Padrões repetitivos e outros padrões - página 28

 
gpwr:
É uma pena que o interessante fio tenha secado. Partilhe. a que conclusões e resultados chegou durante este tempo - faz sentido negociar no canal em forex? há tanto sobre isso que não é constante, dependente...
 
Tudo funciona se souber cozinhar :)
 

Todos parecem estar aborrecidos por procurarem padrões. Cada formação é única e é só isso.

Mas, a sério, não há base para a existência de um potencial preditivo em padrões complexos.

Se, por exemplo, se pode modelar uma série de tal forma que haja um feedback dinâmico fraco sobre o pano de fundo dos incrementos independentes dominantes, então porque haveria de haver padrões tão complexos para este processo? As difurcações mais simples modulando os incrementos em função dos desvios do MO e dos incrementos anteriores são bastante suficientes. Não vale a pena considerar as distribuições de incrementos até à primeira pausa, mais ou menos falando, estamos sempre a lidar com meia onda, o que há a seguir é inútil considerar.

PS: O Sr. gpwr ainda gostaria de ouvir. Ele disse algumas coisas competentes sobre a teoria do reconhecimento de padrões, pode-se ver que não se limitou a lê-la e a compreendê-la em profundidade. Mas como é aplicável ao mercado é uma questão...

Na minha experiência os algoritmos neurais, mais exactamente, os algoritmos de reconhecimento de padrões que foram obtidos pelo treino da rede neural dão resultados bastante bons, mas pode sempre fazer um " remake" de alguma lógica simples de osciladores e filtros sazonais que fornecem 95% de entradas semelhantes. Também me faz pensar que a qualidade é praticamente independente do número de neurónios e camadas, 9 neurónios ou 900 não faz diferença. Daí a conclusão de que os padrões mais provavelmente complexos não são vistos. IMHO

 

Até agora abandonei o forex: criei um mt5 EA bem sucedido que negoceia por impulso, mas ainda não há sítio para o utilizar, pois ainda não existem corretores mt5 aqui nos EUA. Agora estou mais interessado em prever a economia dos EUA para o meu próprio "hedge fund" a fim de evitar 2008. Este é um paraíso de dicas: 2000 séries de entradas com diferentes indicadores económicos, a maioria dos dados foi recolhida desde 1947, descarregada gratuitamente do website stlouisfed (FRED) directamente para o matlab, já existem modelos Matlab DSGE(https://en.wikipedia.org/wiki/Dynamic_stochastic_general_equilibrium) utilizados pelo governo dos EUA para prever a sua economia, tenho um modelo melhor baseado em codificação rarefeita. Até agora, estou a prever a economia para o trimestre que se segue. Mais tarde vou ensinar o modelo a olhar mais para o futuro (algo como o modelo Goodman http://en.wikipedia.org/wiki/Goodwin_model_(economia) com adições de Steven Keen www.aeaweb.org/aea/2011conference/program/retrieve.php?pdfid=185).

O meu objectivo é terminar o meu modelo económico e anexar-lhe um modelo de mercado baseado em padrões e será bastante agradável. Podia-se criar um fundo público de cobertura. Sonhos, sonhos ...

 

Depende do que se entende pelo termo "padrão". Em geral, qualquer cálculo formalizável baseado em dados passados pode ser classificado ou reduzido a um padrão. E se considerarmos que existem ineficiências de mercado que não são senão padrões que têm vantagem estatística preditiva, a existência de padrões pode ser considerada provada.

Mas aplica-se mais a formações de diferenças finitas, que têm componentes mais limpos do que somas cumulativas. É muito mais fácil fazer cálculos com eles também. Mesmo a rentina diferencia e transforma numa base de onda os dados receptores antes de serem enviados para o cérebro.

PS Graças ao iniciador do tópico, o tópico é realmente interessante.

 
gunia:

Todos parecem estar aborrecidos por procurarem padrões. Cada formação é única e é só isso.

Mas, a sério, não há base para a existência de um potencial preditivo em padrões complexos.

Se, por exemplo, se pode modelar uma série de tal forma que haja um feedback dinâmico fraco sobre o pano de fundo dos incrementos independentes dominantes, então porque haveria de haver padrões tão complexos para este processo? As difurcações mais simples modulando os incrementos em função dos desvios do MO e dos incrementos anteriores são bastante suficientes. Não vale a pena considerar as distribuições de incrementos até à primeira pausa, mais ou menos falando, estamos sempre a lidar com meia onda, o que há a seguir é inútil de considerar.

PS: O Sr. gpwr ainda gostaria de ouvir. Ele disse algumas coisas competentes sobre a teoria do reconhecimento de padrões, pode-se ver que não se limitou a lê-la e a compreendê-la em profundidade. Mas como é aplicável ao mercado é uma questão...

Na minha experiência os algoritmos neurais, mais exactamente, os algoritmos de reconhecimento de padrões que foram obtidos pelo treino da rede neural dão resultados bastante bons, mas pode sempre fazer um " remake" de alguma lógica simples de osciladores e filtros sazonais que fornecem 95% de entradas semelhantes. Também me faz pensar que a qualidade é praticamente independente do número de neurónios e camadas, 9 neurónios ou 900 não faz diferença. Daí a conclusão de que os padrões mais provavelmente complexos não são vistos. IMHO

Pára com as tretas)))) Tretas.

Tenho notado uma tendência neste fórum, assim que há um post interessante, há certos indivíduos que trabalham fora do seu salário, não sei quanto "10 cêntimos" ou "1 dólar" por post.

Compreendo se *eles* escreveram algo útil, mas é o mesmo disparate de sempre de um conjunto de frases padrão no seu vocabulário.

 
iModify:

Deixe-se de tretas)))) Tretas.

Notei uma tendência neste fórum, assim que um post interessante aparece, há certos indivíduos que ganham o seu salário, não sei quanto "10 cêntimos" ou "$1" por post.

Compreendo se *fucking escreveu algo útil, mas mesmo assim, um disparate vazio de um conjunto de frases padrão no seu vocabulário.

Hee hee)) Nunca poderá recuperar da grande exposição vergonhosa do seu graal martingale que acidentalmente se encontrou, pode chamar-me nomes depois de cada posto meu, é tudo o mesmo para si. O eterno salmo facial só é lavado por sangue, ou ofertas monetárias.

 
gunia:

Hee hee)) Nunca conseguirá recuperar da grande revelação vergonhosa do seu graal martingale, que acidentalmente encontrou na sua própria posse, pode chamar-me nomes depois de cada posto meu, não adianta. O eterno salmo facial só é lavado por sangue, ou ofertas monetárias.

Aconselho-o vivamente a parar com a erva daninha)).

Tops como os seus são uma clara consequência disso.

Quanto à divulgação))) O próprio leitor do fórum ordinário tirará as suas próprias conclusões.

As vossas conclusões são de pouco interesse para mim, porque tenho boas razões para acreditar que existe todo um sistema que destrói tudo o que não é benéfico para o sistema.

Quanto aos "donativos monetários", 50 dólares servem-lhe?

Nada de pessoal.

 
iModify:

Aconselho-o vivamente a parar com a erva daninha).

Tópicos como o seu são uma clara consequência disso.

Quanto à divulgação)) O leitor médio dos fóruns, tirará as suas próprias conclusões.

As vossas conclusões são de pouco interesse para mim porque tenho boas razões para acreditar que existe todo um sistema que destrói tudo o que não é benéfico para o sistema.

Quanto à gorjeta, 50 dólares servir-lhe-iam?

Nada de pessoal.

Heh-heh-heh :)

Estão a dar cinquenta dólares a todos aqui ou apenas àqueles que mordem as pernas?

SZY Vocês deviam ir lutar noutro ramo, têm muito pouco lugar no fórum, um ramo de um bem. Pelo menos por respeito ao iniciador do tópico.

 

iModify:

Tenho boas razões para acreditar que existe todo um sistema para controlar tudo o que não beneficia o sistema.

Não é um sistema organizado, no sentido em que alguns tios estão a pagar pelo corrico a alguns otários. Penso que isto é auto-organização porque todos se apercebem conscientemente ou não, quanto mais pessoas forem enganadas, mais lucrativas serão. Não sei porque o fazem e não o podem fazer correctamente, vou perguntar-lhes: primeiro omitem Martingale, depois dizem que todos os consultores especializados são tretas, depois proclamam sinais, contas PAMM rentáveis e gestão de activos em geral, e acabam por dizer que a negociação do sistema é um mito e que o mercado não é previsível por TA e FA.

Sinto que em breve eu próprio me tornarei assim, mas a minha consciência ainda está a lutar. Mas é inevitável.

Por isso, não preste atenção. O cão ladra e a caravana vem:) Enquanto estiver no caminho certo, não se deixe quebrar por estes provocadores.

Razão: