Sugestões para promover a plataforma MT5 junto das massas - página 34

 
Alexey Volchanskiy:
Pode, a partir da linha de comando. Há um bom tópico sobre este tópico no fórum Roboforex, procure-o se precisar dele. Penso que até conseguiram anexar a ajuda.
Se bem me lembro, este tópico é tão antigo como um mamute e tem a ver com um compilador separado. Uma vez que havia 3 ficheiros principais, poucas pessoas o desconhecem, thermanal, unitor e MetaLang.exe Este artigo parece explicar como ligar este MetaLang.exe ao NP++ para poder compilar imediatamente sem mudar para unitor.
 
Alexey Viktorov:
Se bem me lembro, este tópico é tão antigo como um mamute e está relacionado com um compilador separado. Havia 3 ficheiros principais, que poucas pessoas não conhecem, thermanal, unitor e MetaLang.exe Este artigo parece explicar como ligar este MetaLang.exe ao NP++ para poder compilar imediatamente sem mudar para unitor.

Neste momento não está disponível separadamente, mas é possível a compilação a partir da linha de comando. Editor-Help-Development-Compile

Aqui está um breve resumo de

Compilação a partir da linha de comando

O executável MetaEditor pode ser utilizado como compilador quando se trabalha com o código fonte em editores externos. O compilador é iniciado a partir da linha de comando, especificando o caminho e o nome do ficheiro que deve ser compilado:

  • metaeditor.exe /compile:"<full path to source file>"
  • metaeditor64.exe /compile:"<full path to source file>".

Exemplo

"C:\Program Files\ProgramPlatformas de Negociação\metaeditor64.exe"/compile: "C:\Program Files\Programas\MQL5\Scripts\myscript.mq5" /compile: "C:\Program Files\Platformas de Negociação\MQL5

Compilação em massa de ficheiros num catálogo

Pode efectuar uma compilação em massa especificando um caminho de directório em vez de um caminho de ficheiro. Neste caso, todos os ficheiros-fonte na pasta especificada serão compilados; as subpastas não são consideradas.

Se já existir uma versão compilada para o ficheiro-fonte, não será feita qualquer recompilação.

No exemplo abaixo, a compilação será feita para o directório de textos \QL5\Scripts

Exemplo

"C:\Program Files\ProgramPlatformas de Negociação\\MQL5 Scripts" /compile: "C:\Program Files\Platformas de Negociação\MQL5 Scripts" /compile: "C:\Program Files\Platformas de Negociação\MQL5 Scripts

 
Yuriy Asaulenko:

Explicado. Economicamente - não uma razzo, para o 1% dos utilizadores. Mas tu e eu podemos passar sem ele. Digamos que com o Bloco de Notas++ - o destaque está OK aí.

Alguém escreveu que é possível enganchar ali um compilador. Mas não tenho a certeza.

Referia-me ao destaque de valores variáveis, como no Terminal para objectos gráficos... O bloco de notas++ não pode fazer isso...

Parece ser uma coisa simples e óbvia mesmo para os depuradores de crianças mais simples, mas aqui o MC de alguma forma não conseguiu dominar.... E ao falarem de OOP e de todo o tipo de coisas tridimensionais, claro, nem tudo parece sério com um depurador tão retardado...

 
Andrei:

Referia-me ao destaque de valores variáveis, tal como no terminal para objectos gráficos... O bloco de notas++ não pode fazer isso...

Parece ser uma coisa simples e óbvia mesmo para os depuradores mais simples do nível das crianças, mas por alguma razão eles não a dominaram.... E toda esta conversa sobre o OOP e todo o tipo de coisas tridimensionais, certamente não parece séria quando se tem um depurador tão atrasado...

Porque é que continua a repetir disparates sobre destacar? O editor tem grande destaque de todos os códigos + inteligências.

O depurador também é bom, embora a saída de valores variáveis sob o cursor esteja há muito atrasada. Chamar-lhe retardado é uma impertinência.

 
Renat Fatkhullin:

Porque é que continua a repetir disparates sobre destacar? O editor tem um excelente destaque de todos os códigos + inteligências.

O depurador também é bom, embora a saída de valores variáveis sob o cursor esteja há muito atrasada. Chamar-lhe retardado é uma impertinência.

Sonho com isso desde o primeiro dia de depuração em mql4. Nessa altura ainda não tinha aberto o mql5 e não sabia sobre a depuração. Mas não pensei em perguntar, não queria ouvir algo como "Não queres um pedrado?"
 
Alexey Viktorov:
Sonho com isso desde o primeiro dia de depuração em mql4. Nessa altura ainda não tinha aberto o mql5 e não sabia da depuração. Mas não pensei em perguntar, não queria ouvir algo como "Não queres urucha?

Fá-lo-emos em breve, juntamente com um grande redesenho do editor e a inclusão de projectos no mesmo.

Não tenho recursos para tudo ao mesmo tempo, infelizmente.

 
Renat Fatkhullin:

1. O editor tem um excelente destaque de todos os códigos + inteligências.

2. o depurador também é bom, embora a saída de valores variáveis sob o cursor esteja há muito atrasada. Chamar-lhe retardado é uma impertinência.

1) De que destaque estamos a falar? Não tenho nada a não ser parênteses destacados no editor.

2) Eu estava a falar em destacar os valores variáveis quando falava em destacar. Sem isso um tal depurador não pode ser chamado de profissional o que quer que se queira, peço muitas desculpas, embora eu possa estar errado e haja outras opiniões.

Em relação à aparência do editor, tudo é muito pobre, para não dizer miserável, comparado com o mesmo nautpad++ e outros editores de texto semelhantes. Até a opção de embrulhar texto falta, o que é o caso mesmo com um caderno antiquado e os editores mais simples.

 
Andrei:

1. De que destaque estamos a falar? Não tenho nada a não ser parênteses destacados no editor.

2) Eu estava a falar em destacar as variáveis quando falei em destacar. Sem isso um tal depurador não pode ser chamado de profissional o que quer que se queira, peço muitas desculpas, embora eu possa estar errado e haja outras opiniões.

Quanto à aparência do editor, tudo é também muito pobre, para não dizer miserável, em comparação com o mesmo nautpad++ e outros editores de texto semelhantes. Até a opção de embrulhar texto falta, o que é o caso mesmo com um caderno antiquado e os editores mais simples.

Prove-o com um screenshot.
 
Renat Fatkhullin:
Prove-o com um screenshot.
Provar o quê exactamente, desculpe, e em que modo devo fazer uma captura de ecrã? Apenas os parênteses são realçados, não vejo qualquer outra opção para realçar mais nada. Também não vejo esta opção nas definições.
 
Andrei:
O que provar exactamente, desculpe-me, e em que modo tirar uma fotografia do ecrã? Apenas os parênteses são realçados, não vejo qualquer outra opção para realçar mais nada. Também não vejo essa opção nas definições.
Em seguida, ir para a proibição de fazer esboços.
Razão: