Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 117

 
muallch:
Tem-se argumentado que, atirando a massa para fora perpendicularmente ao carrinho, ela pode ser abrandada dessa forma, certo?"A velocidade das duas carroças pode não mudar nada" - o que significa aqui "pode não mudar" em relação ao meu exemplo? Pode e faz? Alexey, por favor explique este ponto. Exactamente para os meus dois carrinhos.

Reduzir a velocidade é reduzir a velocidade.

E pode reduzir o ímpeto de uma forma diferente - apenas arrancando uma peça à mesma velocidade. A velocidade não irá mudar, mas o ímpeto irá cair.

DmitriyN:

Se a neve cair sobre uma carroça, significa que parte da energia cinética da carroça é transferida para a neve que caiu sobre ela. Se essa neve, que tem energia, for atirada para fora do carro, então a energia do carro é reduzida. O peso do carrinho permanece o mesmo. Assim, a velocidade deve baixar mais rapidamente do que a do outro carrinho. Alexey, é assim ou não?

Não exactamente. A fricção é diferente - mais do que um carrinho que não está a atirar neve. É mais pesado.
 
DmitriyN:

Vídeo do ventilador. Esta é a minha primeira vez a filmar com uma nova câmara, primeira vez a trabalhar com o youtube e primeira vez a trabalhar com um conversor de vídeo, por isso não grite muito sobre a má qualidade. Do ponto de vista técnico, não é um movimento perpétuo, mas apenas um dos efeitos da física e do uso não convencional de componentes de rádio. Tentarei carregar mais tarde com melhor qualidade. Não o soldei, por isso não sei exactamente como e o que lá funciona. Pode-se usar um condensador mais pequeno e construí-lo no interior, mas a ventoinha irá rodar mais lentamente. Os LEDs no ventilador estão desligados, com eles não funciona de todo. Sem ar (Alexey perguntou) o ventilador não pode funcionar.

A partir da 1:40, algo sobre ele começa a girar por si mesmo sem um empurrão, mesmo tendo de o segurar com o dedo médio da mão esquerda e depois com o dedo indicador da mão direita para não o segurar com a mão esquerda. Talvez não seja o condensador mas sim a bateria?

 
Integer:

A partir da 1:40, algo sobre ele começa a girar por si mesmo sem um empurrão, mesmo tendo de o segurar com o dedo médio da mão esquerda e depois com o dedo indicador da mão direita para não o segurar com a mão esquerda. Talvez não seja o condensador mas sim a bateria?

Nah, não há som).
 
Mathemat:

E pode reduzir o ímpeto de uma forma diferente - apenas arrancando uma peça à mesma velocidade. A velocidade não vai mudar, mas o ímpeto vai baixar.

Concordo plenamente. Ainda assim, como pensa que as velocidades das duas carroças vão mudar? Pela minha lógica, não o fará, nem um carrinho que está apenas a despejar neve no meio do nada.

Editar: Parar! Queria dizer carrinhos idealizados... Se tiver em conta a fricção, a navegação de pilhas de neve, alturas obviamente diferentes, o próprio megabrain e a sua pá - então sim. Concordo com tudo.

 
Mischek:
Nah, não há som).

Mas pode ver-se que não teria havido um som, uma pequena reviravolta.

 
muallch: Concordo plenamente. Ainda assim, como pensa que as velocidades das duas carroças irão mudar? Pela minha lógica, não o faz, e nem um carrinho que está apenas a despejar neve em lado nenhum.

Não sei o que acontece com as velocidades. Mas o ímpeto está a mudar.

E a travagem das carroças acontece porque o impulso cai.

A ideia é que isto é o que acontece (com o carro a trabalhar pelo tempo dt):

  • Um carrinho vazio está a andar e a neve cai sobre ele. O impulso não muda, embora o carrinho abrande um pouco.
  • Depois a MM atira a neve. O impulso muda menos, mas a velocidade não muda.

Como resultado, a velocidade é ligeiramente inferior à que era antes da queda de neve. E a massa da carroça permanece a mesma. Como se se verificasse que o carrinho pode parar mesmo sem fricção. Mas precisamos de uma equação aqui.

 
Integer:

Mas vê-se que não haveria som, uma pequena reviravolta.

O ventilador pode ser rodado pelo ar direccional do outro ventilador
 
Integer:
Não é uma bateria, é um condensador, comprei-o no chip e eu próprio o comprei. Eu precisava de um de 6 volts, mas eles não tinham nenhum, por isso comprei um de 16 volts, mas é maior em tamanho. Pode começar a girar por si próprio. Quando não gira, apita.
ECAP (К50-35),  4700 мкФ, 16 В, 105°C, Конденсатор электролитический алюминиевый
ECAP (К50-35), 4700 мкФ, 16 В, 105°C, Конденсатор электролитический алюминиевый
  • 44.00 RUB
  • www.chipdip.ru
Алюминиевые электролитические конденсаторы, благодаря электрохимическому принципу работы, обладают следующими преимуществами: • высокая удельная емкость, позволяющая изготавливать конденсаторы емкостью свыше 1Ф; • высокий максимально...
 
DmitriyN:
Não é uma bateria, é um condensador, eu próprio o comprei em chip e dale. Precisava de um 6 volts, mas não estava disponível, por isso comprei um 16 volts, mas é maior. Pode começar a girar por si próprio. Quando não gira, apita.

Como é que apita, talvez os extraterrestres estejam a transmitir uma mensagem em código morse? Se não tivesse escrito sobre a voltagem do condensador, estaria prestes a acreditar... É necessário um grande para segurar as baterias. A caixa é de um condensador e as baterias estão no interior.

 
Mathemat:

Não sei o que acontece com as velocidades. Mas o ímpeto está a mudar.

E a travagem das carroças acontece porque o impulso cai.

Idealmente, isto é o que acontece (com o carro a trabalhar a tempo dt):

  • Passa um carrinho vazio, a neve cai sobre ele. O impulso não muda, embora o carrinho abrande um pouco. (1)
  • Depois a MM atira a neve. O impulso muda para baixo, mas a velocidade não muda. (2)

Como resultado, a velocidade é ligeiramente inferior à que era antes da queda de neve. E a massa da carroça permanece a mesma. Como se se verificasse que o carrinho pode parar mesmo sem fricção. Mas aqui precisamos de algumas equações.

1 Isto é verdade se a velocidade da neve for inferior à velocidade do carrinho. Se a velocidade da neve for igual à velocidade do carrinho, o impulso total (carrinho + neve que chega) aumentará, mas a velocidade não.

2. Sim.

PS. Se a neve cair naturalmente sobre o carrinho - caindo do céu - então naturalmente a velocidade do carrinho irá cair.

Razão: