Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 40

 
ilunga:
Na primeira aproximação, a capacidade do tanque deve ser pelo menos tão grande como para cobrir a distância máxima entre os tambores
Na última aproximação, também. E se esta condição for cumprida, a rota é possível em qualquer direcção. (Apenas poderá ter de começar a partir de barris diferentes).
 
MetaDriver:
Na última também. E se esta condição for cumprida, é possível percorrer a rota em qualquer direcção. (Apenas poderá ter de começar a partir de barris diferentes).

Não. Isso não é suficientemente bom! Posso dar-vos um exemplo....

Também precisa de uma distância mínima!

 
... e como a secção máxima sem barris pode ser feita o mais próximo possível do comprimento do círculo, o tanque deve conter exactamente 100 litros, nem mais, nem menos, para garantir a passagem através dele.
 
Manov:

Não. Isso não é suficientemente bom! Posso dar-vos um exemplo....

Vá lá.


Também precisa de uma distância mínima !

Dêem-me um exemplo primeiro, depois veremos.
 
alsu:

... E uma vez que a secção máxima sem barris pode ser feita o mais próximo possível do comprimento do círculo, o tanque deve conter exactamente 100 litros, nem mais nem menos, para garantir a passagem através dele.

Para uma garantia "em todos os casos", sim.

É interessante verificar a alegação de Manov de que poderia haver um acordo em que a passagem só é possível num sentido. (Com um limite no tamanho do tanque < 100)

 
MetaDriver:
Vá lá.


Dê-nos um exemplo primeiro, depois veremos.

Capacidade do tanque =30 litros. Pode fazer 31, 32.

 
Manov:

Capacidade do tanque =30 litros. Podia-se fazer 31, 32.

Sim, convencido. A capacidade deve ser pelo menos Max+Min.

No entanto, este exemplo é simétrico. Se a condição (Max+Min) for satisfeita, a passagem é possível em ambos os sentidos.

E o exemplo da "passagem única"?

 
Manov:

Capacidade do tanque =30 litros. Também pode ser 31, 32

Comece no ponto 25. Atingir os próximos 25, encher (capacidade do tanque 40). Passar 15 km, encher 10 (tanque 35). Passe 30, encha 30 (35 no tanque). Passe 30, encha 10 (no tanque 15). Passe os restantes 15 km. Inverter a direcção da mesma forma.
 
Mathemat:

Eu queria fazer o mesmo no início, mas depois deixei-me levar))
 
Mathemat:

Ainda não considerei as outras opções que agora surgiram, mas mesmo assim vou afixar a minha decisão:

R: É possível, em qualquer direcção.

.............................

A nova MegaFunção começará imediatamente com um grande salto a zero (30L) e obviamente não será inferior a zero em todo o lado.

É favor notar que a direcção de condução não mudou, e não tem de mudar. É suficiente seleccionar correctamente o ponto de partida do gráfico e conduzir a partir dele.


Sim, lindo.

Obviamente um ciclista pode começar em ambas as direcções com um resultado semelhante (encontrar o início certo). Embora o ponto de partida possa ser diferente.

Coloca-se a questão: É possível que o mínimo seja diferente em magnitude, movendo-se em direcções diferentes?

A resposta esclareceria a possibilidade da existência de um "mamilo", sob a forma de uma restrição do tamanho do tanque (Min1 < V tanque < Min2).

Razão: