Se existe um processo cuja análise de uma parte não permite prever a próxima parte. - página 10

 
faa1947: Sempre haverá seções com algumas características não-estacionárias que nosso modelo não leva em conta, TC se fundirá e nunca conseguiremos a linha de equilíbrio como uma linha reta.

Você é muito limitado em sua compreensão da estacionaridade, assim como um matemático.

A estacionaridade da lei de formação em série é também uma espécie de estacionaridade, é apenas chamada de forma diferente. E definitivamente pode ser usado.

Mas a série em si não será necessariamente estacionária no sentido de "estacionariedade do processo". E não é necessário dissuadi-lo de forma alguma.

 
Avals:
Nem sempre é preciso fazer uma previsão.

Se você retirar todos os tópicos matemáticos deste fórum cujo propósito é analisar a história sem referência ao propósito de usar tal análise, restaria alguma quantia ridícula. Mas aqui está o comércio, que é sempre uma previsão. Quando entramos em uma pose, prevemos o comportamento da citação, ficamos e saímos - sempre com base na previsão.

Se todos os participantes do fórum correlacionassem suas postagens com o objetivo - a previsão, o fórum seria muito mais útil. Tudo cairia fora, por exemplo, relacionado ao DSP, que só está interessado no sinal, e isso está no passado. E muitas outras coisas. É por isso que eu, com tanto cuidado, hipertrofiei a previsão no fórum.

 
faa1947:

é por isso que enfatizei tão cuidadosamente, hipertrofiei no fórum o prognóstico.

dissuasivo!!!

A palavra é tão engraçada ;)))) não é bem engraçada a palavra "detrending" ;)))))))))

 
Mathemat:

Você entende a estacionaridade de forma muito restrita, assim como um matemático.

É engraçado, mas seu diploma diz "engenheiro matemático".

Aestacionariedade dalei de formação em série também é uma espécie de estacionariedade, é apenas chamada de forma diferente. E definitivamente pode ser usado.

Mas a série em si não será necessariamente estacionária no sentido de "estacionariedade do processo ".

Sem dúvida. Eu o chamei de "estacionariedade do modelo" acima. É que provavelmente não conhecemos a lei, e sempre temos o modelo. É por isso que mudei acima para a não-estacionariedade do modelo em vez da série. E se a BP não agitou o modelo, isso é ótimo, mas não posso fazer tal modelo, embora eu tenha progredido muito nessa direção depois de me despedir da TA.

E não é necessário detê-lo de forma alguma.

Eu discordo fundamentalmente. Sempre, mas não para jogá-lo fora, mas em uma prateleira para uso futuro. Não esqueçamos que qualquer componente determinístico "obstrui" o componente estocástico e todas as estatísticas de séries com uma tendência são questionáveis.

 
avtomat:

dissuasivo!!!

A palavra é tão engraçada ;)))) não é bem engraçada a palavra "detrending" ;)))))))))

Com certeza é. Sinônimo de "diarréia". Ou um antônimo.
 

faa, aqui está uma função para você:

o que você diz sobre a diferenciação e a previsibilidade desta função? E me fale sobre sua determinabilidade!

 
avtomat:

Nada. Eu nem vou pensar nisso. Não existe tal coisa como uma citação.

Estou fazendo algum tipo de modelo. Há problemas não resolvidos. Pouco a pouco, vou descobrindo o que outras pessoas resolveram, e há muitas resolvidas, então tomo emprestado e descubro à medida que vou avançando que não tem solução alguma no momento. Considerando que há um grande número de outros modelos, muitas vezes melhores e mais promissores do que o meu, é muito o que se pode fazer. E a simples prática da matemática não me interessa há muito tempo.

 
faa1947:

Nada. Não estou nem pensando nisso. Não existe tal coisa como uma citação.

Estou fazendo algum tipo de modelo

.

Há problemas não resolvidos. Pouco a pouco, vou descobrindo o que outras pessoas resolveram, e há muitas resolvidas, então tomo emprestado e descubro à medida que vou avançando que não tem solução alguma no momento. Considerando que há um grande número de outros modelos, muitas vezes melhores e mais promissores do que o meu, é muito o que se pode fazer. Há muito tempo que não me interesso por matemática.

Mas se você tentou encontrar respostas a estas perguntas usando esta simples função como exemplo, você pode se livrar de muitos de seus equívocos
 
avtomat:

Nada. Eu nem vou considerar isso. Não existe tal coisa como uma citação.

Estou fazendo algum tipo de modelo

.

Existem problemas não resolvidos. Pouco a pouco eu descubro o que outras pessoas resolveram, e há um número extremamente grande de problemas resolvidos, e eu os tomo emprestados e descubro à medida que vou avançando que não há solução alguma no momento. Considerando que há um grande número de outros modelos, muitas vezes melhores e mais promissores do que o meu, é muito o que se pode fazer. Há muito tempo que não me interesso por matemática.

Mas se você tentou encontrar respostas a estas perguntas usando esta simples função como exemplo, você pode se livrar de muitos de seus equívocos

Desconfio das declarações dos solitários, prefiro uma multidão, e uma grande multidão, por isso.

Em homenagem ao feriado, dê-me as respostas às suas perguntas. Adoraria ler, mas é uma pena procurar por mim mesmo.

 
Feliz Dia da Vitória!!!
Razão: