Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 180

 
sanyooooook: O número de movimentos nesta estratégia depende de onde o gato vai primeiro e onde estava o rato.

Tenho uma estratégia que apanha sempre o rato num máximo de 6 movimentos, e a sequência de movimentos do gato é sempre a mesma.

A única diferença é onde ele pára (apanha o rato).

Aqui está a sequência: 2, 3, 4, 2, 3, 4.

Pode alterá-lo (por exemplo, 4, 3, 2, 2, 2, 3, 4), mas a essência da estratégia não muda.

Agora tente explicar o significado de cada movimento. Essa é a essência da solução.

A propósito, algo semelhante já aconteceu aqui:

Fleder: Pensa que com as opções 2,2,3,3,3,4,4 o rato ainda terá uma hipótese de não ser apanhado? !

Mas não é essa a sequência! Rato: 4,3,2,1,2,3. Apanhado?

 
Mathemat:

Agora explique-me o significado de cada movimento.


é você que tem de lhe explicar).

Sou como um cão quando se trata de explicar um problema, eu compreendo-o, mas não posso dizer nada )

mas a minha versão também funciona, mas é preciso mais tentativas.

Se eu vos tivesse dito que há mais soluções, teria arrancado os meus miolos. )

 
sanyooooook: mas a minha maneira também funciona, só que é preciso mais tentativas.

Na fase inicial, estou satisfeito com uma resposta com pelo menos um número de tentativas, mas com uma explicação.

Vem-me à cabeça:

Uma pessoa de nacionalidade Yakut sai do concurso de matemática.

- Resolveu-o?

- Sim, todos os cinco, mas um errado!

Depois disso, recebemos a expressão "resolver em Yakut".

Nada pessoal, Sanya, apenas uma anedota...

Assim que desistirem, batam-me no correio. Vou anotar a decisão que tomei.

 

O gato apanha o rato em dois movimentos. Quatro patas em quatro buracos, depois a pata mais exterior no buraco livre.

E em geral, o m.s. está errado. Suponha que um rato se senta no 5º buraco, o gato põe a sua pata no 4º buraco. O que é que um rato deve fazer aqui? De acordo com a missão, deve passar para o buraco seguinte, mas o vizinho é apenas um, e é ocupado por uma pata gata. Este megabrain, a propósito, tem muitas tarefas com condições de desfocagem.

Sobre os bois. Dez bois. Recebe-se três fumos e um boi. Depois de fumar as samoskirts, fica com 3 samoskirt gobies e mais um goby, para um total de 4 gobies. Isso significa mais uma dica. Assim, um total de 4 auto-fumadores e um goby permanece. Como e de onde se obtêm mais cassetes? A menos que fume um terço do charro, não dois terços completamente. Se isto for permitido, também se pode permitir o enrolamento até ao ponto em que todo o tabaco seja fumado.

 
Mathemat:

Há um litro de café quente (t=95°C), um litro de chá frio (t=5°C) e um conjunto de recipientes de diferentes tamanhos. É possível, aquecendo um líquido com outro e sem utilizar qualquer outra fonte de calor/frio, fazer com que a temperatura final de todo o chá seja mais alta do que a temperatura final de todo o café? A capacidade térmica dos recipientes e a perda de calor para o ambiente são negligenciadas.

O peso é 3.

Calor em lotes: 1/n litro de café a 1 litro de chá.

Quanto maior for o n, maior será a diferença de temperatura final.

 
Mathemat:


3. Pense novamente, Andrei, mais é possível!


4 e meio.

 
Integer:

O gato apanha o rato em dois movimentos. Quatro patas em quatro buracos, depois a pata mais exterior no buraco livre.

E em geral, o m.s. está errado. Suponha que um rato se senta no 5º buraco, o gato põe a sua pata no 4º buraco. O que é que um rato deve fazer aqui? De acordo com a missão, deve passar para o buraco seguinte, mas o vizinho é apenas um, e é ocupado por uma pata gata. Este megabrain, a propósito, tem muitas tarefas com condições de desfocagem.

Sobre os bois. Dez bois. Recebe-se três fumos e um boi. Depois de fumar as samoskirts, fica com 3 samoskirt gobies e mais um goby, para um total de 4 gobies. Isso significa mais uma dica. Assim, um total de 4 auto-fumadores e um goby permanece. Como e de onde se obtêm mais cassetes? A menos que se fume um terço do rolo em vez dos dois terços inteiros. Se isto for permitido, é também possível permitir um enrolamento para que todo o tabaco seja fumado.

Também não compreendeu a condição. Ou não o queria fazer.

Um rato pode até correr para o buraco onde a pata do gato acabou de estar. Não no momento em que está lá, mas um pouco mais tarde.

E só se pode pôr uma pata dentro dela. Ele não tem a segunda, mas pode penhorar o crânio.

Com o auto-fumo, a resposta é um todo mais do que 4.

Contendor:

Calor em porções: 1/n litro de café a 1 litro de chá.

Quanto maior for o n, maior será a diferença de temperatura final.

Pontuação. Por isso, perguntei-me qual poderia ser o máximo.
 
Mathemat:

Também não compreendeu a condição. Ou não o queria fazer.

Um rato pode até correr para o buraco onde a pata do gato acabou de estar. Não no momento em que está lá, mas um pouco mais tarde.

E só se pode pôr uma pata dentro dela. Ele simplesmente não tem o outro, mas tem uma pressão craniana no crânio.


Oooh! no entanto, um gato que enfia quatro patas em quatro buracos parece-me mais adequado do que um gato que não consegue apanhar um rato quando quase sobe a sua própria pata. Vejo que tem de se abstrair, não é um gato ou um rato. Se não estiver escrito sobre a limitação, então não há nenhuma, o que significa que um rato pode entrar num buraco com a sua pata e não ser apanhado.

 
Integer:

Oooh! no entanto, um gato enfiando quatro patas em quatro buracos parece-me mais adequado

Um gato que põe as quatro patas numa marta é um idiota clínico, posso dizer responsavelmente.
 
TheXpert:
Um gato a espetar as quatro patas numa marta é um idiota clínico, posso dizer responsavelmente.
não há limite para o trabalho mental do gato :)
Razão: