Padrões repetitivos e outros padrões - página 26

 
MaxZ:
Portanto, está entre os indicadores padrão que vêm com o MT5! Apenas os parâmetros de entrada são mais pequenos e é tudo...
É isso mesmo...
 
pronych:
É isso mesmo...
Então não vejo qualquer problema em ajudar-me a mim próprio. Se fosse interessante, eu próprio me ajudaria. Mas eu não estou interessado! :))
 
MaxZ:
Então não vejo qualquer problema em ajudar-me a mim próprio. Se estivesse interessado, eu próprio me ajudaria. Mas eu não estou interessado! :))
Eu vou ajudar, eventualmente, quando tiver tempo, para o próximo campeonato.
 
gpwr:



A propósito, este é um ponto interessante. Imediatamente após o reconhecimento da tendência "mais alta" (mais baixa), o eixo do canal de tendência foi testado, mas não houve quebra (nem sequer um toque), seguido de um pullback e da formação de um canal horizontal (quebra do canal de tendência). Até agora os limites destes últimos estão fixados em 1,2819 e 1,2798 (eixo 1,2801).

Uma quebra acentuada do limite inferior do canal horizontal, enquanto o limite superior permanece inalterado, porá em causa uma correcção de tendência ascendente em geral, uma vez que não será formado um canal de tendência ascendente. 1,27 está a aproximar-se ... :)

Correspondentemente, a formação do canal de tendência após a saída da horizontal para cima significará o início do teste da tendência actualmente dominante para baixo.

 

Também,- se um canal de tendência ascendente se formar agora (antes do amanhecer de amanhã), terá um aspecto semelhante a este (imho):

 
tara:

Também,- se um canal de tendência ascendente se formar agora (antes do amanhecer de amanhã), terá um aspecto semelhante a este (imho):

Que cor é destacado o canal de tendência ascendente? Esta é a imagem que eu vejo:

O Euro ultrapassou o limite superior do canal descendente, formou um canal ascendente (azul) e está agora pronto para continuar a tendência descendente num novo canal. É bem possível que vejamos 1.272.

 
gpwr:

De que cor é destacado o canal ascendente? Vejo uma imagem como esta:

O Euro ultrapassou o limite superior do canal descendente, formou um canal ascendente (azul) e está agora pronto para continuar a tendência descendente num novo canal. É bem possível que vejamos 1.272.

Vladimir, formulei a hipótese sem qualquer ambiguidade e até a citei :)

O canal que ilustraram é tão preciso como inútil (aqui e mais longe tudo é imho). O seu bordo inferior é a linha de tendência Sperandeo, o superior - a linha paralela traçada a partir do ponto de máximo da base Sperandeo. Esta combinação só é reconhecida no momento da quebra do nível do máximo mencionado, ou seja, quase no meio da fronteira superior traçada por si. E isto é um apartamento.

E o que fazer com todas estas coisas?

Um canal sem eixo (uma trajectória, um fairway, ...) não é de todo um canal, mas sim duas linhas que não implicam qualquer construção.

À pergunta sobre a cor do canal (se o canal tivesse sido formado no intervalo de tempo que especifiquei) a resposta é: é realçada e ilustrada a azul:

Lenda:

Tg - tangente

Td - tendência

Lv - nível

Bd - limite (igual ao nível, mas paralelo à tendência)

Bk - avanço

Rc - recuo

O canal azul foi desenhado manualmente há dois dias, pelo que não está marcado de forma alguma.

São discutidos os objectos de criança da tangente Tg8 (têm o mesmo número).

 
Agora está finalmente a começar a tomar forma.
 
tara:

Vladimir, formulei a hipótese sem ambiguidades, e até a citou :)

O canal mostrado por si é tão preciso como inútil (aqui e mais longe tudo é imho). O seu bordo inferior é a linha de tendência Sperandeo, o superior - a linha paralela traçada a partir do ponto de máximo da base Sperandeo. Esta combinação só é reconhecida no momento da quebra do nível do máximo mencionado, ou seja, quase no meio da fronteira superior traçada por si. E isto é um apartamento.


O canal só é visível quando já está formado. Tem muitas linhas e é difícil compreender como utilizá-las no comércio. Talvez possa explicar?
 
gpwr:
Um canal só é visível quando já está formado. Tem muitas linhas e é difícil compreender como utilizá-las todas no comércio. Gostaria de explicar?

Sim, como no comércio, use como quiser:)

Há algumas coisas óbvias. Por exemplo, assim que o limite do canal muda (fica fixo) ao atravessar o eixo, é lógico usar o eixo como um StopLoss ao usar a táctica de atravessar os limites do canal. O mesmo filtro que já foi discutido.

Mas isto não é, imho, o principal. O canal é uma geração da tendência, e é isso que é importante. É uma geração, não uma alternativa.

De facto, há muitas linhas. Posso fazer troça do modelo de dados:

#define VeryBigValue 1000000000.0                        // Очень большое число.
#define ClassTotal 2                                     // Количество классов.
#define TypeTotal 13                                     // Количество типов.
#define PropertyTotal 39                                 // Количество свойств.
#define GroupTotal 1000                                  // Количество групп.
// Глобальные переменные:
int LastErrorCode,                                       // Код ошибки.
    FirstBreakBar, LastBreakBar,                         // Бары пробоя линии.
    BarDevMax, BarDevMin, BarPriceMax, BarPriceMin;      // Номера баров и экстремальные значения
double DevMin, DevMax, PriceMin, PriceMax;               //    цены и ее отклонения от отрезка.
// Внешние параметры:
extern int BarsBeforeActivate=1,
           BarsBeforeConfirm;
extern bool TraceIsAllowed,                              // Показывать трассировку?
            IsStaticMode,                                // Работа в реальном времени?
            ClearAtFinish=true,                          // Очисктьть экран при завершении?
            ExcludeFirstBar=true,                        // Исключать первый бар из отрезка?
            ExcludeLastBar=true;                         // Исключать последний бар из отрезка?
extern color RasingLinesColor=Teal,
             ReducingLinesColor=Magenta;
// Массивы свойств типов:
string Type.Prefix[ClassTotal,TypeTotal];                // Префикс.
color Type.Color[ClassTotal,TypeTotal];                  // Цвет.
bool Type.Back[ClassTotal,TypeTotal];                    // Фон?
int Type.Style[ClassTotal,TypeTotal],                    // Стиль.
    Type.Width[ClassTotal,TypeTotal];                    // Ширина.
// Массив свойств групп:
double Property[ClassTotal,GroupTotal,PropertyTotal];
// Буферы свойств объектов:
bool Tangent.Actual,
     Tangent.Finite,
     Level.Finite,
     Level.Break.Finite,
     Level.Recoil.Finite,
     Border.Finite,
     Border.Break.Finite,
     Border.Recoil.Finite,
     Trend.Finite,
     Limit.Finite,
     Horizon.Finite,
     Trace.Finite,
     Trace.Break.Finite,
     Trace.Recoil.Finite;
int Tangent.Bar1, Tangent.Bar2,
    Level.Bar1, Level.Bar2,
    Level.Break.Bar1, Level.Break.Bar2,
    Level.Recoil.Bar1, Level.Recoil.Bar2,
    Border.Bar1, Border.Bar2,
    Border.Break.Bar1, Border.Break.Bar2,
    Border.Recoil.Bar1, Border.Recoil.Bar2,
    Trend.Bar1, Trend.Bar2,
    Limit.Bar1, Limit.Bar2,
    Horizon.Bar1, Horizon.Bar2,
    Trace.Bar1, Trace.Bar2,
    Trace.Break.Bar1, Trace.Break.Bar2,
    Trace.Recoil.Bar1, Trace.Recoil.Bar2;
double Tangent.Price1, Tangent.Price2, Tangent.Speed,
       Level.Price,
       Level.Break.Price,
       Level.Recoil.Price,
       Border.Price1, Border.Price2,
       Border.Break.Price1, Border.Break.Price2,
       Border.Recoil.Price1, Border.Recoil.Price2,
       Trend.Price1, Trend.Price2,
       Limit.Price,
       Horizon.Price1, Horizon.Price2,
       Trace.Price1, Trace.Price2,
       Trace.Break.Price1, Trace.Break.Price2,
       Trace.Recoil.Price1, Trace.Recoil.Price2;
datetime Tangent.Time1, Tangent.Time2,                   // Касательная.
         Level.Time1, Level.Time2,                       // Уровень.
         Level.Break.Time1, Level.Break.Time2,           // Пробой уровня.
         Level.Recoil.Time1, Level.Recoil.Time2,         // Откат от уровня.
         Border.Time1, Border.Time2,                     // Граница.
         Border.Break.Time1, Border.Break.Time2,         // Пробой границы.
         Border.Recoil.Time1, Border.Recoil.Time2,       // Откат от границы.
         Trend.Time1, Trend.Time2,                       // Тренд.
         Limit.Time1, Limit.Time2,                       // Предел.
         Horizon.Time1, Horizon.Time2,                   // Горизонт.
         Trace.Time1, Trace.Time2,                       // След.
         Trace.Break.Time1, Trace.Break.Time2,           // Пробой следа.
         Trace.Recoil.Time1, Trace.Recoil.Time2;         // Откат от следа.
Nunca programei em nada orientado para objectos, mas quando estava a fazer esta coisa, ia para :)
Razão: