Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 111

 
Mathemat:

Experimente uma pilha de cinco tijolos. Quanto mais se pode deslocar o mais alto em relação ao mais baixo?

Por cinco, obtém-se uma compensação de um tijolo inteiro.

E para três é também um tijolo, pelo que a conclusão é que uma pilha conta como uma pilha de pelo menos três tijolos ))

 
Sou um lunático, acontece que toda a gente tem tijolos em casa.
 
fyords:
O problema não parece ter uma solução explícita, porque a condição não é explícita.

A condição é explícita. Tem cinco tijolos. Estão deitados um em cima do outro. Tem a capacidade de os mover em relação ao mais baixo (está preso ao solo). Qual é a distância máxima que se pode mover a quinta em relação à primeira?

Quando resolver o problema para cinco tijolos, tente resolvê-lo para seis, sete... dez... uma centena.

 
Mischek:
Sou um idiota, acontece que todos têm tijolos na sua casa.
Eu não disse que os tinha em minha casa. Eles estão no jardim. )
 
Não, é infinito. A série não faz sentido.
 
TheXpert: Não, é infinito. A série não faz sentido.

Shh. Acredito em si, conhece a solução.

P.S. Esqueci-me de acrescentar: o comprimento de um tijolo é 1.

 
alsu 13.02.2010 01:35


Darei uma contribuição.

Talvez quem já o tenha resolvido, fique calado.



Na extremidade de uma mangueira de borracha de 1 m de comprimento, encontra-se uma muzik. O mesmo fim está ligado a uma árvore. A outra extremidade é puxada a uma velocidade de 1m/s, ao mesmo tempo que o mutsik começa a rastejar para a extremidade oposta do cordão a uma velocidade de 1 cm/s. Será que a mucosa rastejará até à extremidade do cordão? Se não, provar, se sim, em que tempo?
 
Mathemat:

A condição é explícita. Tem cinco tijolos. Estão deitados um em cima do outro. Tem a capacidade de os mover em relação ao mais baixo (está preso ao solo). Qual é a distância máxima que se pode deslocar a quinta em relação à primeira?

Quando tiver resolvido o problema para cinco tijolos, tente resolvê-lo para seis, sete... dez... uma centena.

Em suma, acontece, desde que o centro de gravidade do pólo esteja dentro da base desse pólo.

Resumindo, o meu cérebro vai para a fumaça, não pode resolver tais problemas).

 
fyords:
Em suma, acontece que enquanto o centro de gravidade do pólo estiver dentro da base desse pólo.

Há um truque para resolver o problema de uma forma geral. Tem de resolver o problema a partir do fim :)

P.S. 2 Mischek: tem uma boa memória (sobre Muzik). Eu próprio fiquei profundamente abalado com este problema - talvez seja por isso que me lembro dele.

 
Mathemat:

Há um truque para resolver o problema de uma forma geral. Tem de resolver o problema a partir do fim :)

P.S. 2 Mischek: tem uma boa memória (sobre Muzik). Eu próprio fiquei profundamente abalado com essa tarefa - talvez seja por isso que me lembro dela.

Assim, recebi um número de 1/2+1/3+1/4+1/5+1/6+1/7....., etc. (se os tijolos forem colocados do céu para a terra), o que, como animadamente insinua uma série de amigos não convergem.

Ou seja, se os tijolos não se desfazem (pela vontade da sua onipotência naimakaroniesth), então a mudança na torre infinitamente alta, torna-se bastante infinita.

// Pisa está a fumar.

Razão: