmento. Mas haverá algumas seções onde o ME será maior do que 0. E haverá seções onde será menor do que 0.

Era necessário criar um "teorema" para isso?

Bem, eu não sou o autor do teorema. Sim, e eu reverti a condição, não entrando em muita coisa, porque para mim é muito difícil))))

Não se aproximará de zero. Zero é apenas uma expectativa matemática com uma grande dispersão.

 
Dmitry Fedoseev:

Além disso, você sabe, espertalhão, os cubos não são quadrados. Um cubo é um corpo volumétrico e um quadrado é uma figura plana. Mas é claro que você não se importa, tais sutilezas o incomodam, assim como muitas outras coisas.

O"cubo de seis lados" também é uma obra-prima de pensamento. Você provavelmente tambémtem cubos de cinco lados, cubos de sete lados?

Na verdade, você também não tem cubos de seis lados, porque eles são hexagonais.

Escreva novamente.

Desculpe, eu estava apenas tentando tornar isto o mais simples possível. O "hexaedro apropriado" teria soado sujo.
 
Ром:
Desculpe, eu estava apenas tentando manter isto o mais simples possível. "Um hexaedro adequado" teria soado vulgar.
Infelizmente, você não conseguiu que funcionasse.
 
Dmitry Fedoseev:
Infelizmente, não funcionou para você.

É uma piada!).

Não fique ofendido.

Já me disseram muitas vezes para não ser ofendido por pessoas como eu)

 

No primeiro posto, por exemplo, já existe aqui um erro:

  • Se x1 > x2, então coloque $1 em todos os números menores que x2
  • Se x1 < x2, então aposte $1 em todos os números maiores que x2

Bem, o raciocínio em si é também uma suposição muito estranha - acontece que o terceiro elenco pode ser pulado... e é aquele em que você está apostando

 
Дмитрий:

Merda, durante a noite você corrigiu o conteúdo do primeiro post do tópico????

Sr. Reshetov?

Isso mesmo! Só poderia ter sido Reshetov. Quem mais? Levou uma noite, invadiu o servidor methaquot e corrigiu uma imprecisão anterior.

Agora me diga, quem é este Reshetov após tal traição, se não um cara mau? Afinal, ao corrigir sua própria imprecisão, ele arruinou para todos os seus oponentes uma maravilhosa oportunidade de chegar ao fundo da questão.

Reshetov deve apresentar um carrinho contra ele ao tribunal de Haia e recolher o número necessário de assinaturas para que outros também não sejam punidos.

Razão: