Por favor, dê mais liberdade para gerir as janelas gráficas - página 2

 
barabashkakvn:

Neste momento, não é possível gerir janelas de gráficos utilizando ferramentas MQL5, sem o uso de WinAPI:

  • não se pode alterar programticamente o tamanho da janela do gráfico
  • não é possível tornar activa qualquer janela de gráficos
  • Não se podem colocar janelas de mapas como cascatas, mosaicos, horizontalmente, etc.

Podemos esperar no futuro introduzir propriedades e métodos para trabalhar com o tamanho das janelas do gráfico?

Como exemplo, troca de tabulações, mas implementado utilizando WinAPI:

Estou de acordo. Uma API MT5 completa seria uma grande ferramenta para construir melhor software ou mesmo add-ons de terceiros.

Concordo. Uma API MT5 completa seria uma grande ferramenta para construir melhor software ou mesmo add-ons de terceiros.

 
Resolvi a questão da troca e selecção de gráficos utilizando apenas ferramentas MQL5, sem WinAPI.
Resta apenas uma questão - para permitir que a janela adicional do gráfico - indicador_separate_window - seja colocada não só horizontalmente, mas também verticalmente.
 
barabashkakvn:
Compreendi a comutação e navegação dos gráficos utilizando apenas meios MQL5, sem WinAPI.
Resta apenas uma questão - para permitir que a janela adicional do gráfico - indicador_separate_window - seja colocada não só horizontalmente, mas também verticalmente.
Será capaz de exibir a ferramenta no segundo monitor?
 
barabashkakvn:
O objecto OBJ_CHART pode ser perfeitamente colocado numa subjanela adicional - mas esta subjanela não pode ser colocada verticalmente.
E embora a subjanela não possa ser colocada verticalmente, temos de nos contorcer usando o WinAPI para colocar as janelas.
E se a subjanela pudesse ser colocada verticalmente, a área do gráfico principal seria utilizada de forma muito mais eficiente.
Porquê ter uma subjanela? Colocar vários objectos na carta principal. Seja na vertical ou na diagonal
 
IvanIvanov:
Será capaz de puxar a ferramenta no segundo monitor?

O MT pode ser esticado através de 2 monitores neste momento.

Isto não é tão conveniente como gráficos separados, mas tem as suas vantagens.

Eu, por exemplo, gosto do facto de poder derrubar todo o espaço de trabalho de uma só vez, em vez de cada janela de trabalho separadamente.

 
komposter:

O MT pode ser esticado através de 2 monitores neste momento.

Isto não é tão conveniente como gráficos separados, mas tem as suas vantagens.

Eu, por exemplo, gosto do facto de poder derrubar todo o espaço de trabalho de uma só vez, em vez de cada janela de espaço de trabalho separadamente.

É assim há muito tempo, eu sei. A propósito, a janela do terminal e a visão geral do mercado podem ser puxadas para fora do terminal para outro monitor
 
komposter:
Porquê uma subjanela? Colocar vários objectos na carta principal. Vertical ou diagonal.

Já pensei sobre isso:

Mas: não gosto do facto de que quando o botão esquerdo do rato é premido e o gráfico principal é movido, o gráfico principal por vezes salta para a direita, para além do seu limitador(offset do gráfico).

 
IvanIvanov:
é assim há muito tempo, eu sei, pela maneira como a janela do terminal e a visão geral do mercado podem ser puxadas para fora do terminal para outro monitor

Qual era, então, a questão:

IvanIvanov:
Pode puxar a ferramenta no segundo monitor?

?

 
barabashkakvn:

Qual era, então, a questão:

?

para distribuir os gráficos aos monitores. isto não está normalmente disponível
 
IvanIvanov:
para distribuir os gráficos aos monitores. isto não está disponível como padrão
Não posso verificar - não tenho um segundo monitor.