Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 136

 
DmitriyN:
Encontre 100k e compre uma solução pronta a usar. Este é um problema em que não é o processo, mas sim o resultado da solução que é interessante.
 
TheXpert:
Depois, esse gira. Desembucha.

Quem me dera. Pensei que a solução era simples, mas acaba por ser mais complicada. O moderador deu-me uma tampa. De qualquer modo, vamos assumir que ambos os pucks se movem em linha recta. Mas o rotativo leva um "caminho" mais longo do que o não rotativo (mesmo que as trajectórias coincidam). Os pontos estão a mover-se em curvas no rodado.

Tudo se resolve com integrais, mas quem me dera poder passar sem eles.

P.S. A propósito, o problema do carrinho foi resolvido da mesma maneira, através de equações de movimento. Pedida uma pergunta esclarecedora - e quase imediatamente aceite.

P.P.S. E mais notícias: a minha variante a 60epsilon metros na perseguição foi encontrada correcta. Mas precisamos de olhar mais longe, pois não é o máximo.

Tem uma ideia de como o fazer? Acho que chegou aos 50.

Eis o que eu penso (spoiler): permitir que o ocupante corra para o corredor proibido (previamente verificado).

 
Mathemat:

Se ao menos. Pensei que a solução era simples, mas acaba por ser mais complicada. O moderador deu-me uma tampa. Em suma, considerar que ambos os pucks se movem em linha recta. Mas o rotativo leva um "caminho" mais longo do que o não rotativo (mesmo que as trajectórias coincidam). Os pontos estão a mover-se em curvas no giratório.

Sem entrar em demasiados pormenores - parte da rotação é gasta na superação da fricção. E apenas de um lado. Se quiser entrar em detalhes, então... Não sei :) é por isso que não respondi.

Pura logicamente -- como pode um disco com menos energia percorrer uma distância mais curta? Apesar de tudo bem, talvez eu tenha encontrado um contra-exemplo. Mas não é esse o caso.

Tens alguma ideia de como fazer isto? Acho que conseguiu chegar aos 50.

Eis o que estou a pensar (spoiler): permitir ao ocupante correr para o corredor proibido (previamente verificado).

Também não conheço cerca de 60. Experimentei o spoiler, não funcionou.
 
TheXpert: Pura logicamente -- como pode um disco com menos energia percorrer uma distância mais curta? Está bem, talvez eu tenha encontrado um contra-exemplo. Mas não é esse o caso.
Basta aparafusar o disco com força suficiente para que se mantenha no lugar. A energia é alta e a distância será pequena.
 
ilunga: Mais 20 metros.
Tenho ainda mais a sair. Mas até agora enviei uma solução para o que escreveu anteriormente.
 

Outra tarefa espantosa sobre megamooks e invasores:

(5) Uma centena de megabrain tinha tampas com números da gama 1...100 colocados nas suas cabeças, não necessariamente diferentes para todos. Por exemplo, a todos eles pode ser dado um limite com o número 7, ou metade deles pode ser dado um limite com o número 20, e a outra metade com o número 10. O principal não é menos de 1 e não mais de 100. Depois disso, foram todos colocados em círculo. Cada megabrain vê 99 números na cabeça dos outros, mas não na sua própria cabeça. Depois disso, todos escrevem um número de 1 a 100 num pedaço de papel - o suposto número no seu boné. Comunicar e espreitar não é permitido ;) Serão todos soltos se pelo menos um adivinhar o seu número. Que estratégia devem seguir se quiserem ter a garantia de serem libertados? (Os mega-cérebros poderiam ter acordado uma estratégia de antemão).

Comentário: uma vez encapuzados (considerem-no instantâneo), os megamoskis não transmitem qualquer informação uns aos outros. Eles apenas observam e contam e depois escrevem os seus números.

 
Mathemat:

Outra tarefa espantosa sobre megamooks e invasores:

(5) Uma centena de megabrain tinha tampas com números da gama 1...100 colocados nas suas cabeças, não necessariamente diferentes para todos. Por exemplo, a todos eles pode ser dado um limite com o número 7, ou metade deles pode ser dado um limite com o número 20, e a outra metade com o número 10. O principal não é menos de 1 e não mais de 100. Depois disso, foram todos colocados em círculo. Cada megabrain vê 99 números na cabeça dos outros, mas não na sua própria cabeça. Depois disso, todos escrevem um número de 1 a 100 num pedaço de papel - o suposto número no seu boné. Comunicar e espreitar não é permitido ;) Serão todos soltos se pelo menos um adivinhar o seu número. Que estratégia devem seguir se quiserem ter a garantia de serem libertados? (Os mega-cérebros poderiam ter acordado uma estratégia de antemão).

Comentário: uma vez encapuzados (considerem-no instantâneo), os megamoskis não transmitem qualquer informação uns aos outros. Eles apenas observam e contam e depois escrevem os seus números.

Interessante. Parece-me que um mapeamento compressivo deveria ser construído aqui, pelo teorema de Banach deveria ter um ponto fixo. Assim, se tal mapeamento existir, o problema é resolvido automaticamente.
 
DmitriyN:

Tarefa: Encontrar o mais baixo: potência (kW), capacidade (l/min) e pressão gerada (kg/cm^2) da bomba que fornece este suspenso no ar.
O peso
da mangueira, as perdas por fricção da água na mangueira, a eficiência da bomba - não têm em conta. Que a massa de um homem com o seu equipamento sobre ele seja de 100 kg.

F=G*v, -a força criada pelo jacto de água, onde a taxa de fluxo G, v-velocidade de ejecção.

Assim:

(kg/s)*(m/s)=(m/(s*s))*kg - unidades,

G*v=9.81*100

Que parâmetro é fixado na tarefa? Taxa de fluxo ou velocidade?

 
joo:

Que indicador é fixado na tarefa? Consumo ou velocidade?

Que seja taxa de fluxo. F=G*v é uma fórmula estranha :(.
 
DmitriyN:
Que haja uma taxa de fluxo. F=G*v - isso é uma fórmula estranha :(.

O que significa "Que haja uma taxa de fluxo"? E o que é isso, a taxa de fluxo? :)

Que haja então uma taxa de fluxo de 10 g/s:

0,010*v=9,81*100

v=9,81*100/0,010;

v=9,81*100/0,010=98100 m/s.

Como é! É de 353160 km/h.

Razão: