Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 183

 

Não há linhas pontilhadas na ilustração. Pontilhado significa invisível.

Existem apenas linhas visíveis

 
sergeev:
Estou longe das regras do desenho, mas quais são os traços se as linhas são as mesmas?

Seria:

 
Integer:
Bem, na verdade. Depois de números como esse, o cérebro foi reiniciado (bebendo café).
 

Só mais uma coisa:

http://otvet.mail.ru/question/67852693 

Ver ESKD GOST 2.305-68 Imagens - vistas, secções, secções transversais.

O número de vistas (vistas, secções, secções transversais) deve ser o menor possível, mas assegurando uma representação completa do objecto quando se utilizam símbolos, sinais e inscrições estabelecidos nas normas apropriadas.

A fim de reduzir o número de vistas, é permitido (nota: é permitido, não recomendado) mostrar as partes invisíveis necessárias da superfície do objecto por meio de linhas tracejadas nas vistas.

Assim, as linhas de contorno invisíveis só devem ser utilizadas se permitirem clarificar a forma de elementos simples sem imagens adicionais (cortes, secções) e não desordenarem o desenho.

Ou seja, a falta de linhas pontilhadas não deve ser uma orientação, o desenhador pode simplesmente não as ter desenhado. Só não é proibido desenhá-los em desenhos.

 
sergeev:

é assim que o problema soa no original.


e serires colocam a condição sem o sublinhado.



aqui está a resposta para o original


Vai na direcção certa camarada! ! !
 
sergeev:
não há limite para o trabalho mental do gato na tarefa :)

O problema perde o seu encanto se o gato for autorizado a usar mais do que uma pata de cada vez.

O solucionador de problemas tem de ser mais esperto do que um imbecil completo para o resolver.

Há condições do problema que não são discutidas. Paragem completa.

Parafrasear o problema sobre o gato e o rato (ou sobre o artífice e o soldado de infantaria) em frases abstractas sem mencionar os objectos reais/animados, deixando apenas a essência do problema, o que se encontra. (10 pontos)

Porquê? Em vez de resolver o problema, alguém quer criticar a sua redacção, bem, deixe-o criticar... Ele não perturba os outros.

Contendor: 2,2,4,4,3,2

Rato: 4,3,2,3,2,3,2,3. Nizachod.

Nota: à sequência de gato 2,3,4,2,3,4 não se encontrará uma refutação semelhante. Nem sequer tente (mas vai tentar na mesma).

 
Mathemat:


Rato: 4,3,2,3,2,3,2,3. Nizachod.

Estou a ver onde errei. Algo que me escapou foi que, assim que o gato tira a pata para fora, o rato passa para o buraco seguinte. Estou preso, pelo facto de depois de "2-2" o rato estar garantidamente em 3, 4 ou 5 minks (falhei o 2º)

 
Mathemat:


Nota: não encontrará uma refutação semelhante à sequência 2,3,4,2,3,4 do gato. Nem sequer tente (mas vai tentar na mesma).

:)

Tentei, claro. Qual é o objectivo de "não tentar"?

 
Contender: É claro que o faria. De que serve não tentar?

Estava apenas a dizer isto. Eu também teria tentado, se não tivesse conhecido a solução.

Razão: