Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 42

 
alsu:
Não funciona - eles só têm meio tanque vazio entre eles.

Por isso está a dar-lhes meio tanque - 2/3 de 3/4.

// Você é o único que não consegue - eles não vão conseguir regressar. :-Р

 
Mathemat:

Um megabrain tem três paus. Se não conseguirem formar um triângulo, encurta o mais longo dos paus pela soma dos comprimentos dos outros dois. Se o comprimento dos paus não voltar a zero e o triângulo não puder ser adicionado novamente, o megabrain repete a operação, e assim por diante. Pode este processo continuar indefinidamente?

Sim, se a proporção da varinha == l , 1,83928676*l , 3,3829757855115112976*l (l, x*l, x^2*l)

Para ser mais preciso


 
TheXpert:

Sim, se o rácio de stick == x , 1,83928676*x , 3,3829757855115112976*x

Onde arranjou os números? Diga-me só!
 
O legal é que temos basicamente diferentes especializações de puzzles, por isso teoricamente encontrar um problema que não pode ser resolvido aqui será um desafio :)
 
MetaDriver:
Onde obteve os números?
Uh.... Perguntei a uma calculadora google :)
 
MetaDriver:
Onde arranjou os números? Diga-me só!
Deve haver algum tipo de série de Fibo, só que diferente))
 
Avals:
deve haver algum tipo de série de Fibo, só que diferente).
Mais ou menos. Tentei fazer uma equação.
 
MetaDriver:

Queres casar comigo? Ainda sou solteiro...

Hum, isso não tem graça.
 
TheXpert:
Erm, isso não é engraçado.
Desculpe. A piada não resultou.
 
MetaDriver:
Mais ou menos. Tentei fazer uma equação.
Bem, em geral, a série em si é clara - cada termo seguinte é igual à soma dos três anteriores, não dois como na phoebe. Mas pode-se inventar muitas dessas séries dependendo dos primeiros termos da série, e precisamos de a tornar geralmente infinita quando tendemos a zero. Para tal, precisamos de encontrar um análogo do número pfi para esta série - será a relação dos comprimentos dos dois números adjacentes da série. Em geral, estas são as raízes da equação característica X^3-X^2-x-1=0. I.e. 1.839... Portanto, tomando o primeiro termo da série como 1 e continuando para a direita e esquerda desta série multiplicando/semana por este número - obtemos uma série tomando quaisquer 3 termos consecutivos, teremos os paus da propriedade desejada
Razão: