Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 123

 
Mathemat:
Então tem de testar 53 pacotes em 6 macieiras de cada vez?
 
Mischek:

Sou totalmente contra os químicos. Libertem as traças da maçã! O planeta está à beira do apocalipse. Sob o pretexto de melhorar a produção, armazenamento, vida e vida em geral, a química está a penetrar cada vez mais profundamente no nosso corpo.

Deve ser impedido. Química ou o fim, essa é a escolha com que nos confrontamos hoje.

// Estou bloqueado, peço desculpa.

Coma compota de espinheiro-do-mar, é definitivamente mais saudável.

Pelo menos as crianças do Bangladesh não vão receber maçãs de primeira classe do Brainiac, consideradas as melhores do mundo. Ou é a morte à fome de duas toneladas de crianças ou a morte de um quintal de comedores de fruta.

TheXpert: Então tem de testar 53 pacotes em seis macieiras de cada vez?

Sim, invente um algoritmo deste tipo para saber tudo em exactamente três dias.

 
Mathemat:

Sim, para se criar um algoritmo para que em exactamente três dias se saiba tudo.

Recebo 21 de cada vez, no máximo.
 
Mathemat:

Coma geleia de espinheiro-do-mar, é mais saudável de certeza.

Mas as crianças do Bangladesh não receberão maçãs de primeira classe do Brainiac, consideradas como as melhores do mundo. Ou é a morte à fome de duas toneladas de bebés ou a morte de um quintal de escaravelhos da fruta.


Estava apenas a imaginar duas toneladas de bebés...

Não, Sr. Moderador, não se trata de brainghams.

 
TheXpert: Recebo 21 de cada vez, no máximo.

E tenho até mais de 53, mas por quanto - não vou dizer. Para uma pista seria.

Mischek: Tal como estava a imaginar duas toneladas de crianças...

Não, Sr. Moderador, não se trata de brainghams.

Bem, tem uma imaginação e tanto. Dividiria imediatamente 2.000 por 20 e receberia uma centena. Não teria de imaginar duas toneladas de carne humana.
 
MetaDriver:

Sim, pois. Duas pesagens é suficiente.

Retiro o que disse. Encontrei um buraco na minha solução. Fiz mais algumas escavações. Não ajudou. Ainda falta meio pedaço de informação.

Não sei de uma solução garantida com duas pesagens. A minha resposta é, no mínimo, três.

Todas as opções com dois pesos são hole-in-the-wall, há sempre um spread que cria incerteza após duas ponderações.

 
Mischek:

Estava apenas a imaginar duas toneladas de crianças.

Não, Sr. Moderador, não se trata de brainghams.

Sim, pode culpar o diabo por querer sempre vender a sua alma por créditos de demonstração...
 
MetaDriver:

Retiro o que disse. Encontrei um buraco na minha solução. Fiz mais algumas escavações, mas não ajudou. Ainda falta meio pedaço de informação.

Não sei de uma solução garantida com duas pesagens. A minha resposta é pelo menos três.

Todas as variantes de duas bolas são buracos, há sempre uma incerteza que cria incerteza após duas pesagens.

Quem mais vai tentar?

No início apresentei a solução mais idiota com três (de cada vez uma da mesma cor) e tentei até justificá-la com a teoria da informação. Mas a justificação acabou por se revelar holey, e o moderador insinuou que três é um pouco demais. Depois de várias horas a rolar inconscientemente, a solução acabou por se encontrar - clara, sem buracos. Mas não é óbvia.

Pode obter três da forma mais idiota possível. E toda a riqueza de outras formas - quando mais do que uma bola é pesada na tigela - é inexplorada.

 
Mathemat:

Quem mais vai tentar?

O meu ponto de vista é que pode obter três da forma mais idiota possível. E a riqueza de outras formas - onde mais de uma bola numa tigela é pesada - não foi explorada.

Tem sido explorada, e de forma bastante extensa. Há muitas opções interessantes por aí, mas até agora tenho conseguido encontrar um buraco em cada uma delas. // Dos que considerei, é claro.

OK. Vou tentar novamente.

 
MetaDriver:

Explorado, e de forma bastante extensa. Há muitas opções interessantes por aí, mas até agora tenho conseguido encontrar um buraco em cada uma delas. // dos que considerei, é claro.

OK. Vou tentar novamente.

Não. Praticamente já me certifiquei de que não existem variantes não-hole. Deixe-me ter a sua "solução" numa mensagem privada. // Gratuito. :)
Razão: