Sugestões para promover a plataforma MT5 junto das massas - página 3

 
C-4:
O MT5 terá em breve apoio total de fechaduras. Esta será a minha contribuição pessoal para tornar o MT5 mais forte. Com capacidade para fechaduras, o MT5 rasgará qualquer terminal, mesmo o bom e velho MT4.
Será interessante ver a sua versão. Aguardo com expectativa. ;)
 
server:
Há alguém neste fórum que possa fazer um comercial competente para o MT5?
Não é assim tão fácil e é bastante caro.
 
server:

Quem tem uma sugestão sobre como promover o MT5 junto das massas?

Após numerosas discussões com muitos corretores - concluí que eles estão à espera de Metquotes para o fazer (apesar de terem comprado a plataforma).

Temos muitos comerciantes inteligentes e sensatos, codificadores e outras pessoas associadas ao comércio, à parceria - bem, não encontramos uma forma comum de promover a amada plataforma MT5 junto das massas.

As propostas aparecem no fórum periodicamente, mas também são constantemente ignoradas ou explicadas porque não precisamos delas.

Pode fechar os olhos ao facto de a janela de opções de aplicação não estar esticada.

Não conseguiremos fechar os olhos à falta de história personalizada. Não podemos ignorar os objectos flutuantes. (No último remendo foi novamente corrigido algo, ainda nem sequer verifiquei, a aplicação está pendurada durante um ano). Esta é - e de forma alguma uma lista completa - grupos específicos de comerciantes. Estes grupos específicos não necessitam de um terminal deste tipo.

Loki é uma pequena parte visível dos problemas.

O MT5 não é popular entre as massas por causa dos corretores, mas por causa dos comerciantes que não estão satisfeitos com tal terminal. Isto não será curado pela publicidade.

É um pouco apressado, mas penso que a questão é clara.

 

Silent:

MT5 não chega às massas não por causa dos corretores, mas por causa dos comerciantes que não estão satisfeitos com um tal terminal. E não há cura para isso na publicidade.

Certo, mas não é exactamente essa a questão.

Todos os recursos de terceiros (fóruns de terceiros, etc.) existem devido ao afluxo de novos utilizadores, muitos dos quais não se importam se utilizam MT4 ou MT5.

Mas se olharmos para os principais fóruns forex ingleses - tudo o que existe baseado no MT4 - indicadores, conselheiros especializados, análises, conteúdo de formação, etc. Análise e formação - este é um conteúdo impessoal (pode ser para qualquer plataforma). Mas eles fizeram-no "mais ou menos" para o MT4. Mas para o MT5, eles têm, na melhor das hipóteses, apenas uma secção sobre o fórum.

Tem de se olhar para ela do ponto de vista do novo utilizador. Eles vêm a um fórum e vêem

  • o "como utilizar o indicador" - para MT4 (embora exista o mesmo indicador para MT5),
  • formação (impessoal - pode ser para qualquer plataforma de negociação) - é personalizada para MT4, etc.
  • analítica impessoal - está na secção onde está MT4 (não onde está MT5), etc.

Ele (o novo utilizador) utiliza o que lhe é dado no contexto de como e onde é servido. Por exemplo, se eu for um novo utilizador e quiser ler sobre como usar um mouwing com período 200 para determinar a tendência, vou lê-lo na sua secção para MT4 (e não para MT5).

E depois há o problema dos negócios em geral. Se você (por exemplo) tem um negócio estabelecido, e algures está a pingar de um recurso de terceiros (faixas ou serviço ou outra coisa), e a pingar durante anos - então porque se deve desenvolver em algo novo (no MT5, por exemplo)?

-------

Ou seja, as "velhas" já não são convertíveis. Temos de nos concentrar em utilizadores muito novos (e eles são a massa de potenciais clientes através dos quais tudo se desenvolve), e em recursos de terceiros completamente novos que ainda estão a escolher - naquilo que eles querem fazer uma pequena empresa no desenvolvimento de algo. E para nos ajudarmos uns aos outros neste sentido.

 
newdigital:

Certo, mas não é realmente essa a questão.

...

Vejam este caso não da perspectiva de (utilizadores de) MT4, mas da perspectiva daqueles que se sentam em quik, thinkorswim , strategy desk, etc.

Pessoalmente, tive a experiência de falar com as pessoas "a desenhar" em thinkorswim - MT5 nem sequer está nos planos com o seu horário.

Um exemplo simples. Índice do dólar, que inclui metais e combustível. Pode ser utilizado no comércio de divisas. Apenas para a construir usando dados de Forex... compreensível, sim. As pessoas têm estado a contar em excel - e não há razão para se preocuparem em mudar para outra plataforma.

Já escrevi algures: já é um erro olhar a partir da posição de retirar pessoas do MT4 e não de outras plataformas e plataformas de negociação.

 
Silent:

...

Já escrevi algures: já é um erro olhar para ela da perspectiva de retirar pessoas do MT4, em vez de outras plataformas e locais de negociação.

Penso que está a surgir uma estratégia:

  • precisa de materiais atraentes (provavelmente vídeo, flash ou imagens em formato *.gif - animação)
  • precisa de retirar não só os utilizadores do MT4, mas também das plataformas típicas de corretagem (troca).
 
Silent:

...

Pode fazer vista grossa ao facto de que a janela de opções de aplicação não está esticada.

...

Está a falar como um consumidor de conteúdo típico: Dê-me isto, dê-me aquilo. Não funciona aqui, não funciona ali. E nem sequer se pensa que "dar-me" não é uma varinha mágica ou um encantamento "quero tudo de uma vez". As pessoas trabalham. Há apenas um punhado de programadores e milhões de consumidores.
 
C-4:
Raciocina como um consumidor de conteúdo típico: dá isto, dá aquilo. Aqui não funciona, ali não está certo. E nem sequer se considera que "dar" não é uma varinha mágica ou um feitiço "quero tudo ao mesmo tempo". As pessoas trabalham. Há apenas alguns programadores, mas há milhões de consumidores.

Um comerciante é um consumidor. Um típico. De conteúdo.

Em segundo lugar, não é um "dar", é um "erro estratégico fundamental do partido". Eu, pessoalmente, há muito que "não estou a arder", e, de um modo geral, não preciso realmente. Porque para o comércio (mãos) - a plataforma não faz diferença. É puramente uma plataforma de comércio.

Mas o MT5 é uma espécie de plataforma comercial e analítica.

 
barabashkakvn:

Penso que está a surgir uma estratégia:

  • precisa de materiais atraentes (provavelmente vídeos, flash ou imagens em formato *.gif - animação)
  • precisam de retirar não só os utilizadores do MT4, mas também das plataformas típicas de corretagem (bolsa de valores).

Não vai salvar.

Mais uma vez: não se trata de comerciantes. É sobre a plataforma.

 
newdigital:

......

As "velhas" já não podem ser convertidas.

Exactamente. Estou bastante "velho" para dizer o mínimo, na MQL4 Registada em Julho de 2008. Eu gostava muito do mt4 nessa altura.

O que aconteceu desde então? para além de casar e ter um bebé.

desisti do forex, abri três contas em três corretores com diferentes plataformas de negociação, desenvolvi um robô e enquanto o mt5 era bruto escrevi-o em api juntamente com um terminal mínimo,

Consegui uma conta aberta no mt5 (seguindo a minha pista) e o que vejo?

Vejo que amadureci e que caí na senilidade.

Até removeram o histórico personalizado em 5. Pergunto-me o que será retirado em seis? Ou será correcto perguntar o que restará em seis? Haverá um separador com certeza, e qualquer um adivinha qual deles. É o único que tem vindo a desenvolver-se ultimamente. Mas nos sete será um editor com dois separadores - um trabalho e um mercado - ouvimos, escrevemo-nos ou torramos aqui. O resto será declarado "lixo", e eles dir-lhe-ão para negociar com uma ferramenta.

A interface, também, é o limite superior da utilização do espaço. O limite dos sonhos. Em 1/3 do ecrã podemos colocar pose, equilíbrio e informação de aplicação. De quanto espaço precisamos para isso?

para o equilíbrio de que necessitamos: equilíbrio, fundos, livre e lucro

para encomendas e posições: instrumento, volume, preço, lucro, SL,TP

Porque é que preciso de tanto espaço para seis colunas?

Não posso pediruma pequena mesa que esteja em todos os terminais. Quem dos comerciantes comuns(e não algo) de outras plataformas irá a seu favor? Porque fariam eles isso? Quantos créditos têm de gastar para obter um terminal completo do MT5?

Pessoalmente, estou-me a cagar para o mercado e para o gob. Vim aqui antes de existirem, na esperança de conseguir um prático terminal comercial. E também quero que os comerciantes aqui presentes sejam respeitados.Entretanto, manterei a minha conta com o corretor com api inacabada, mas com uma utilização eficiente do espaço de trabalho e folha de cálculo prática. Tal como eu gosto.

Lembra-se de onde comecei? Com o MT4, com prazer. E agora o desejo de deixar o MT5 está a crescer. Tal progresso... Muito esperançoso, é por isso que estou muito desapontado.

Razão: